Este guia orienta você sobre como acessar o Ambiente Nuvem Alterdata em máquinas com macOS® macOS Logo.







Windows



Além de mostrar como realizar o primeiro acesso, você encontrará informações sobre as versões suportadas e os passos necessários para configurar uma máquina nova. Siga as instruções abaixo para garantir uma conexão rápida e eficiente ao ambiente Nuvem. 

Versões Suportadas: macOS 10.13 e posteriores

Clique aqui para se direcionar aos tópicos principais deste artigo:

Primeiro Acesso na Nuvem


Ao conectar seu ambiente Nuvem pela primeira vez

  1. Acesse o endereço nuvem.alterdata.com.br.
  2. Preencha suas informações de Login e clique em Entrar.

    O usuário e a senha do primeiro acesso em seu ambiente Nuvem serão enviados ao e-mail principal cadastrado no contrato com a Alterdata.




  3. Por tratar-se do primeiro acesso, você deverá redefinir sua senha através de um token enviado ao seu e-mail e preencher a nova senha da tela abaixo:



  4. Após criar sua nova senha, retorne ao endereço inicial nuvem.alterdata.com.br e informe seu usuário e nova senha. 

Este usuário e a senha são diferentes das credenciais utilizadas para abrir os demais sistemas da Alterdata, como Pack, Shop, Bimer

Dica: você está fora do flag: Brazil Brasil ou flag: U.S. Outlying Islands EUA e precisa acessar o sistema, consulte o tópico Acessar o Sistema Fora do Brasil e EUA.

Instalando o Plugin


  1. Acesse o Alterdata Nuvem.
  2. Clique em Clique aqui para baixar.

    Caso a tela de Download do Plugin não seja exibida, repita o processo pela Guia anônima do seu navegador de Internet.

  3. Execute o arquivo NuvemApp e clique em Install.
  4. Clique em Close.
  5. Abra o arquivo e arraste o ícone do GO-Global para a pasta de Aplicativos.
    1. Vá para Preferências do Sistema / Segurança e Privacidade.
    2. Clique no cadeado para permitir alterações e marque App Store e desenvolvedores identificados.
  6. Após a instalação, clique em Close e recarregue a página (F5).
  7. Insira suas credenciais e clique em Entrar.
  8. Clique em Abrir GO-Global.
    (informação) Para evitar ser questionado novamente sobre esta ação, marque a opção Sempre permitir a abertura.

Plugin Instalado! Concluídos os passos, a tela com suas aplicações será exibida.


Alterdata Nuvem

    Agora, precisamos realizar algumas configurações necessárias. Consulte o tópico Painel Administrativo ou Configurar Impressoras.

Ainda possui alguma dúvida? Contate o nosso suporte ! Estaremos à disposição para lhe atender!