O Painel Administrativo é o centro de gerenciamento do Ambiente Nuvem Alterdata, permitindo controle total sobre usuários e acessos. Aqui, você pode cadastrar novos usuários, adquirir licenças adicionais, definir períodos de acesso e desconectar usuários, garantindo a segurança e a organização do seu ambiente de trabalho na nuvem.






 

Acessar o Painel Administrativo


  1. Acesse o Portal Nuvem.
  2. Clique no ícone da engrenagem .
  3. Informe seu usuário e senha.
  4. Clique em Entrar.

Tipos de Acesso


Existem dois tipos de acesso ao Painel Administrativo: o Administrador e o Comum.

Administrador

Obrigatoriamente, ao menos um dos acessos ao seu ambiente Nuvem deverá ser o Administrador, respeitando as diretrizes de autonomia do cliente e garantindo agilidade em procedimentos, como restrição de acessos, solução de problemas e outros.

Apenas um usuário Administrador ou o Suporte Nuvem da Alterdata, mediante autorização do responsável pelo contrato do serviço, pode conceder este perfil para outro usuário.

Na tela principal é possível visualizar a Quantidade de usuários cadastrados e o Limite de usuários permitidos. Além disso, são apresentadas as opções Cadastrar UsuárioComprar Usuários.

Através da opção Funções/ Abrir Auditoria, é possível consultar as alterações feitas no Painel Administrativo.

Na seção Usuários Cadastrados, o Administrador visualiza as seguintes opções:

  • Mudar e-mail: Redefinir o e-mail do usuário.
  • Resetar: Redefinir a senha.
  • Administrador: Definir se o usuário será administrador ou não.
  • Ações:
    • Informações: Consultar os horários em que o usuário fez login.
    • Logoff: Forçar a desconexão.
    • Horário de Acesso: Definir os dias e horários que o usuário poderá acessar a Nuvem.
  • Deletar: Exclui o usuário.

Comum

Na tela principal, são apresentadas as opções:

  • Resetar: Redefinir a senha.
  • Ações/ Logoff: Forçar a desconexão do usuário.


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