O Painel Administrativo é o centro de gerenciamento do Ambiente Nuvem Alterdata, permitindo controle total sobre usuários e acessos. Aqui, você pode cadastrar novos usuários, adquirir licenças adicionais, definir períodos de acesso e desconectar usuários, garantindo a segurança e a organização do seu ambiente de trabalho na nuvem.
Acessar o Painel Administrativo
- Acesse o Portal Nuvem.
- Clique no ícone da engrenagem .
- Informe seu usuário e senha.
- Clique em Entrar.
Tipos de Acesso
Existem dois tipos de acesso ao Painel Administrativo: o Administrador e o Comum.
Administrador
Obrigatoriamente, ao menos um dos acessos ao seu ambiente Nuvem deverá ser o Administrador, respeitando as diretrizes de autonomia do cliente e garantindo agilidade em procedimentos, como restrição de acessos, solução de problemas e outros.
Apenas um usuário Administrador ou o Suporte Nuvem da Alterdata, mediante autorização do responsável pelo contrato do serviço, pode conceder este perfil para outro usuário.
Na tela principal é possível visualizar a Quantidade de usuários cadastrados e o Limite de usuários permitidos. Além disso, são apresentadas as opções Cadastrar Usuário e Comprar Usuários.
Através da opção Funções/ Abrir Auditoria, é possível consultar as alterações feitas no Painel Administrativo.
Na seção Usuários Cadastrados, o Administrador visualiza as seguintes opções:
- Mudar e-mail: Redefinir o e-mail do usuário.
- Resetar: Redefinir a senha.
- Administrador: Definir se o usuário será administrador ou não.
- Ações:
- Informações: Consultar os horários em que o usuário fez login.
- Logoff: Forçar a desconexão.
- Horário de Acesso: Definir os dias e horários que o usuário poderá acessar a Nuvem.
- Deletar: Exclui o usuário.
Comum
Na tela principal, são apresentadas as opções:
- Resetar: Redefinir a senha.
- Ações/ Logoff: Forçar a desconexão do usuário.