Como criar seu primeiro chatbot na plataforma Karoo Bot
A gente preparou esse passo a passo para poder te ajudar a criar o seu primeiro chatbot na plataforma do Karoo Bot! 🥳 🥳
Para isso acesse o site do Karoo Bot e realize o Login.
Após, no menu lateral esquerdo, clique na opção Chatbots e em seguida Novo Chatbot localizado no canto superior direito.
- Escolha entre Criar do zero ou Começar com um template e clique em Avançar;
- Preencha as informações necessárias, como nome, nome de apresentação (que é o nome que aparecerá no WhatsApp e/ou Telegram), descrição e canais de atendimento. Se necessário, crie variáveis para o chatbot. Após isso, clique em Salvar;
- Retornando para a tela inicial, o seu chatbot estará criado, sendo assim clique em Editar e após Editar Fluxo;
- Digite no card de menu a mensagem inicial e/ou título da pergunta inicial do chatbot;
- Crie as opções necessárias para que sejam as escolhas disponíveis para o cliente. Dentro de cada uma dessas opções, você pode:
- Criar um novo menu;
- Integrar com uma API;
- Transferir para o Karoo Chat;
- Colocar uma mensagem final que encerrará o atendimento;
- Fazer um redirecionamento
- Incluir um ponto de decisão de dados
- Após criar todas as opções necessárias, clique em Testar para verificar se o chatbot está funcionando corretamente;
- Se tudo estiver funcionando corretamente, clique em Publicar para disponibilizar o chatbot nos canais de atendimento escolhidos;
- Monitore o desempenho do chatbot por meio de relatórios de análise fornecidos pela plataforma Karoo Bot.
Para deixar esse passo a passo ainda mais claro, preparamos dois vídeos para que você veja na prática como realizar essa criação direitinho! 😉
Esperamos que essas informações sejam úteis para você criar seu chatbot na plataforma Karoo Bot.
Se precisar de qualquer ajuda, não hesite em entrar em contato com a nossa equipe de suporte!