A rotina de Ciclo de Atendimento é um recurso que tem como principal funcionalidade criar um padrão para a venda utilizando perguntas previamente cadastradas no sistema.
Configurações Necessárias
Antes de iniciar a rotina de Ciclo (Ciclo de Atendimento) é importante que as seguintes configurações já tenham sido realizadas:
Criar Centros de Responsabilidade
Crie no sistema os Centros de Responsabilidade (CR) a serem utilizados no workflow. Cada "CR" corresponde a uma fase do atendimento.- Acesse o Configurador Bimer em Geral / Atendimento/agendamento / Centros de responsabilidade .
- Clique em Novo.
Cadastre os Centros de Responsabilidade.
Marque a opção "Encerra processo" caso o CR que está sendo cadastrado corresponda à fase final de um atendimento, ou seja, quando o atendimento chegar neste CR, o mesmo será encerrado.
- Clique Ok.
Criar Workflow
O objetivo do Workflow, que traduzido significa fluxo de trabalho, é dar uma sequência de passos necessários para automatizar processos de acordo com um conjunto de regras definidas pelo usuário. Permitindo, assim, que estes processos possam ser transmitidos de uma pessoa para outra. Ou seja, são os passos que devem ser seguidos em um atendimento. Para a criação de um Workflow é necessário verificar os passos que você deseja que sejam seguidos pela empresa e os objetivos a serem alcançados em cada tipo de atendimento. Após esta verificação, é possível montar então um Workflow.
- Acesse o Configurador Bimer em Geral / Atendimento/agendamento/ Workflow.
- Clique em Novo.
- Cadastre o Workflow.
- Clique em Ok.
Criar Ciclo de Atendimento
Crie um ciclo de atendimento utilizando os centros de responsabilidade (CR´s) constantes no workflow a ser elaborado:
Acesse o Configurador Bimer em CRM / Opções/ Ciclo de atendimento.
Marque a opção Utilizar ciclo de atendimento no contato (vendas follow-up).
Clique em Gravar.
Acesse o Configurador Bimer em CRM / Ciclos de atendimento.
- Clique em Novo para incluir um novo registro do ciclo.
- Na tela Ciclos de atendimento (Cadastramento):
- Adicione um novo Centro de Responsabilidade (CR). Cada CR incluso poderá ter suas perguntas, que devem ser cadastradas uma a uma.
- Adicione as Perguntas para cada CR.
- Preencha os campos conforme necessário, com base nas informações que compõem o detalhamento das perguntas.
- Clique em Ok
Criar Tipo de Atendimento
Para concluir as configurações necessárias, é necessário informar agora, em um tipo de atendimento, inserindo o Ciclo de atendimento e o Workflow criado:
- Acesse o Configurador Bimer em Geral / Atendimento/Agendamento/ Tipos de Atendimento.
Cadastre o tipo de atendimento.
Ao cadastrar o atendimento selecione o workflow e o ciclo de atendimento criado anteriormente
Ao cadastrar o atendimento analítico selecione o workflow criado anteriormente a ser utilizado no percurso da geração automática de cobrança.
- Clique em Ok.
Rotina Ciclo de Atendimento no CRM - Consulta de Atendimento
A utilização da rotina do "Ciclo de atendimento" é realizada através do aplicativo CRM - Administrador de Relacionamento / Aba "Vendas Follow-Up". Todavia, nos sistemas que possuem o recurso Ciclo, como no caso do sistema Agenda uma vez que no atendimento tenha sido cadastrado um Ciclo de atendimento, é possível verificar estas informações de perguntas e respostas, sem precisar sair do aplicativo.
- Realize o Filtro dos atendimentos no CRM - Consulta de Atendimentos.
- Selecione o atendimento.
- Clique em Ciclo no menu.
- Responda as questões levantadas para compor o ciclo.
- Clique em Gravar.