Nesta rotina será possível cadastrar o Centro de Responsabilidade (CR) como cada etapa e situação do fluxo (WorkFlow) de um atendimento, podendo ou não estar vinculado a um cliente específico como, por exemplo, Aguardo cliente entrar em contato, Dependendo do analista ligar, Emitir nota fiscal, Enviar pedido e etc.
Cadastrar Centro de Responsabilidade
- Acesse o Configurador Bimer em Geral/ Atendimento /Agendamento / Centro de responsabilidade.
- Clique em Novo.
Preencha as informações do Centro de responsabilidade, incluindo os campos:
Campo
Descrição
Tipo Selecione o tipo do Centro responsabilidade a ser cadastrado.
Analítico: São os itens pertencentes ao agrupador Sintético que poderão ser utilizados no sistema.
Sintético: Agrupador geral contendo os meios de contato do tipo Analítico.
Classificação Classifique o atendimento de acordo com o Tipo escolhido.
Caso esteja classificando um Centro de Responsabilidade do tipo Sintético, digite um número inteiro para ser o agrupador do tipo Analítico. E se estiver classificando um centro de Responsabilidade do tipo Analítico, digite o número inteiro do agrupador escolhido e um número de ordenação.
Exemplo:Classificação 1
CR sintético: TelecobrançaClassificação 1.1
CR analítico: Cobrança de Títulos.Parecer Padrão Selecione um parecer padrão para o Centro de Responsabilidade, para que, ao criar um atendimento com este CR, o campo Texto padrão do parecer seja preenchido automaticamente.
O cadastro do parecer padrão é feito em Configurador Bimer / Geral / Outros Cadastros / Mensagens.
Caso selecione o Tipo Sintético, não será possível realizar esta seleção.
Cor de Apresentação Selecione uma cor de sua preferência para que o nome deste tipo de atendimento seja apresentado de acordo com a cor selecionada. Encerra Processo Marque esta opção caso o CR que está sendo cadastrado corresponda à fase final de um atendimento, ou seja, quando o atendimento chegar neste CR, o mesmo será encerrado. Observação Descreva uma observação que julgar necessária relativa ao CR que está sendo cadastrado. - Clique em Ok.
Localizar Centro de Responsabilidade
- Acesse o Configurador Bimer, em Geral/ Atendimento/Agendamento/ Centro de Responsabilidade.
Clique em Localizar.
Selecione o Campo a ser localizado.
Insira no campo Texto a pesquisar, a informação relativa ao campo selecionado.
- Clique em Localizar.
Editar Centro de Responsabilidade
Acesse o Configurador Bimer, em Geral/ Atendimento/Agendamento / Centro de Responsabilidade.
- Localize o CR.
- Clique sobre o tipo para selecioná-lo.
- Clique em Editar.
- Altere as informações.
- Clique em Ok.
Excluir Centro de Responsabilidade
- Acesse o Configurador Bimer em Geral/ Atendimento/Agendamento/ Centro de Responsabilidade.
- Localize o CR.
- Clique sobre o tipo para selecioná-lo.
- Clique em Excluir.
Confirme a exclusão.
Não é permitido realizar a exclusão de um Centro de Responsabilidade já utilizado.
Visualizar Centro de Responsabilidade
Permite visualizar um relatório de todos os CR's que foram cadastrados nesta rotina.
- Acesse o Configurador Bimer em Geral/ Atendimento / Agendamento/ Centro de Responsabilidade.
- Clique em Visualizar.
- Selecione o campo no qual será ordenado o relatório.
Clique em Ok.
Dica:
Maximize a tela para melhor exibição do relatório.
Imprimir Centro de Responsabilidade
Permite imprimir todos os CR's que foram cadastrados nesta rotina.
- Acesse o Configurador Bimer em Geral/ Atendimento / Agendamento/ Centro de Responsabilidade.
- Clique em Imprimir.
- Selecione o campo no qual será ordenado o relatório.
Clique em Ok.