Parecer na cotação de compras tem como finalidade registrar as informações pertinentes a cada etapa da cotação. 

Para esta rotina, é primordial que as configurações do centro de responsabilidade já tenham sido realizadas previamente, a fim de que o recurso Parecer de atendimento possa ser exibido no menu principal do sistema.

  1. Na tela principal do Cotação de compras, informe a empresa.
  2. Localize a cotação.

  3. Clique em Parecer de atendimento.
  4. Em Descrição do parecer, registre a informação referente à cotação.

  5. Informe o Tipo e a Pessoa de contato.
  6. (Opcional) Clique em Enviar para cliente / modelos e selecione um documento, como modelos de folders, cartas pós-vendas, informativos, etc que vai enviar por e-mail à pessoa da cotação selecionada. 

    Os HTML's dos folders, cartas pós-vendas, informativos, entre outros modelos, são cadastrados no Configurador Bimer, em Geral / Outros Cadastros / Modelos de envio para cliente. Eles também deverão estar vinculados ao cadastro de perfil do usuário ou ao perfil individual dele no sistema Cadastro de Usuário em Usuários/ Perfis de acesso do usuário/ Sistemas: Acessos gerais / Acessos: Envio em massa para o cliente/ quadro Modelos de envio para cliente.

  7. Clique Ok.  

    Caso esteja configurado para trabalhar com workflow, siga o fluxo exibido.