Com as receitas cadastradas no financeiro da empresa através de títulos, ao realizar o recebimento destes será efetuada a baixa dos títulos. Além da baixa diretamente no título conforme instruções abaixo, a baixa também pode ser gerada das seguintes formas no sistema:
- Baixa Aglutinada: gera a baixa informando um único nome e conta bancária que será atribuída a todos os títulos selecionados para a baixa;
- Baixa Automática (Arquivo Retorno): gera a baixa dos títulos conforme as informações do Arquivo Retorno enviado pelo banco;
- Baixa Direto no Título: é utilizado quando é necessário realizar a baixa individual do título;
- Baixa Manual: gera um lote contendo vários títulos a serem baixados no dia;
- Baixa no Vencimento: gera a baixa dos títulos que possuem a mesma data de vencimento conforme o período informado;
- Baixa com Cheques de Terceiros: gera a baixa utilizando cheques recebidos nas vendas ou prestações de serviços realizados pela empresa.
Para saber mais..
Para ter acesso a informações mais detalhadas referente cada tipo de baixa, clique aqui.
- Informe a Empresa, no filtro da aba Principal do Contas a Pagar.
- Localize o título.
- Selecione o título.
- Clique em Editar no menu da aba Principal, ou, clique com o mouse direito sobre o título para ter acesso ao recurso no menu de contexto.
- Clique em Baixar.
Informe seu usuário e senha para permissão da realização da rotina.
- Clique em Liberar.
Informe os Dados da baixa.
Clique em Ok.