A aba Geral da análise de Contatos é composta pelos objetos:

 

Qtde. Sucesso

Este gráfico demonstra o histórico de sucesso de vendas da empresa, mensalmente, nos últimos quatro (04) anos, apresentando o número de contatos de vendas abertos no módulo de vendas follow up - Alterdata Bimer, que tenham se convertido em venda.

Estudos e Interpretações

  • É muito importante no processo de gestão de uma empresa verificar como tem sido o comportamento de suas vendas ao longo do tempo. Dados históricos auxiliam a entender a situação atual, pois é possível comparar os períodos e verificar se o desempenho está crescendo, caindo ou mantendo-se estável.
  • A análise deste gráfico será referente ao volume (número) de contatos para os quais houve venda no final e não relativos aos valores das vendas. Desta forma, será possível identificar se a empresa está conseguindo realizar uma quantidade maior de vendas. Aumentar o número de vendas pode ser tão importante quanto ter vendas com valores mais altos, pois pode indicar que a empresa está aumentando sua participação no mercado.

 

  1. Serão considerados como venda todos os contatos com:

    • Motivo de encerramento com venda (Gestão de performance / Pré-definidos / Configurações contatos de venda / Motivo encerramento venda)

    • Meio de contato diferente do meio de contato configurado para não considerar (Gestão de performance / Pré-definidos / Configurações contatos de venda / Meio contato não considerar)

    • Tipo de mov. de cobrança diferente dos tipos de mov. cobrança configurados para não serem considerados na venda (Gestão de performance / Pré-definidos / Configurações contatos de venda / Tipo mov. cobrança não considerar venda)


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% Sucesso

Este gráfico demonstra mensalmente, nos últimos 04 anos, como está a taxa de sucesso em vendas em relação ao número de contatos abertos no mesmo mês.

Estudos e Interpretações

  • Uma empresa precisa analisar constantemente como está a sua capacidade de vender ou como está o seu poder de negociação. A empresa pode, por exemplo, estar crescendo em número de vendas realizadas, mas perdendo poder de negociação. Porém, identificar essa situação nem sempre é fácil.
  • Se, por exemplo, a empresa nos meses atuais está tendo um volume de fechamento de vendas maior em relação ano anterior, porém a taxa de conversão de um contato em venda está menor, pode significar que está perdendo sua capacidade de negociação.

Exemplo:

  • O número de vendas em 01/2014 foi de 1.000 e em 01/2015 foi de 2.000. Olhando apenas estes números, houve efetivamente um aumento da quantidade de vendas. Porém em 01/2014 para cada 10 contatos de venda abertos, a empresa conseguia fechar 8 pedidos. Já em 01/2015 para cada 10 contatos de venda abertos, a empresa conseguiu fechar apenas 5 pedidos.
  • Ou seja, proporcionalmente a empresa está precisando de mais esforço na abertura de contatos para poder manter o nível de venda (em termos relativos).

 

  1. Serão considerados como venda todos os contatos com:

    • Motivo de encerramento com venda (Gestão de performance / Pré-definidos / Configurações contatos de venda / Motivo encerramento venda)

    • Meio de contato diferente do meio de contato configurado para não considerar (Gestão de performance / Pré-definidos / Configurações contatos de venda / Meio contato não considerar)

    • Tipo de mov. de cobrança diferente dos tipos de mov. cobrança configurados para não serem considerados na venda (Gestão de performance / Pré-definidos / Configurações contatos de venda / Tipo mov. cobrança não considerar venda)


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Nr. dias Sucesso

Este gráfico demonstra mensalmente, nos últimos 04 anos, como está a taxa de sucesso em vendas em relação ao número de contatos abertos no mesmo mês.

Estudos e Interpretações

  • Uma empresa precisa analisar constantemente como está a sua capacidade de vender ou como está o seu poder de negociação. A empresa pode, por exemplo, estar crescendo em número de vendas realizadas, mas perdendo poder de negociação. Porém, identificar essa situação nem sempre é fácil.
  • Se, por exemplo, a empresa nos meses atuais está tendo um volume de fechamento de vendas maior em relação ano anterior, porém a taxa de conversão de um contato em venda está menor, pode significar que está perdendo sua capacidade de negociação.

Exemplo:

  • O número de vendas em 01/2014 foi de 1.000 e em 01/2015 foi de 2.000. Olhando apenas estes números, houve efetivamente um aumento da quantidade de vendas. Porém em 01/2014 para cada 10 contatos de venda abertos, a empresa conseguia fechar 8 pedidos. Já em 01/2015 para cada 10 contatos de venda abertos, a empresa conseguiu fechar apenas 5 pedidos.
  • Ou seja, proporcionalmente a empresa está precisando de mais esforço na abertura de contatos para poder manter o nível de venda (em termos relativos).

 

  1. Serão considerados como venda todos os contatos com:

    • Motivo de encerramento com venda (Gestão de performance / Pré-definidos / Configurações contatos de venda / Motivo encerramento venda)

    • Meio de contato diferente do meio de contato configurado para não considerar (Gestão de performance / Pré-definidos / Configurações contatos de venda / Meio contato não considerar)

    • Tipo de mov. de cobrança diferente dos tipos de mov. cobrança configurados para não serem considerados na venda (Gestão de performance / Pré-definidos / Configurações contatos de venda / Tipo mov. cobrança não considerar venda)


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Vendas

Este gráfico demonstra o tempo médio (em dias) de fechamento de contatos de vendas, por motivo de venda, de forma mensal nos últimos quatro (04) anos.

Estudos e Interpretações

  • O gestor poderá identificar se, por exemplo, o tempo médio de fechamento está crescendo, e tomar ações que permitam à equipe comercial diminuir este tempo.

 

  1. Serão considerados como venda todos os contatos com:

    • Motivo de encerramento com venda (Gestão de performance / Pré-definidos / Configurações contatos de venda / Motivo encerramento venda)

    • Meio de contato diferente do meio de contato configurado para não considerar (Gestão de performance / Pré-definidos / Configurações contatos de venda / Meio contato não considerar)

    • Tipo de mov. de cobrança diferente dos tipos de mov. cobrança configurados para não serem considerados na venda (Gestão de performance / Pré-definidos / Configurações contatos de venda / Tipo mov. cobrança não considerar venda)


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Contatos que foram abertos e vendidos (ATIVOS + PASSIVOS)

Este gráfico permite uma análise comparativa entre o número de contatos abertos, o número de contatos vendidos e o saldo de contatos em aberto, mensalmente nos últimos quatro (04) anos.

Estudos e Interpretações

  • Comparando o número de contatos abertos, nos últimos meses, e o número de contatos convertidos em venda neste mesmo período, é possível analisar tanto a capacidade da empresa de abrir novos contatos, o que indica que está conseguindo ampliar sua participação no mercado, quanto a capacidade de negociação para conseguir fechar contatos por motivo de vendas.
  • A informação sobre saldo de contatos em aberto demonstra o volume de contatos abertos e que não foram encerrados porque ainda há possibilidade de se converterem em venda. Se o saldo em aberto estiver em crescimento, pode indicar que o tempo médio do ciclo de fechamento está crescendo, que o poder de negociação está caindo, etc. Desta forma o gestor poderá promover ações para melhorar a capacidade de vendas da empresa.

 

  1. Serão considerados como venda todos os contatos com:

    • Motivo de encerramento com venda (Gestão de performance / Pré-definidos / Configurações contatos de venda / Motivo encerramento venda)

    • Meio de contato diferente do meio de contato configurado para não considerar (Gestão de performance / Pré-definidos / Configurações contatos de venda / Meio contato não considerar)

    • Tipo de mov. de cobrança diferente dos tipos de mov. cobrança configurados para não serem considerados na venda (Gestão de performance / Pré-definidos / Configurações contatos de venda / Tipo mov. cobrança não considerar venda)


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