A aba Funil da análise de Contatos é composta pelos objetos:

 

Funil de vendas últimos 365 dias

Esta área do painel tem por objetivo apresentar um funil de vendas, ou seja, o número de contatos que passaram por cada fase do processo de compra, dos últimos 365 dias.

Estudos e Interpretações

  • É possível perceber em que fase do processo de vendas mais clientes desistem da compra, que fase está mais efetiva, e onde você deve investir mais, treinando sua equipe de vendas para alcançar resultados maiores e sabendo exatamente em que fase está o problema, para poder resolvê-lo.
  • Além disso, um bom líder está sempre contente, mas nunca satisfeito, pois quer sempre realizar mais do que já realizou. Para isso, é fundamental que você fique a par dos números atuais em cada fase do processo de vendas, para então iniciar uma melhoria contínua em cada uma delas e, assim, aumentar a qualidade e os resultados da empresa.

Foram abertos

Apresenta a quantidade de contatos de venda abertos (Ativos e Passivos) nos últimos 365 dias. Assim, será possível analisar o volume de contato e, fazendo uma análise com outras áreas deste painel, será possível verificar o crescimento deste número.

Uma empresa que trabalha com vendas consultivas precisa manter um número alto de aberturas de contatos, pois é sabido que destes contatos abertos muitos não serão convertidos em vendas.

 

  1. Serão considerados como venda todos os contatos com:

    • Motivo de encerramento com venda (Gestão de performance / Pré-definidos / Configurações contatos de venda / Motivo encerramento venda)

    • Meio de contato diferente do meio de contato configurado para não considerar (Gestão de performance / Pré-definidos / Configurações contatos de venda / Meio contato não considerar)

    • Tipo de mov. de cobrança diferente dos tipos de mov. cobrança configurados para não serem considerados na venda (Gestão de performance / Pré-definidos / Configurações contatos de venda / Tipo mov. cobrança não considerar venda)

  2. Só serão considerados contatos de venda que possuam produtos que não sejam serviços.

Foram demonstrados

Esta área apresenta a quantidade de contatos em relação aos contatos que foram abertos (Ativos e Passivos) para os quais houve demonstração e, também, o percentual de sucesso em marcação de demonstrações nos últimos 365 dias. Com estas informações será possível entender a relação entre abertura de contatos e sucesso em marcação de demonstrações.

Se, por exemplo, foram abertos 45 mil contatos e houve 11 mil demonstrações, o sistema mostra que houve uma taxa de 25% em demonstração. Desta forma é possível entender que, em média, para cada quatro (04) contatos de vendas abertos, apenas um (01) chega a ser demonstrado. Então, se a meta da empresa é realizar 50 mil demonstrações em um período, será necessário conseguir abrir pelo menos 200 mil contatos.

Também será mostrada a média do número de dias entre uma abertura de contato e a demonstração. É muito importante que o período entre abertura de contato e a realização da demonstração seja o menor possível para não deixar aquele contato “esfriar” ou mesmo evitar que um concorrente entre no processo.

 

  1. Considera-se como demonstrados os contatos de venda que tenham agendamento de demonstrações vinculados a ele, e que o tipo de agendamento usado esteja configurado como demonstração no Cockpit ( Configuração / Configuração de Vendas / Tipo agendamento '‘demonstração’' ), e que tenham sido marcados, no Bimer, como Realizado .

  2. Só serão considerados contatos de venda que possuam produtos que não sejam serviços.

Vendidos s/ demo.

Esta área apresenta a quantidade de contatos para os quais houve fechamento de venda sem demonstração em relação aos contatos que foram abertos (Ativos e Passivos), e também o percentual de sucesso em fechamento de vendas nos últimos 365 dias. Com estas informações será possível entender a qualidade dos contatos que são realizados pela equipe de vendas. Ela também mostra a média do número de dias entre uma abertura de contato e o fechamento da venda sem demonstração.

Estão correndo vendas para os contatos abertos mesmo sem haver demonstrações? Ou seja, a equipe de vendas está conseguindo vender o produto antes mesmo de haver uma demonstração? Qual o percentual dessa ocorrência em relação ao número de contatos abertos?

Esses questionamentos podem ser respondidos por esta área no painel e podem revelar muito em relação ao processo e à equipe de vendas, como por exemplo:

  • Grande eficiência da equipe de vendas que consegue vender sem a necessidade de o cliente “ver” o produto;
  • Ou, problemas, pois a empresa sabe que tem um produto complexo para o qual é necessário que haja uma demonstração para não haver “ruídos” e possíveis devoluções das vendas.

 

  1. Considera-se como vendas s/demonstração os contatos de venda encerrados, que não tenham agendamento de demonstrações vinculados a ele (aqueles cujo o tipo de agendamento usado esteja configurado como demonstração no Cockpit em Configuração / Configuração de Vendas / Tipo agendamento "demonstração" ), e que o motivo de encerramento esteja configurado como venda, em Configuração / Configuração de Vendas / Motivo encerramento “Venda” ;

  2. Só serão considerados contatos de venda que possuam produtos que não sejam serviços.

Vendidos c/ demo.

Esta área apresenta a quantidade de contatos para os quais houve fechamento de venda, após haver uma demonstração, em relação ao número de demonstrações ocorridas e também o percentual de sucesso em fechamento de vendas nesta condição, nos últimos 365 dias. Com estas informações será possível entender a qualidade das demonstrações e também a capacidade de negociação da equipe de vendas. Ela também mostra a média do número de dias entre uma abertura de contato e o fechamento da venda com demonstração.

Uma das grandes preocupações de um gestor deve ser em relação à qualidade das demonstrações que estão ocorrendo para o seu produto. De nada adianta conseguir abrir muitos contatos de venda, ter um percentual alto de demonstrações agendadas, mas as vendas resultantes de demonstrações serem baixas. Isso pode revelar, por exemplo:

  • Equipe de demonstração despreparada para a tarefa (falta de conhecimento do produto, problemas na forma de se demonstrar o produto, etc);
  • Problema no próprio produto (falha, falta de algum requisito importante, desatualizado em relação ao produto do concorrente, etc).

 

  1. Considera-se como vendas c/ demonstração os contatos de venda encerrados, que tenham agendamento de demonstrações vinculados a ele (aqueles cujo o tipo de agendamento usado esteja configurado como demonstração no Cockpit em Configuração / Configuração de Vendas / Tipo agendamento "demonstração" ), que tenham sido marcados no Bimer como Realizado , e que o motivo de encerramento esteja configurado como venda, em Configuração / Configuração de Vendas / Motivo encerramento “Venda” .

  2. Só serão considerados contatos de venda que possuam produtos que não sejam serviços.

Vendidos na demo.

Esta área apresenta a quantidade de contatos para os quais houve fechamento de venda no ato da demonstração produto, em relação ao número de demonstrações ocorridas e também o percentual de sucesso em fechamento de vendas nesta condição, nos últimos 365 dias. Com estas informações será possível entender a qualidade das demonstrações e também da capacidade de negociação da equipe de demonstração.

O objetivo é fornecer respostas para um importante questionamento: A equipe de demonstração tem capacidade de negociação para conseguir fechar a venda já no ato da apresentação do produto?

 

  1. Considera-se como vendas na demonstração os contatos de venda encerrados, que tenham agendamento de demonstrações vinculados a ele (aqueles cujo o tipo de agendamento usado esteja configurado como demonstração no Cockpit em Configuração / Configuração de Vendas / Tipo agendamento "demonstração" ), que tenham sido marcados no Bimer como Realizado , e que o motivo de encerramento esteja configurado como venda, em Configuração / Configuração de Vendas / Motivo encerramento “Venda” .

  2. Só serão considerados contatos de venda que possuam produtos que não sejam serviços.

Sucesso

Está área apresenta o sucesso geral de vendas em relação aos contatos de vendas abertos para os quais tenha havido ou não demonstração (cujo fechamento tenha ocorrido durante ou depois da demonstração).

Ela mostra a quantidade total de contatos para os quais houve fechamento, o percentual de sucesso em fechamento de vendas, bem como a média do número de dias entre a abertura de contatos e o seu fechamento, em relação ao número de contatos que foram abertos.

 

  1. Serão considerados como venda todos os contatos com:

    • Motivo de encerramento com venda (Gestão de performance / Pré-definidos / Configurações contatos de venda / Motivo encerramento venda)

    • Meio de contato diferente do meio de contato configurado para não considerar (Gestão de performance / Pré-definidos / Configurações contatos de venda / Meio contato não considerar)

    • Tipo de mov. de cobrança diferente dos tipos de mov. cobrança configurados para não serem considerados na venda (Gestão de performance / Pré-definidos / Configurações contatos de venda / Tipo mov. cobrança não considerar venda)

  2. Só serão considerados contatos de venda que possuam produtos que não sejam serviços.

 

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Foram abertos últimos 180 dias x penúltimos 180 dias

Foram abertos últimos 180 dias

Esta área mostra o número de contatos abertos (Ativos e Passivos) nos últimos 180 dias, considerando o mês/ano de referência informados na entrada da aplicação.

Porém, para que seja possível fazer uma boa análise da situação de abertura de contatos, é preciso que essa informação seja comparada com outros períodos que podem ser encontrados neste painel. Assim, será possível verificar se o desempenho na abertura de contatos está melhor, pior ou estável em relação a períodos anteriores.

 

  1.  O período que será utilizado para obter o valor será verificado de acordo com o mês/ano informado ao acessar a aplicação:

    • Caso a data informada na entrada da aplicação seja igual à data da última carga de dados, o último dia que será considerado para o período será o dia da carga.
    • Caso a data informada na entrada da aplicação seja anterior à data da última carga de dados, o último dia que será considerado para o período será o último dia do mês que foi informado.

  2. Serão considerados como venda todos os contatos com:

    • Motivo de encerramento com venda (Gestão de performance / Pré-definidos / Configurações contatos de venda / Motivo encerramento venda)

    • Meio de contato diferente do meio de contato configurado para não considerar (Gestão de performance / Pré-definidos / Configurações contatos de venda / Meio contato não considerar)

    • Tipo de mov. de cobrança diferente dos tipos de mov. cobrança configurados para não serem considerados na venda (Gestão de performance / Pré-definidos / Configurações contatos de venda / Tipo mov. cobrança não considerar venda)

  3. Só serão considerados contatos de venda que possuam produtos que não sejam serviços.

Foram abertos penúltimos 180 dias

Para melhor análise da abertura de contatos nos últimos 180 dias, esta área mostra o número de contatos (Ativos e Passivos) que foram abertos nos 180 dias imediatamente anteriores a ele. Permitindo que o gestor faça uma análise comparativa.

 

  1.  O período que será utilizado para obter o valor será verificado de acordo com o mês/ano informado ao acessar a aplicação:

    • Caso a data informada na entrada da aplicação seja igual à data da última carga de dados, o último dia que será considerado para o período será o dia da carga.
    • Caso a data informada na entrada da aplicação seja anterior à data da última carga de dados, o último dia que será considerado para o período será o último dia do mês que foi informado.

  2. Serão considerados como venda todos os contatos com:

    • Motivo de encerramento com venda (Gestão de performance / Pré-definidos / Configurações contatos de venda / Motivo encerramento venda)

    • Meio de contato diferente do meio de contato configurado para não considerar (Gestão de performance / Pré-definidos / Configurações contatos de venda / Meio contato não considerar)

    • Tipo de mov. de cobrança diferente dos tipos de mov. cobrança configurados para não serem considerados na venda (Gestão de performance / Pré-definidos / Configurações contatos de venda / Tipo mov. cobrança não considerar venda)

  3. Só serão considerados contatos de venda que possuam produtos que não sejam serviços.

30 dias

Para evitar distorções na análise das aberturas de contato nos últimos 180 dias, muitas empresas precisam excluir um período considerado como necessário para iniciar o ciclo de vendas. Uma abertura de contato realizada em um dia pode ser fruto de algo que aconteceu em um período anterior.

Para atender a esta necessidade o sistema desconsidera 30 dias (considerado como ciclo de venda) para iniciar a contagem do período, tanto dos 180 últimos dias, quanto dos 180 penúltimos dias. E apresenta uma comparação entre eles, indicando se houve crescimento ou queda. São considerados os contatos Ativos e Passivos.

 

  1.  O período que será utilizado para obter o valor será verificado de acordo com o mês/ano informado ao acessar a aplicação:

    • Caso a data informada na entrada da aplicação seja igual à data da última carga de dados, o último dia que será considerado para o período será o dia da carga.
    • Caso a data informada na entrada da aplicação seja anterior à data da última carga de dados, o último dia que será considerado para o período será o último dia do mês que foi informado.

  2. O cálculo do percentual será feito da seguinte forma:
    (Qtde. contatos Ativos e Passivos que foram abertos no primeiro período / Qtde. contatos Ativos e Passivos que foram abertos no segundo período) * 100

  3. As setas indicadoras serão apresentadas levando em consideração:

    • Vermelha: Caso o percentual apresentado no marcador principal seja inferior em menos de 2% em relação ao percentual apresentado neste campo.

    • Amarela: Caso o percentual apresentado no marcador principal esteja em uma faixa entre -2% e +2% em relação ao percentual apresentado neste campo.

    • Verde: Caso o percentual apresentado no marcador principal seja superior em mais de 2% em relação ao percentual apresentado neste campo.

  4. Só serão considerados contatos de venda que possuam produtos que não sejam serviços.

60 dias

Para evitar distorções na análise das aberturas de contato nos últimos 180 dias, muitas empresas precisam excluir um período considerado como necessário para iniciar o ciclo de vendas. Uma abertura de contato realizada em um dia pode ser fruto de algo que aconteceu em um período anterior.

Para atender a esta necessidade o sistema desconsidera 60 dias (considerado como ciclo de venda) para iniciar a contagem do período, tanto dos 180 últimos dias, quanto dos 180 penúltimos dias. E apresenta uma comparação entre eles, indicando se houve crescimento ou queda. São considerados os contatos Ativos e Passivos.

 

  1.  O período que será utilizado para obter o valor será verificado de acordo com o mês/ano informado ao acessar a aplicação:

    • Caso a data informada na entrada da aplicação seja igual à data da última carga de dados, o último dia que será considerado para o período será o dia da carga.
    • Caso a data informada na entrada da aplicação seja anterior à data da última carga de dados, o último dia que será considerado para o período será o último dia do mês que foi informado.

  2. O cálculo do percentual será feito da seguinte forma:
    (Qtde. contatos Ativos e Passivos que foram abertos no primeiro período / Qtde. contatos Ativos e Passivos que foram abertos no segundo período) * 100

  3. As setas indicadoras serão apresentadas levando em consideração:

    • Vermelha: Caso o percentual apresentado no marcador principal seja inferior em menos de 2% em relação ao percentual apresentado neste campo.

    • Amarela: Caso o percentual apresentado no marcador principal esteja em uma faixa entre -2% e +2% em relação ao percentual apresentado neste campo.

    • Verde: Caso o percentual apresentado no marcador principal seja superior em mais de 2% em relação ao percentual apresentado neste campo.

  4. Só serão considerados contatos de venda que possuam produtos que não sejam serviços.

Relógio Medidor

O sinalizador em forma de relógio relaciona os dados de contatos abertos nos últimos 180 dias com os penúltimos 180 dias, permitindo ao gestor saber a porcentagem de contatos abertos (Ativos e Passivos) nos últimos 6 meses em relação aos 6 meses anteriores a esses.

 

  1. O cálculo do percentual será feito da seguinte forma:
    (Foram abertos nos últimos 180 dias / Foram abertos nos penúltimos 180 dias) * 100

  2. As cores indicarão um status para a porcentagem indicada, de acordo com os seguintes critérios:

    CorPorcentagemSignificado
    Vermelha0% a 60%Ruim
    Amarela60% a 80%Razoável
    Verde80% a 100%Bom
    Azul100% a 150%Muito Bom
    Roxo150% a 200%Excelente
  3. As cores e significados podem ser personalizados através de um clique duplo sobre o medidor, seguido de um clique sobre o botão Personalizar.

 

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Análises de contatos nos últimos 12 meses

Certas análises podem se tornar trabalhosas e de entendimento mais demorado quando são vistos apenas os números. Nestas situações é mais rápido e claro fazer a análise de forma gráfica destes indicadores.

Este gráfico demonstra uma análise gráfica, comparando mês a mês, os contatos nos últimos 12 meses, dos seguintes indicadores:

  • Foram abertos - Número de contatos de vendas abertos nos últimos 12 meses.
  • Encerrado c/venda - Número de contatos encerrados com venda, com ou sem demonstração realizada.
  • Demostr. Encerrado s/venda - Número de contatos de vendas abertos nos últimos 12 meses, para os quais houve demonstração, mas não houve fechamento de venda.
  • Sem demonstr. encerrado s/venda - Número de contatos de vendas abertos nos últimos 12 meses, para os quais não houve demonstração e também não houve fechamento de venda.
  • Demonstr. Realizadas - Número de demonstrações que foram realizadas nos últimos 12 meses.

Estudos e Interpretações

Esta comparação permite que sejam identificadas diversas situações, como:

  • Número de demonstrações muita baixo em relação ao número de contatos abertos;
  • Número de perda de vendas em relação ao número de fechamentos de vendas;
  • Número baixo de vendas em relação ao número de demonstrações realizadas; etc.

 

  1. Serão considerados como venda todos os contatos com:

    • Motivo de encerramento com venda (Gestão de performance / Pré-definidos / Configurações contatos de venda / Motivo encerramento venda)

    • Meio de contato diferente do meio de contato configurado para não considerar (Gestão de performance / Pré-definidos / Configurações contatos de venda / Meio contato não considerar)

    • Tipo de mov. de cobrança diferente dos tipos de mov. cobrança configurados para não serem considerados na venda (Gestão de performance / Pré-definidos / Configurações contatos de venda / Tipo mov. cobrança não considerar venda)

  2. Só serão considerados contatos de venda que possuam produtos que não sejam serviços.

 

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Encerrados

Com venda

Foram abertos

Esta área mostra o número de contatos (Ativos e Passivos) abertos nos últimos 180 dias, desconsiderando os primeiros 60 dias. Ou seja, o sistema utilizará como data final do período a data informada na entrada da aplicação menos 60 dias.

Este indicador permitirá que se verifique como está o nível de sucesso dos fechamentos de venda em relação ao número de contatos abertos no período ao ser analisado em conjunto com o indicador de contatos encerrados com venda no mesmo período.

Usa-se o critério de excluir os 60 dias imediatamente anteriores à data de referência para consulta, pois se este período for incluído na análise de encerramentos ele poderá causar distorções. Essa distorção ocorre porque geralmente o período entre uma abertura de contato e o enceramento da venda são mais longos. Não é comum que se consiga um fechamento de venda no mesmo momento da abertura do contato, e até mesmo nos primeiros dias posteriores, pois o processo envolve avaliação do produto pelo cliente, negociação de valores, etc.

 

  1.  O período que será utilizado para obter o valor será verificado de acordo com o mês/ano informado ao acessar a aplicação:

    • Caso a data informada na entrada da aplicação seja igual à data da última carga de dados, o último dia que será considerado para o período será o dia da carga.
    • Caso a data informada na entrada da aplicação seja anterior à data da última carga de dados, o último dia que será considerado para o período será o último dia do mês que foi informado.

  2. Só serão considerados contatos de venda que possuam produtos que não sejam serviços.

Encerrado c/ venda

Esta área mostra o número de contatos (Ativos e Passivos) encerrados com venda nos últimos 180 dias, desconsiderando os primeiros 60 dias. Ou seja, o sistema utilizará como data final do período a data informada na entrada da aplicação menos 60 dias.

Este indicador permitirá que seja verificado como está o nível de sucesso dos fechamentos de venda e ao ser analisado em conjunto com o indicador de contatos foram abertos no mesmo período.

Usa-se o critério de excluir os 60 dias imediatamente anteriores à data de referência para consulta, pois se este período for incluído na análise de encerramentos, ele poderá causar distorções. Essa distorção ocorre porque geralmente o período entre uma abertura de contato e o enceramento da venda são mais longos. Não é comum que se consiga um fechamento de venda no mesmo momento da abertura do contato, e até mesmo nos primeiros dias posteriores, pois o processo envolve avaliação do produto pelo cliente, negociação de valores, etc.

 

  1.  O período que será utilizado para obter o valor será verificado de acordo com o mês/ano informado ao acessar a aplicação:

    • Caso a data informada na entrada da aplicação seja igual à data da última carga de dados, o último dia que será considerado para o período será o dia da carga.
    • Caso a data informada na entrada da aplicação seja anterior à data da última carga de dados, o último dia que será considerado para o período será o último dia do mês que foi informado.

  2. Só serão considerados contatos de venda que possuam produtos que não sejam serviços.

30 dias

Para melhorar a análise do desempenho de fechamentos de venda, é preciso compará-lo aos períodos anteriores, mas não muito distantes. Assim, será possível perceber claramente o crescimento, queda ou estabilidade.

Para isso, este indicador apresenta o percentual de contatos encerrados com venda em relação aos contatos (Ativos e Passivos) abertos nos últimos 180 dias, desconsiderando os 90 dias iniciais, a contar o período da abertura.

Assim, se o contador principal mostra a porcentagem de contatos encerrados com venda de março a agosto, por exemplo, aqui será mostrado o percentual de fevereiro a julho, permitindo a comparação entre os dois períodos, para saber se o sucesso de fechamentos com venda está aumentando ou diminuindo.

 

  1.  O período que será utilizado para obter o valor será verificado de acordo com o mês/ano informado ao acessar a aplicação:

    • Caso a data informada na entrada da aplicação seja igual à data da última carga de dados, o último dia que será considerado para o período será o dia da carga.
    • Caso a data informada na entrada da aplicação seja anterior à data da última carga de dados, o último dia que será considerado para o período será o último dia do mês que foi informado.

  2. O cálculo do percentual será feito da seguinte forma:
    (Qtde. contatos encerrados com venda / Qtde. contatos que foram abertos) * 100
  3. As setas indicadoras serão apresentadas levando em consideração:

    • Vermelha: Caso o percentual apresentado no marcador principal seja inferior em menos de 2% em relação ao percentual apresentado neste campo.

    • Amarela: Caso o percentual apresentado no marcador principal esteja em uma faixa entre -2% e +2% em relação ao percentual apresentado neste campo.

    • Verde: Caso o percentual apresentado no marcador principal seja superior em mais de 2% em relação ao percentual apresentado neste campo.

  4. Só serão considerados contatos de venda que possuam produtos que não sejam serviços.

60 dias

Para melhorar a análise do desempenho de fechamentos de venda, é preciso compará-lo aos períodos anteriores, mas não muito distantes. Assim, será possível perceber claramente o crescimento, queda ou estabilidade.

Para isso, este indicador apresenta o percentual de contatos encerrados com venda em relação aos contatos (Ativos e Passivos) abertos nos últimos 180 dias, desconsiderando os 120 dias iniciais, a contar o período da abertura.

Assim, se o contador principal mostra a porcentagem de contatos encerrados com venda de março a agosto, por exemplo, aqui será mostrado o percentual de janeiro a junho, permitindo a comparação entre os dois períodos, além de poder também comparar ao quadro acima, de 30 dias, para saber se o sucesso de fechamentos com venda está aumentando ou diminuindo.

 

  1.  O período que será utilizado para obter o valor será verificado de acordo com o mês/ano informado ao acessar a aplicação:

    • Caso a data informada na entrada da aplicação seja igual à data da última carga de dados, o último dia que será considerado para o período será o dia da carga.
    • Caso a data informada na entrada da aplicação seja anterior à data da última carga de dados, o último dia que será considerado para o período será o último dia do mês que foi informado.

  2. O cálculo do percentual será feito da seguinte forma:
    (Qtde. contatos encerrados com venda / Qtde. contatos que foram abertos) * 100
  3. As setas indicadoras serão apresentadas levando em consideração:

    • Vermelha: Caso o percentual apresentado no marcador principal seja inferior em menos de 2% em relação ao percentual apresentado neste campo.

    • Amarela: Caso o percentual apresentado no marcador principal esteja em uma faixa entre -2% e +2% em relação ao percentual apresentado neste campo.

    • Verde: Caso o percentual apresentado no marcador principal seja superior em mais de 2% em relação ao percentual apresentado neste campo.

  4. Só serão considerados contatos de venda que possuam produtos que não sejam serviços.

Sem venda

Foram abertos

Esta área mostra o número de contatos (Ativos e Passivos) abertos nos últimos 180 dias, desconsiderando os primeiros 60 dias. Ou seja, o sistema utilizará como data final do período a data informada na entrada da aplicação menos 60 dias.

Este indicador permitirá que se verifique como está o nível de sucesso dos fechamentos de venda em relação ao número de contatos abertos no período ao ser analisado em conjunto com o indicador de contatos encerrados sem venda no mesmo período.

Usa-se o critério de excluir os 60 dias imediatamente anteriores à data de referência para consulta, pois se este período for incluído na análise de encerramentos ele poderá causar distorções. Essa distorção ocorre porque geralmente o período entre uma abertura de contato e o enceramento da venda são mais longos. Não é comum que se consiga um fechamento de venda no mesmo momento da abertura do contato, e até mesmo nos primeiros dias posteriores, pois o processo envolve avaliação do produto pelo cliente, negociação de valores, etc.

 

  1.  O período que será utilizado para obter o valor será verificado de acordo com o mês/ano informado ao acessar a aplicação:

    • Caso a data informada na entrada da aplicação seja igual à data da última carga de dados, o último dia que será considerado para o período será o dia da carga.
    • Caso a data informada na entrada da aplicação seja anterior à data da última carga de dados, o último dia que será considerado para o período será o último dia do mês que foi informado.

  2. Só serão considerados contatos de venda que possuam produtos que não sejam serviços.

Encerrado s/ venda

Esta área apresenta a quantidade de contatos (Ativos e Passivos) encerrados sem venda, cuja abertura ocorreu nos últimos 180 dias, desconsiderando os 60 dias iniciais, a contar o período de abertura.

Este indicador permitirá que seja verificado como está o nível de perda dos fechamentos de venda em relação ao número de contatos abertos no período, ao ser analisado em conjunto com o indicador de contatos de vendas abertos no mesmo período.

Usa-se o critério de excluir os 60 dias imediatamente anteriores à data de referência para consulta, pois se este período for incluído na análise de encerramentos, ele poderá causar distorções. Essa distorção ocorre porque geralmente o período entre uma abertura de contato e o enceramento da venda são mais longos. Não é comum que se consiga um fechamento de venda no mesmo momento da abertura do contato, e até mesmo nos primeiros dias posteriores, pois o processo envolve avaliação do produto pelo cliente, negociação de valores, etc.

 

  1.  O período que será utilizado para obter o valor será verificado de acordo com o mês/ano informado ao acessar a aplicação:

    • Caso a data informada na entrada da aplicação seja igual à data da última carga de dados, o último dia que será considerado para o período será o dia da carga.
    • Caso a data informada na entrada da aplicação seja anterior à data da última carga de dados, o último dia que será considerado para o período será o último dia do mês que foi informado.

  2. Só serão considerados contatos de venda que possuam produtos que não sejam serviços.

30 dias

Para melhorar a análise do desempenho de fechamentos de venda, é preciso compará-lo aos períodos anteriores, mas não muito distantes. Assim, será possível perceber claramente o crescimento, queda ou estabilidade.

Para isso, este indicador apresenta o percentual de contatos encerrados sem venda em relação aos contatos (Ativos e Passivos) abertos nos últimos 180 dias, desconsiderando os 90 dias iniciais, a contar o período da abertura.

Assim, se o contador principal mostra a porcentagem de contatos encerrados sem venda de março a agosto, por exemplo, aqui será mostrado o percentual de fevereiro a julho, permitindo a comparação entre os dois períodos, para saber se a taxa de fechamentos sem venda está aumentando ou diminuindo.

 

  1.  O período que será utilizado para obter o valor será verificado de acordo com o mês/ano informado ao acessar a aplicação:

    • Caso a data informada na entrada da aplicação seja igual à data da última carga de dados, o último dia que será considerado para o período será o dia da carga.
    • Caso a data informada na entrada da aplicação seja anterior à data da última carga de dados, o último dia que será considerado para o período será o último dia do mês que foi informado.

  2. O cálculo do percentual será feito da seguinte forma:
    (Qtde. contatos encerrados sem venda / Qtde. contatos que foram abertos) * 100
  3. As setas indicadoras serão apresentadas levando em consideração:

    • Vermelha: Caso o percentual apresentado no marcador principal seja inferior em menos de 2% em relação ao percentual apresentado neste campo.

    • Amarela: Caso o percentual apresentado no marcador principal esteja em uma faixa entre -2% e +2% em relação ao percentual apresentado neste campo.

    • Verde: Caso o percentual apresentado no marcador principal seja superior em mais de 2% em relação ao percentual apresentado neste campo.

  4. Só serão considerados contatos de venda que possuam produtos que não sejam serviços.

60 dias

Para melhorar a análise do desempenho de fechamentos de venda, é preciso compará-lo aos períodos anteriores, mas não muito distantes. Assim, será possível perceber claramente o crescimento, queda ou estabilidade.

Para isso, este indicador apresenta o percentual de contatos encerrados sem venda em relação aos contatos (Ativos e Passivos) abertos nos últimos 180 dias, desconsiderando os 120 dias iniciais, a contar o período da abertura.

Assim, se o contador principal mostra a porcentagem de contatos encerrados sem venda de março a agosto, por exemplo, aqui será mostrado o percentual de janeiro a junho, permitindo a comparação entre os dois períodos, além de poder também comparar ao quadro acima, de 30 dias, para saber se a taxa de fechamentos sem venda está aumentando ou diminuindo.

 

  1.  O período que será utilizado para obter o valor será verificado de acordo com o mês/ano informado ao acessar a aplicação:

    • Caso a data informada na entrada da aplicação seja igual à data da última carga de dados, o último dia que será considerado para o período será o dia da carga.
    • Caso a data informada na entrada da aplicação seja anterior à data da última carga de dados, o último dia que será considerado para o período será o último dia do mês que foi informado.

  2. O cálculo do percentual será feito da seguinte forma:
    (Qtde. contatos encerrados sem venda / Qtde. contatos que foram abertos) * 100
  3. As setas indicadoras serão apresentadas levando em consideração:

    • Vermelha: Caso o percentual apresentado no marcador principal seja inferior em menos de 2% em relação ao percentual apresentado neste campo.

    • Amarela: Caso o percentual apresentado no marcador principal esteja em uma faixa entre -2% e +2% em relação ao percentual apresentado neste campo.

    • Verde: Caso o percentual apresentado no marcador principal seja superior em mais de 2% em relação ao percentual apresentado neste campo.

  4. Só serão considerados contatos de venda que possuam produtos que não sejam serviços.

 

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Clientes x Prospectados

Este gráfico, através de barras e linhas, permite ao gestor analisar de forma comparativa as seguintes informações:

  • Clientes (Abertos) - Número de pessoas que já são clientes para os quais foram abertos contatos de venda, anualmente, nos últimos quatro (04) anos.
  • Prospectados (Abertos) - Número de prospectados para os quais foram abertos contatos de venda, anualmente, nos últimos quatro (04) anos.
  • Clientes (Em aberto) - Número de contatos de vendas, abertos para clientes, que ainda não foram encerrados.
  • Prospectados (Em aberto) - Número de contatos de vendas, abertos para clientes, que ainda não foram encerrados.

Estudos e Interpretações

  • Para qual grupo de pessoas a empresa está conseguindo vender?
  • As vendas estão ocorrendo para pessoas que já são clientes ou a empresa está conseguindo criar oportunidade de venda para novos clientes (prospectados)? Essas são informações importantes de serem obtidas e comparadas entre si.
  • Uma empresa que mantém regularidade de vendas para seus próprios clientes, demonstra que está conseguindo manter um bom nível de retenção destes clientes. Porém, se não está conseguindo abrir novos clientes através de prospecção, pode indicar que a empresa está perdendo espaço no mercado, diminuindo seu Market Share.

 

  1. Serão considerados contatos Ativos e Passivos.

  2. Nas análises serão considerados os meses de janeiro ao mês informado no parâmetro.

  3. Contatos que “foram abertos”: total de clientes/prospectados que tiveram seus contatos abertos dentro do período analisado, independente de estarem ou não encerrados.

  4. Contatos “em aberto”: total de clientes/prospectados cujos contatos permaneceram em aberto no final do período analisado.

 

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Demonstrações

Realizadas

Foram abertos

Esta área mostra o número de contatos Ativos e Passivos abertos nos últimos 180 dias, desconsiderando os 30 dias iniciais. Ou seja, o sistema utilizará como data final do período a data informada na entrada da aplicação menos 30 dias.

Este indicador permitirá que se verifique como está o nível de sucesso de marcações de demonstração em relação ao número de contatos abertos no período, quando ele é analisado em conjunto com o indicador de demonstrações realizadas para estes contatos.

Usa-se o critério de excluir os 30 dias imediatamente anteriores à data de referência para consulta, pois se este período for incluído na análise de demonstrações, ele poderá causar distorções. Essa distorção ocorre porque não é comum que uma demonstração ocorra no mesmo dia da abertura de contato, ou até mesmo nos próximos dias, uma vez que é necessário conciliar a agenda tanto do vendedor quanto do cliente. Então, se os 30 dias imediatamente anteriores fossem incluídos, a taxa de sucesso seria “empurrada” para baixo.

 

  1.  O período que será utilizado para obter o valor será verificado de acordo com o mês/ano informado ao acessar a aplicação:

    • Caso a data informada na entrada da aplicação seja igual à data da última carga de dados, o último dia que será considerado para o período será o dia da carga.
    • Caso a data informada na entrada da aplicação seja anterior à data da última carga de dados, o último dia que será considerado para o período será o último dia do mês que foi informado.

  2. Só serão considerados contatos de venda que possuam produtos que não sejam serviços.

Demonst. realizadas

Esta área mostra o número de contatos Ativos +  Passivos para os quais foi feita a demonstração do produto, para contatos cuja data de abertura tenha ocorrido nos últimos 180 dias, desconsiderando os 30 dias iniciais. Ou seja, o sistema utilizará como data final do período a data informada nos parâmetros de consulta menos 30 dias.

Este indicador permitirá que se verifique como está o  nível de sucesso de marcações e realização de demonstrações  em relação ao número de contatos abertos no período quando ele é analisado em conjunto com o indicador de total de contatos abertos nos últimos 180, desconsiderando os 30 dias iniciais.

Usa-se o critério de excluir os 30 dias imediatamente anteriores à data de referência para consulta, pois se este período for incluído na análise de demonstrações, ele poderá causar distorções. Essa distorção ocorre porque não é comum que uma demonstração ocorra no mesmo dia da abertura de contato, ou até mesmo nos próximos dias, uma vez que é necessário conciliar a agenda tanto do vendedor quanto do cliente. Então, se os 30 dias imediatamente anteriores fossem incluídos, a taxa de sucesso seria “empurrada” para baixo.

 

  1.  O período que será utilizado para obter o valor será verificado de acordo com o mês/ano informado ao acessar a aplicação:

    • Caso a data informada na entrada da aplicação seja igual à data da última carga de dados, o último dia que será considerado para o período será o dia da carga.
    • Caso a data informada na entrada da aplicação seja anterior à data da última carga de dados, o último dia que será considerado para o período será o último dia do mês que foi informado.

  2. Só serão considerados contatos de venda que possuam produtos que não sejam serviços.

30 dias

Para melhorar a análise do desempenho de marcação e realização de demonstrações, é preciso compará-lo a períodos anteriores, mas não muito distantes. Assim será possível perceber claramente o crescimento, queda ou estabilidade.

Para isso, este indicador apresenta o  percentual de contatos demonstrados  em relação aos contatos Ativos e Passivos que foram abertos nos últimos 180 dias, desconsiderando os 60 dias (30 + 30) iniciais a contar o período da abertura.

 

  1.  O período que será utilizado para obter o valor será verificado de acordo com o mês/ano informado ao acessar a aplicação:

    • Caso a data informada na entrada da aplicação seja igual à data da última carga de dados, o último dia que será considerado para o período será o dia da carga.
    • Caso a data informada na entrada da aplicação seja anterior à data da última carga de dados, o último dia que será considerado para o período será o último dia do mês que foi informado.

  2. O cálculo do percentual será feito da seguinte forma:
    (Qtde. contatos demonstrados / Qtde. contatos que foram abertos) * 100
  3. As setas indicadoras serão apresentadas levando em consideração:

    • Vermelha: Caso o percentual apresentado no marcador principal seja inferior em menos de 2% em relação ao percentual apresentado neste campo.

    • Amarela: Caso o percentual apresentado no marcador principal esteja em uma faixa entre -2% e +2% em relação ao percentual apresentado neste campo.

    • Verde: Caso o percentual apresentado no marcador principal seja superior em mais de 2% em relação ao percentual apresentado neste campo.

  4. Só serão considerados contatos de venda que possuam produtos que não sejam serviços.

60 dias

Para melhorar a análise do desempenho de marcação e realização de demonstrações, é preciso compará-lo a períodos anteriores, mas não muito distantes. Assim será possível perceber claramente o crescimento, queda ou estabilidade.

Para isso, este indicador apresenta o  percentual de contatos demonstrados  em relação aos contatos Ativos e Passivos que foram abertos nos últimos 180 dias, desconsiderando os 90 dias (30 + 60) iniciais, a contar o período da abertura.

 

  1.  O período que será utilizado para obter o valor será verificado de acordo com o mês/ano informado ao acessar a aplicação:

    • Caso a data informada na entrada da aplicação seja igual à data da última carga de dados, o último dia que será considerado para o período será o dia da carga.
    • Caso a data informada na entrada da aplicação seja anterior à data da última carga de dados, o último dia que será considerado para o período será o último dia do mês que foi informado.

  2. O cálculo do percentual será feito da seguinte forma:
    (Qtde. contatos demonstrados / Qtde. contatos que foram abertos) * 100
  3. As setas indicadoras serão apresentadas levando em consideração:

    • Vermelha: Caso o percentual apresentado no marcador principal seja inferior em menos de 2% em relação ao percentual apresentado neste campo.

    • Amarela: Caso o percentual apresentado no marcador principal esteja em uma faixa entre -2% e +2% em relação ao percentual apresentado neste campo.

    • Verde: Caso o percentual apresentado no marcador principal seja superior em mais de 2% em relação ao percentual apresentado neste campo.

  4. Só serão considerados contatos de venda que possuam produtos que não sejam serviços.

Encerradas c/ venda

Demonst. realizadas

Esta área mostra o número de contatos Ativos + Passivos para os quais a  demonstração do produto foi realizada, cuja data de abertura tenha ocorrido nos últimos 180 dias, desconsiderando os 30 dias iniciais. Ou seja, o sistema utilizará como data final do período a data informada na entrada da aplicação menos 30 dias.

Este indicador permitirá que se verifique como está o  nível de sucesso de encerramentos c/venda  em relação ao número de demonstrações realizadas no período, quando ele é analisado em conjunto com o indicador de total de encerramento com venda nos últimos 180, desconsiderando os 30 dias iniciais.

Usa-se o critério de excluir os 30 dias imediatamente anteriores à data de referência para consulta, pois se este período for incluído na análise de demonstrações, ele poderá causar distorções. Essa distorção ocorre porque não é comum que uma demonstração ocorra no mesmo dia da abertura de contato, ou até mesmo nos próximos dias, uma vez que é necessário conciliar a agenda tanto do vendedor quanto do cliente. Então, se os 30 dias imediatamente anteriores fossem incluídos, a taxa de sucesso seria “empurrada” para baixo.

 

  1.  O período que será utilizado para obter o valor será verificado de acordo com o mês/ano informado ao acessar a aplicação:

    • Caso a data informada na entrada da aplicação seja igual à data da última carga de dados, o último dia que será considerado para o período será o dia da carga.
    • Caso a data informada na entrada da aplicação seja anterior à data da última carga de dados, o último dia que será considerado para o período será o último dia do mês que foi informado.

  2. Só serão considerados contatos de venda que possuam produtos que não sejam serviços.

Encerrado c/ venda

Esta área mostra o número de contatos Ativos +  Passivos para os quais  houve encerramento com venda , cuja data de abertura tenha ocorrido nos últimos 180 dias, desconsiderando os 30 dias iniciais. Ou seja, o sistema utilizará como data final do período a data informada na entrada da aplicação menos 30 dias.

Este indicador permitirá que se verifique como está o  nível de sucesso encerramentos com venda  em relação ao número de demonstrações realizadas no período, quando ele é analisado em conjunto com o indicador de total de demonstrações realizadas nos últimos 180, desconsiderando os 30 dias iniciais.

Usa-se o critério de excluir os 30 dias imediatamente anteriores à data de referência para consulta, pois se este período for incluído na análise de demonstrações, ele poderá causar distorções. Essa distorção ocorre porque não é comum que uma demonstração ocorra no mesmo dia da abertura de contato, ou até mesmo nos próximos dias, uma vez que é necessário conciliar a agenda tanto do vendedor quanto do cliente. Então, se os 30 dias imediatamente anteriores fossem incluídos, a taxa de sucesso seria “empurrada” para baixo.

 

  1.  O período que será utilizado para obter o valor será verificado de acordo com o mês/ano informado ao acessar a aplicação:

    • Caso a data informada na entrada da aplicação seja igual à data da última carga de dados, o último dia que será considerado para o período será o dia da carga.
    • Caso a data informada na entrada da aplicação seja anterior à data da última carga de dados, o último dia que será considerado para o período será o último dia do mês que foi informado.

  2. Só serão considerados contatos de venda que possuam produtos que não sejam serviços.

30 dias

Para melhorar a análise do desempenho de encerramento de contatos com venda, é preciso compará-lo aos períodos anteriores, mas não muito distantes. Assim será possível perceber claramente o crescimento, queda ou estabilidade.

Para isso, este indicador apresenta o percentual de contatos que foram encerrados com venda em relação ao número de  contatos Ativos e Passivos, para os quais houve demonstração nos últimos 180 dias, desconsiderando os 60 dias (30 + 30) iniciais.

 

  1.  O período que será utilizado para obter o valor será verificado de acordo com o mês/ano informado ao acessar a aplicação:

    • Caso a data informada na entrada da aplicação seja igual à data da última carga de dados, o último dia que será considerado para o período será o dia da carga.
    • Caso a data informada na entrada da aplicação seja anterior à data da última carga de dados, o último dia que será considerado para o período será o último dia do mês que foi informado.

  2. O cálculo do percentual será feito da seguinte forma:
    (Qtde. contatos encerrados com venda / Qtde. contatos que foram demonstrados) * 100
  3. As setas indicadoras serão apresentadas levando em consideração:

    • Vermelha: Caso o percentual apresentado no marcador principal seja inferior em menos de 2% em relação ao percentual apresentado neste campo.

    • Amarela: Caso o percentual apresentado no marcador principal esteja em uma faixa entre -2% e +2% em relação ao percentual apresentado neste campo.

    • Verde: Caso o percentual apresentado no marcador principal seja superior em mais de 2% em relação ao percentual apresentado neste campo.

  4. Só serão considerados contatos de venda que possuam produtos que não sejam serviços.

60 dias

Para melhorar a análise do desempenho de encerramento de contatos com venda, é preciso compará-lo aos períodos anteriores, mas não muito distantes. Assim será possível perceber claramente o crescimento, queda ou estabilidade.

Para isso, este indicador apresenta o percentual de contatos que foram encerrados com venda em relação ao número de  contatos Ativos e Passivos, para os quais houve demonstração nos últimos 180 dias, desconsiderando os 90 dias (30 + 60) iniciais.

 

  1.  O período que será utilizado para obter o valor será verificado de acordo com o mês/ano informado ao acessar a aplicação:

    • Caso a data informada na entrada da aplicação seja igual à data da última carga de dados, o último dia que será considerado para o período será o dia da carga.
    • Caso a data informada na entrada da aplicação seja anterior à data da última carga de dados, o último dia que será considerado para o período será o último dia do mês que foi informado.

  2. O cálculo do percentual será feito da seguinte forma:
    (Qtde. contatos encerrados com venda / Qtde. contatos que foram demonstrados) * 100
  3. As setas indicadoras serão apresentadas levando em consideração:

    • Vermelha: Caso o percentual apresentado no marcador principal seja inferior em menos de 2% em relação ao percentual apresentado neste campo.

    • Amarela: Caso o percentual apresentado no marcador principal esteja em uma faixa entre -2% e +2% em relação ao percentual apresentado neste campo.

    • Verde: Caso o percentual apresentado no marcador principal seja superior em mais de 2% em relação ao percentual apresentado neste campo.

  4. Só serão considerados contatos de venda que possuam produtos que não sejam serviços.

Encerradas com venda na demonstração

Abertos

O melhor momento para se fechar uma venda é quando o cliente ainda está “encantado” com o produto que acabou de conhecer. E esse momento acontece durante a demonstração. Então, é preciso haver um esforço para buscar o fechamento da venda durante a realização da demonstração. Pois isso evita que o contato “esfrie”, que concorrentes entrem no processo, ou surjam outras questões que podem contaminar a negociação.

Porém, saber como está o nível de fechamento de vendas durante a realização das demonstrações pode se tornar trabalhoso.

Para auxiliar nesta tarefa, esta área do painel apresenta a quantidade de contatos Ativos e Passivos encerrados com venda na demonstração, cuja abertura ocorreu nos últimos 180 dias, desconsiderando os 30 dias iniciais, a contar o período de abertura.

 

  1.  O período que será utilizado para obter o valor será verificado de acordo com o mês/ano informado ao acessar a aplicação:

    • Caso a data informada na entrada da aplicação seja igual à data da última carga de dados, o último dia que será considerado para o período será o dia da carga.
    • Caso a data informada na entrada da aplicação seja anterior à data da última carga de dados, o último dia que será considerado para o período será o último dia do mês que foi informado.

  2. Só serão considerados contatos de venda que possuam produtos que não sejam serviços.

 

Abertos 30 dias

Para melhorar a análise do desempenho de encerramento de contatos com venda durante a demonstração, é preciso compará-lo a períodos anteriores, mas não muito distantes. Assim, será possível perceber claramente o crescimento, queda ou estabilidade.

Para isso, este indicador apresenta o percentual de contatos Ativos e Passivos encerrados com venda na demonstração em relação aos contatos Ativos e Passivos abertos nos últimos 180 dias, desconsiderando os 60 dias iniciais (30 + 30), a contar o período da abertura.

 

  1.  O período que será utilizado para obter o valor será verificado de acordo com o mês/ano informado ao acessar a aplicação:

    • Caso a data informada na entrada da aplicação seja igual à data da última carga de dados, o último dia que será considerado para o período será o dia da carga.
    • Caso a data informada na entrada da aplicação seja anterior à data da última carga de dados, o último dia que será considerado para o período será o último dia do mês que foi informado.

  2. O cálculo do percentual será feito da seguinte forma:
    (Qtde. contatos encerrados com venda na demonstração / Qtde. contatos que foram demonstrados) * 100
  3. As setas indicadoras serão apresentadas levando em consideração:

    • Vermelha: Caso o percentual apresentado no marcador principal seja inferior em menos de 2% em relação ao percentual apresentado neste campo.

    • Amarela: Caso o percentual apresentado no marcador principal esteja em uma faixa entre -2% e +2% em relação ao percentual apresentado neste campo.

    • Verde: Caso o percentual apresentado no marcador principal seja superior em mais de 2% em relação ao percentual apresentado neste campo.

  4. Só serão considerados contatos de venda que possuam produtos que não sejam serviços.

Abertos 60 dias

Para melhorar a análise do desempenho de encerramento de contatos com venda, é preciso compará-lo aos períodos anteriores, mas não muito distantes. Assim será possível perceber claramente o crescimento, queda ou estabilidade.

Para isso, este indicador apresenta o percentual de contatos que foram encerrados com venda em relação ao número de  contatos Ativos e Passivos, para os quais houve demonstração nos últimos 180 dias, desconsiderando os 90 dias (30 + 60) iniciais.

 

  1.  O período que será utilizado para obter o valor será verificado de acordo com o mês/ano informado ao acessar a aplicação:

    • Caso a data informada na entrada da aplicação seja igual à data da última carga de dados, o último dia que será considerado para o período será o dia da carga.
    • Caso a data informada na entrada da aplicação seja anterior à data da última carga de dados, o último dia que será considerado para o período será o último dia do mês que foi informado.

  2. O cálculo do percentual será feito da seguinte forma:
    (Qtde. contatos encerrados com venda na demonstração / Qtde. contatos que foram demonstrados) * 100
  3. As setas indicadoras serão apresentadas levando em consideração:

    • Vermelha: Caso o percentual apresentado no marcador principal seja inferior em menos de 2% em relação ao percentual apresentado neste campo.

    • Amarela: Caso o percentual apresentado no marcador principal esteja em uma faixa entre -2% e +2% em relação ao percentual apresentado neste campo.

    • Verde: Caso o percentual apresentado no marcador principal seja superior em mais de 2% em relação ao percentual apresentado neste campo.

  4. Só serão considerados contatos de venda que possuam produtos que não sejam serviços.

Encerrados com venda na Demonstração

Para melhorar a análise do desempenho de encerramento de contatos com venda, é preciso compará-lo aos períodos anteriores, mas não muito distantes. Assim será possível perceber claramente o crescimento, queda ou estabilidade.

Para isso, este indicador apresenta o percentual de contatos que foram encerrados com venda em relação ao número de  contatos Ativos e Passivos, para os quais houve demonstração nos últimos 180 dias, desconsiderando os 90 dias (30 + 60) iniciais.

 

  1.  O período que será utilizado para obter o valor será verificado de acordo com o mês/ano informado ao acessar a aplicação:

    • Caso a data informada na entrada da aplicação seja igual à data da última carga de dados, o último dia que será considerado para o período será o dia da carga.
    • Caso a data informada na entrada da aplicação seja anterior à data da última carga de dados, o último dia que será considerado para o período será o último dia do mês que foi informado.

  2. Só serão considerados contatos de venda que possuam produtos que não sejam serviços.

Demonstrados

Para melhorar a análise do desempenho de encerramento de contatos com venda, é preciso compará-lo aos períodos anteriores, mas não muito distantes. Assim será possível perceber claramente o crescimento, queda ou estabilidade.

Para isso, este indicador apresenta o percentual de contatos que foram encerrados com venda em relação ao número de  contatos Ativos e Passivos, para os quais houve demonstração nos últimos 180 dias, desconsiderando os 90 dias (30 + 60) iniciais.

 

  1.  O período que será utilizado para obter o valor será verificado de acordo com o mês/ano informado ao acessar a aplicação:

    • Caso a data informada na entrada da aplicação seja igual à data da última carga de dados, o último dia que será considerado para o período será o dia da carga.
    • Caso a data informada na entrada da aplicação seja anterior à data da última carga de dados, o último dia que será considerado para o período será o último dia do mês que foi informado.

  2. Só serão considerados contatos de venda que possuam produtos que não sejam serviços.

Demonstrados 30 dias

Para melhorar a análise do desempenho de encerramento de contatos com venda durante a demonstração, é preciso compará-lo a períodos anteriores, mas não muito distantes. Assim, será possível perceber claramente o crescimento, queda ou estabilidade.

Para isso, este indicador apresenta o percentual de contatos Ativos e Passivos encerrados com venda na demonstração em relação aos contatos Ativos e Passivos demonstrados, cuja abertura ocorreu nos últimos 180 dias, desconsiderando os 60 dias iniciais (30 + 30), a contar o período da abertura.

 

  1.  O período que será utilizado para obter o valor será verificado de acordo com o mês/ano informado ao acessar a aplicação:

    • Caso a data informada na entrada da aplicação seja igual à data da última carga de dados, o último dia que será considerado para o período será o dia da carga.
    • Caso a data informada na entrada da aplicação seja anterior à data da última carga de dados, o último dia que será considerado para o período será o último dia do mês que foi informado.

  2. Só serão considerados contatos de venda que possuam produtos que não sejam serviços.

Demonstrados 60 dias

Para melhorar a análise do desempenho de encerramento de contatos com venda durante a demonstração, é preciso compará-lo a períodos anteriores, mas não muito distantes. Assim, será possível perceber claramente o crescimento, queda ou estabilidade.

Para isso, este indicador apresenta o percentual de contatos Ativos e Passivos encerrados com venda na demonstração em relação aos contatos Ativos e Passivos demonstrados, cuja abertura ocorreu nos últimos 180 dias, desconsiderando os 90 dias iniciais (30 + 30), a contar o período da abertura.

 

  1.  O período que será utilizado para obter o valor será verificado de acordo com o mês/ano informado ao acessar a aplicação:

    • Caso a data informada na entrada da aplicação seja igual à data da última carga de dados, o último dia que será considerado para o período será o dia da carga.
    • Caso a data informada na entrada da aplicação seja anterior à data da última carga de dados, o último dia que será considerado para o período será o último dia do mês que foi informado.

  2. Só serão considerados contatos de venda que possuam produtos que não sejam serviços.

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