A aba Funil da análise de Contatos é composta pelos objetos:
Funil de vendas últimos 365 dias
Esta área do painel tem por objetivo apresentar um funil de vendas, ou seja, o número de contatos que passaram por cada fase do processo de compra, dos últimos 365 dias.
Estudos e Interpretações
- É possível perceber em que fase do processo de vendas mais clientes desistem da compra, que fase está mais efetiva, e onde você deve investir mais, treinando sua equipe de vendas para alcançar resultados maiores e sabendo exatamente em que fase está o problema, para poder resolvê-lo.
- Além disso, um bom líder está sempre contente, mas nunca satisfeito, pois quer sempre realizar mais do que já realizou. Para isso, é fundamental que você fique a par dos números atuais em cada fase do processo de vendas, para então iniciar uma melhoria contínua em cada uma delas e, assim, aumentar a qualidade e os resultados da empresa.
Foram abertos
Apresenta a quantidade de contatos de venda abertos (Ativos e Passivos) nos últimos 365 dias. Assim, será possível analisar o volume de contato e, fazendo uma análise com outras áreas deste painel, será possível verificar o crescimento deste número.
Uma empresa que trabalha com vendas consultivas precisa manter um número alto de aberturas de contatos, pois é sabido que destes contatos abertos muitos não serão convertidos em vendas.
Foram demonstrados
Esta área apresenta a quantidade de contatos em relação aos contatos que foram abertos (Ativos e Passivos) para os quais houve demonstração e, também, o percentual de sucesso em marcação de demonstrações nos últimos 365 dias. Com estas informações será possível entender a relação entre abertura de contatos e sucesso em marcação de demonstrações.
Se, por exemplo, foram abertos 45 mil contatos e houve 11 mil demonstrações, o sistema mostra que houve uma taxa de 25% em demonstração. Desta forma é possível entender que, em média, para cada quatro (04) contatos de vendas abertos, apenas um (01) chega a ser demonstrado. Então, se a meta da empresa é realizar 50 mil demonstrações em um período, será necessário conseguir abrir pelo menos 200 mil contatos.
Também será mostrada a média do número de dias entre uma abertura de contato e a demonstração. É muito importante que o período entre abertura de contato e a realização da demonstração seja o menor possível para não deixar aquele contato “esfriar” ou mesmo evitar que um concorrente entre no processo.
Vendidos s/ demo.
Esta área apresenta a quantidade de contatos para os quais houve fechamento de venda sem demonstração em relação aos contatos que foram abertos (Ativos e Passivos), e também o percentual de sucesso em fechamento de vendas nos últimos 365 dias. Com estas informações será possível entender a qualidade dos contatos que são realizados pela equipe de vendas. Ela também mostra a média do número de dias entre uma abertura de contato e o fechamento da venda sem demonstração.
Estão correndo vendas para os contatos abertos mesmo sem haver demonstrações? Ou seja, a equipe de vendas está conseguindo vender o produto antes mesmo de haver uma demonstração? Qual o percentual dessa ocorrência em relação ao número de contatos abertos?
Esses questionamentos podem ser respondidos por esta área no painel e podem revelar muito em relação ao processo e à equipe de vendas, como por exemplo:
- Grande eficiência da equipe de vendas que consegue vender sem a necessidade de o cliente “ver” o produto;
- Ou, problemas, pois a empresa sabe que tem um produto complexo para o qual é necessário que haja uma demonstração para não haver “ruídos” e possíveis devoluções das vendas.
Vendidos c/ demo.
Esta área apresenta a quantidade de contatos para os quais houve fechamento de venda, após haver uma demonstração, em relação ao número de demonstrações ocorridas e também o percentual de sucesso em fechamento de vendas nesta condição, nos últimos 365 dias. Com estas informações será possível entender a qualidade das demonstrações e também a capacidade de negociação da equipe de vendas. Ela também mostra a média do número de dias entre uma abertura de contato e o fechamento da venda com demonstração.
Uma das grandes preocupações de um gestor deve ser em relação à qualidade das demonstrações que estão ocorrendo para o seu produto. De nada adianta conseguir abrir muitos contatos de venda, ter um percentual alto de demonstrações agendadas, mas as vendas resultantes de demonstrações serem baixas. Isso pode revelar, por exemplo:
- Equipe de demonstração despreparada para a tarefa (falta de conhecimento do produto, problemas na forma de se demonstrar o produto, etc);
- Problema no próprio produto (falha, falta de algum requisito importante, desatualizado em relação ao produto do concorrente, etc).
Vendidos na demo.
Esta área apresenta a quantidade de contatos para os quais houve fechamento de venda no ato da demonstração produto, em relação ao número de demonstrações ocorridas e também o percentual de sucesso em fechamento de vendas nesta condição, nos últimos 365 dias. Com estas informações será possível entender a qualidade das demonstrações e também da capacidade de negociação da equipe de demonstração.
O objetivo é fornecer respostas para um importante questionamento: A equipe de demonstração tem capacidade de negociação para conseguir fechar a venda já no ato da apresentação do produto?
Sucesso
Está área apresenta o sucesso geral de vendas em relação aos contatos de vendas abertos para os quais tenha havido ou não demonstração (cujo fechamento tenha ocorrido durante ou depois da demonstração).
Ela mostra a quantidade total de contatos para os quais houve fechamento, o percentual de sucesso em fechamento de vendas, bem como a média do número de dias entre a abertura de contatos e o seu fechamento, em relação ao número de contatos que foram abertos.
Foram abertos últimos 180 dias x penúltimos 180 dias
Foram abertos últimos 180 dias
Esta área mostra o número de contatos abertos (Ativos e Passivos) nos últimos 180 dias, considerando o mês/ano de referência informados na entrada da aplicação.
Porém, para que seja possível fazer uma boa análise da situação de abertura de contatos, é preciso que essa informação seja comparada com outros períodos que podem ser encontrados neste painel. Assim, será possível verificar se o desempenho na abertura de contatos está melhor, pior ou estável em relação a períodos anteriores.
Foram abertos penúltimos 180 dias
Para melhor análise da abertura de contatos nos últimos 180 dias, esta área mostra o número de contatos (Ativos e Passivos) que foram abertos nos 180 dias imediatamente anteriores a ele. Permitindo que o gestor faça uma análise comparativa.
30 dias
Para evitar distorções na análise das aberturas de contato nos últimos 180 dias, muitas empresas precisam excluir um período considerado como necessário para iniciar o ciclo de vendas. Uma abertura de contato realizada em um dia pode ser fruto de algo que aconteceu em um período anterior.
Para atender a esta necessidade o sistema desconsidera 30 dias (considerado como ciclo de venda) para iniciar a contagem do período, tanto dos 180 últimos dias, quanto dos 180 penúltimos dias. E apresenta uma comparação entre eles, indicando se houve crescimento ou queda. São considerados os contatos Ativos e Passivos.
60 dias
Para evitar distorções na análise das aberturas de contato nos últimos 180 dias, muitas empresas precisam excluir um período considerado como necessário para iniciar o ciclo de vendas. Uma abertura de contato realizada em um dia pode ser fruto de algo que aconteceu em um período anterior.
Para atender a esta necessidade o sistema desconsidera 60 dias (considerado como ciclo de venda) para iniciar a contagem do período, tanto dos 180 últimos dias, quanto dos 180 penúltimos dias. E apresenta uma comparação entre eles, indicando se houve crescimento ou queda. São considerados os contatos Ativos e Passivos.
Relógio Medidor
O sinalizador em forma de relógio relaciona os dados de contatos abertos nos últimos 180 dias com os penúltimos 180 dias, permitindo ao gestor saber a porcentagem de contatos abertos (Ativos e Passivos) nos últimos 6 meses em relação aos 6 meses anteriores a esses.
Análises de contatos nos últimos 12 meses
Certas análises podem se tornar trabalhosas e de entendimento mais demorado quando são vistos apenas os números. Nestas situações é mais rápido e claro fazer a análise de forma gráfica destes indicadores.
Este gráfico demonstra uma análise gráfica, comparando mês a mês, os contatos nos últimos 12 meses, dos seguintes indicadores:
- Foram abertos - Número de contatos de vendas abertos nos últimos 12 meses.
- Encerrado c/venda - Número de contatos encerrados com venda, com ou sem demonstração realizada.
- Demostr. Encerrado s/venda - Número de contatos de vendas abertos nos últimos 12 meses, para os quais houve demonstração, mas não houve fechamento de venda.
- Sem demonstr. encerrado s/venda - Número de contatos de vendas abertos nos últimos 12 meses, para os quais não houve demonstração e também não houve fechamento de venda.
- Demonstr. Realizadas - Número de demonstrações que foram realizadas nos últimos 12 meses.
Estudos e Interpretações
Esta comparação permite que sejam identificadas diversas situações, como:
- Número de demonstrações muita baixo em relação ao número de contatos abertos;
- Número de perda de vendas em relação ao número de fechamentos de vendas;
- Número baixo de vendas em relação ao número de demonstrações realizadas; etc.
Encerrados
Com venda
Foram abertos
Esta área mostra o número de contatos (Ativos e Passivos) abertos nos últimos 180 dias, desconsiderando os primeiros 60 dias. Ou seja, o sistema utilizará como data final do período a data informada na entrada da aplicação menos 60 dias.
Este indicador permitirá que se verifique como está o nível de sucesso dos fechamentos de venda em relação ao número de contatos abertos no período ao ser analisado em conjunto com o indicador de contatos encerrados com venda no mesmo período.
Usa-se o critério de excluir os 60 dias imediatamente anteriores à data de referência para consulta, pois se este período for incluído na análise de encerramentos ele poderá causar distorções. Essa distorção ocorre porque geralmente o período entre uma abertura de contato e o enceramento da venda são mais longos. Não é comum que se consiga um fechamento de venda no mesmo momento da abertura do contato, e até mesmo nos primeiros dias posteriores, pois o processo envolve avaliação do produto pelo cliente, negociação de valores, etc.
Encerrado c/ venda
Esta área mostra o número de contatos (Ativos e Passivos) encerrados com venda nos últimos 180 dias, desconsiderando os primeiros 60 dias. Ou seja, o sistema utilizará como data final do período a data informada na entrada da aplicação menos 60 dias.
Este indicador permitirá que seja verificado como está o nível de sucesso dos fechamentos de venda e ao ser analisado em conjunto com o indicador de contatos foram abertos no mesmo período.
Usa-se o critério de excluir os 60 dias imediatamente anteriores à data de referência para consulta, pois se este período for incluído na análise de encerramentos, ele poderá causar distorções. Essa distorção ocorre porque geralmente o período entre uma abertura de contato e o enceramento da venda são mais longos. Não é comum que se consiga um fechamento de venda no mesmo momento da abertura do contato, e até mesmo nos primeiros dias posteriores, pois o processo envolve avaliação do produto pelo cliente, negociação de valores, etc.
30 dias
Para melhorar a análise do desempenho de fechamentos de venda, é preciso compará-lo aos períodos anteriores, mas não muito distantes. Assim, será possível perceber claramente o crescimento, queda ou estabilidade.
Para isso, este indicador apresenta o percentual de contatos encerrados com venda em relação aos contatos (Ativos e Passivos) abertos nos últimos 180 dias, desconsiderando os 90 dias iniciais, a contar o período da abertura.
Assim, se o contador principal mostra a porcentagem de contatos encerrados com venda de março a agosto, por exemplo, aqui será mostrado o percentual de fevereiro a julho, permitindo a comparação entre os dois períodos, para saber se o sucesso de fechamentos com venda está aumentando ou diminuindo.
60 dias
Para melhorar a análise do desempenho de fechamentos de venda, é preciso compará-lo aos períodos anteriores, mas não muito distantes. Assim, será possível perceber claramente o crescimento, queda ou estabilidade.
Para isso, este indicador apresenta o percentual de contatos encerrados com venda em relação aos contatos (Ativos e Passivos) abertos nos últimos 180 dias, desconsiderando os 120 dias iniciais, a contar o período da abertura.
Assim, se o contador principal mostra a porcentagem de contatos encerrados com venda de março a agosto, por exemplo, aqui será mostrado o percentual de janeiro a junho, permitindo a comparação entre os dois períodos, além de poder também comparar ao quadro acima, de 30 dias, para saber se o sucesso de fechamentos com venda está aumentando ou diminuindo.
Sem venda
Foram abertos
Esta área mostra o número de contatos (Ativos e Passivos) abertos nos últimos 180 dias, desconsiderando os primeiros 60 dias. Ou seja, o sistema utilizará como data final do período a data informada na entrada da aplicação menos 60 dias.
Este indicador permitirá que se verifique como está o nível de sucesso dos fechamentos de venda em relação ao número de contatos abertos no período ao ser analisado em conjunto com o indicador de contatos encerrados sem venda no mesmo período.
Usa-se o critério de excluir os 60 dias imediatamente anteriores à data de referência para consulta, pois se este período for incluído na análise de encerramentos ele poderá causar distorções. Essa distorção ocorre porque geralmente o período entre uma abertura de contato e o enceramento da venda são mais longos. Não é comum que se consiga um fechamento de venda no mesmo momento da abertura do contato, e até mesmo nos primeiros dias posteriores, pois o processo envolve avaliação do produto pelo cliente, negociação de valores, etc.
Encerrado s/ venda
Esta área apresenta a quantidade de contatos (Ativos e Passivos) encerrados sem venda, cuja abertura ocorreu nos últimos 180 dias, desconsiderando os 60 dias iniciais, a contar o período de abertura.
Este indicador permitirá que seja verificado como está o nível de perda dos fechamentos de venda em relação ao número de contatos abertos no período, ao ser analisado em conjunto com o indicador de contatos de vendas abertos no mesmo período.
Usa-se o critério de excluir os 60 dias imediatamente anteriores à data de referência para consulta, pois se este período for incluído na análise de encerramentos, ele poderá causar distorções. Essa distorção ocorre porque geralmente o período entre uma abertura de contato e o enceramento da venda são mais longos. Não é comum que se consiga um fechamento de venda no mesmo momento da abertura do contato, e até mesmo nos primeiros dias posteriores, pois o processo envolve avaliação do produto pelo cliente, negociação de valores, etc.
30 dias
Para melhorar a análise do desempenho de fechamentos de venda, é preciso compará-lo aos períodos anteriores, mas não muito distantes. Assim, será possível perceber claramente o crescimento, queda ou estabilidade.
Para isso, este indicador apresenta o percentual de contatos encerrados sem venda em relação aos contatos (Ativos e Passivos) abertos nos últimos 180 dias, desconsiderando os 90 dias iniciais, a contar o período da abertura.
Assim, se o contador principal mostra a porcentagem de contatos encerrados sem venda de março a agosto, por exemplo, aqui será mostrado o percentual de fevereiro a julho, permitindo a comparação entre os dois períodos, para saber se a taxa de fechamentos sem venda está aumentando ou diminuindo.
60 dias
Para melhorar a análise do desempenho de fechamentos de venda, é preciso compará-lo aos períodos anteriores, mas não muito distantes. Assim, será possível perceber claramente o crescimento, queda ou estabilidade.
Para isso, este indicador apresenta o percentual de contatos encerrados sem venda em relação aos contatos (Ativos e Passivos) abertos nos últimos 180 dias, desconsiderando os 120 dias iniciais, a contar o período da abertura.
Assim, se o contador principal mostra a porcentagem de contatos encerrados sem venda de março a agosto, por exemplo, aqui será mostrado o percentual de janeiro a junho, permitindo a comparação entre os dois períodos, além de poder também comparar ao quadro acima, de 30 dias, para saber se a taxa de fechamentos sem venda está aumentando ou diminuindo.
Clientes x Prospectados
Este gráfico, através de barras e linhas, permite ao gestor analisar de forma comparativa as seguintes informações:
- Clientes (Abertos) - Número de pessoas que já são clientes para os quais foram abertos contatos de venda, anualmente, nos últimos quatro (04) anos.
- Prospectados (Abertos) - Número de prospectados para os quais foram abertos contatos de venda, anualmente, nos últimos quatro (04) anos.
- Clientes (Em aberto) - Número de contatos de vendas, abertos para clientes, que ainda não foram encerrados.
- Prospectados (Em aberto) - Número de contatos de vendas, abertos para clientes, que ainda não foram encerrados.
Estudos e Interpretações
- Para qual grupo de pessoas a empresa está conseguindo vender?
- As vendas estão ocorrendo para pessoas que já são clientes ou a empresa está conseguindo criar oportunidade de venda para novos clientes (prospectados)? Essas são informações importantes de serem obtidas e comparadas entre si.
- Uma empresa que mantém regularidade de vendas para seus próprios clientes, demonstra que está conseguindo manter um bom nível de retenção destes clientes. Porém, se não está conseguindo abrir novos clientes através de prospecção, pode indicar que a empresa está perdendo espaço no mercado, diminuindo seu Market Share.
Demonstrações
Realizadas
Foram abertos
Esta área mostra o número de contatos Ativos e Passivos abertos nos últimos 180 dias, desconsiderando os 30 dias iniciais. Ou seja, o sistema utilizará como data final do período a data informada na entrada da aplicação menos 30 dias.
Este indicador permitirá que se verifique como está o nível de sucesso de marcações de demonstração em relação ao número de contatos abertos no período, quando ele é analisado em conjunto com o indicador de demonstrações realizadas para estes contatos.
Usa-se o critério de excluir os 30 dias imediatamente anteriores à data de referência para consulta, pois se este período for incluído na análise de demonstrações, ele poderá causar distorções. Essa distorção ocorre porque não é comum que uma demonstração ocorra no mesmo dia da abertura de contato, ou até mesmo nos próximos dias, uma vez que é necessário conciliar a agenda tanto do vendedor quanto do cliente. Então, se os 30 dias imediatamente anteriores fossem incluídos, a taxa de sucesso seria “empurrada” para baixo.
Demonst. realizadas
Esta área mostra o número de contatos Ativos + Passivos para os quais foi feita a demonstração do produto, para contatos cuja data de abertura tenha ocorrido nos últimos 180 dias, desconsiderando os 30 dias iniciais. Ou seja, o sistema utilizará como data final do período a data informada nos parâmetros de consulta menos 30 dias.
Este indicador permitirá que se verifique como está o nível de sucesso de marcações e realização de demonstrações em relação ao número de contatos abertos no período quando ele é analisado em conjunto com o indicador de total de contatos abertos nos últimos 180, desconsiderando os 30 dias iniciais.
Usa-se o critério de excluir os 30 dias imediatamente anteriores à data de referência para consulta, pois se este período for incluído na análise de demonstrações, ele poderá causar distorções. Essa distorção ocorre porque não é comum que uma demonstração ocorra no mesmo dia da abertura de contato, ou até mesmo nos próximos dias, uma vez que é necessário conciliar a agenda tanto do vendedor quanto do cliente. Então, se os 30 dias imediatamente anteriores fossem incluídos, a taxa de sucesso seria “empurrada” para baixo.
30 dias
Para melhorar a análise do desempenho de marcação e realização de demonstrações, é preciso compará-lo a períodos anteriores, mas não muito distantes. Assim será possível perceber claramente o crescimento, queda ou estabilidade.
Para isso, este indicador apresenta o percentual de contatos demonstrados em relação aos contatos Ativos e Passivos que foram abertos nos últimos 180 dias, desconsiderando os 60 dias (30 + 30) iniciais a contar o período da abertura.
60 dias
Para melhorar a análise do desempenho de marcação e realização de demonstrações, é preciso compará-lo a períodos anteriores, mas não muito distantes. Assim será possível perceber claramente o crescimento, queda ou estabilidade.
Para isso, este indicador apresenta o percentual de contatos demonstrados em relação aos contatos Ativos e Passivos que foram abertos nos últimos 180 dias, desconsiderando os 90 dias (30 + 60) iniciais, a contar o período da abertura.
Encerradas c/ venda
Demonst. realizadas
Esta área mostra o número de contatos Ativos + Passivos para os quais a demonstração do produto foi realizada, cuja data de abertura tenha ocorrido nos últimos 180 dias, desconsiderando os 30 dias iniciais. Ou seja, o sistema utilizará como data final do período a data informada na entrada da aplicação menos 30 dias.
Este indicador permitirá que se verifique como está o nível de sucesso de encerramentos c/venda em relação ao número de demonstrações realizadas no período, quando ele é analisado em conjunto com o indicador de total de encerramento com venda nos últimos 180, desconsiderando os 30 dias iniciais.
Usa-se o critério de excluir os 30 dias imediatamente anteriores à data de referência para consulta, pois se este período for incluído na análise de demonstrações, ele poderá causar distorções. Essa distorção ocorre porque não é comum que uma demonstração ocorra no mesmo dia da abertura de contato, ou até mesmo nos próximos dias, uma vez que é necessário conciliar a agenda tanto do vendedor quanto do cliente. Então, se os 30 dias imediatamente anteriores fossem incluídos, a taxa de sucesso seria “empurrada” para baixo.
Encerrado c/ venda
Esta área mostra o número de contatos Ativos + Passivos para os quais houve encerramento com venda , cuja data de abertura tenha ocorrido nos últimos 180 dias, desconsiderando os 30 dias iniciais. Ou seja, o sistema utilizará como data final do período a data informada na entrada da aplicação menos 30 dias.
Este indicador permitirá que se verifique como está o nível de sucesso encerramentos com venda em relação ao número de demonstrações realizadas no período, quando ele é analisado em conjunto com o indicador de total de demonstrações realizadas nos últimos 180, desconsiderando os 30 dias iniciais.
Usa-se o critério de excluir os 30 dias imediatamente anteriores à data de referência para consulta, pois se este período for incluído na análise de demonstrações, ele poderá causar distorções. Essa distorção ocorre porque não é comum que uma demonstração ocorra no mesmo dia da abertura de contato, ou até mesmo nos próximos dias, uma vez que é necessário conciliar a agenda tanto do vendedor quanto do cliente. Então, se os 30 dias imediatamente anteriores fossem incluídos, a taxa de sucesso seria “empurrada” para baixo.
30 dias
Para melhorar a análise do desempenho de encerramento de contatos com venda, é preciso compará-lo aos períodos anteriores, mas não muito distantes. Assim será possível perceber claramente o crescimento, queda ou estabilidade.
Para isso, este indicador apresenta o percentual de contatos que foram encerrados com venda em relação ao número de contatos Ativos e Passivos, para os quais houve demonstração nos últimos 180 dias, desconsiderando os 60 dias (30 + 30) iniciais.
60 dias
Para melhorar a análise do desempenho de encerramento de contatos com venda, é preciso compará-lo aos períodos anteriores, mas não muito distantes. Assim será possível perceber claramente o crescimento, queda ou estabilidade.
Para isso, este indicador apresenta o percentual de contatos que foram encerrados com venda em relação ao número de contatos Ativos e Passivos, para os quais houve demonstração nos últimos 180 dias, desconsiderando os 90 dias (30 + 60) iniciais.
Encerradas com venda na demonstração
Abertos
O melhor momento para se fechar uma venda é quando o cliente ainda está “encantado” com o produto que acabou de conhecer. E esse momento acontece durante a demonstração. Então, é preciso haver um esforço para buscar o fechamento da venda durante a realização da demonstração. Pois isso evita que o contato “esfrie”, que concorrentes entrem no processo, ou surjam outras questões que podem contaminar a negociação.
Porém, saber como está o nível de fechamento de vendas durante a realização das demonstrações pode se tornar trabalhoso.
Para auxiliar nesta tarefa, esta área do painel apresenta a quantidade de contatos Ativos e Passivos encerrados com venda na demonstração, cuja abertura ocorreu nos últimos 180 dias, desconsiderando os 30 dias iniciais, a contar o período de abertura.
Abertos 30 dias
Para melhorar a análise do desempenho de encerramento de contatos com venda durante a demonstração, é preciso compará-lo a períodos anteriores, mas não muito distantes. Assim, será possível perceber claramente o crescimento, queda ou estabilidade.
Para isso, este indicador apresenta o percentual de contatos Ativos e Passivos encerrados com venda na demonstração em relação aos contatos Ativos e Passivos abertos nos últimos 180 dias, desconsiderando os 60 dias iniciais (30 + 30), a contar o período da abertura.
Abertos 60 dias
Para melhorar a análise do desempenho de encerramento de contatos com venda, é preciso compará-lo aos períodos anteriores, mas não muito distantes. Assim será possível perceber claramente o crescimento, queda ou estabilidade.
Para isso, este indicador apresenta o percentual de contatos que foram encerrados com venda em relação ao número de contatos Ativos e Passivos, para os quais houve demonstração nos últimos 180 dias, desconsiderando os 90 dias (30 + 60) iniciais.
Encerrados com venda na Demonstração
Para melhorar a análise do desempenho de encerramento de contatos com venda, é preciso compará-lo aos períodos anteriores, mas não muito distantes. Assim será possível perceber claramente o crescimento, queda ou estabilidade.
Para isso, este indicador apresenta o percentual de contatos que foram encerrados com venda em relação ao número de contatos Ativos e Passivos, para os quais houve demonstração nos últimos 180 dias, desconsiderando os 90 dias (30 + 60) iniciais.
Demonstrados
Para melhorar a análise do desempenho de encerramento de contatos com venda, é preciso compará-lo aos períodos anteriores, mas não muito distantes. Assim será possível perceber claramente o crescimento, queda ou estabilidade.
Para isso, este indicador apresenta o percentual de contatos que foram encerrados com venda em relação ao número de contatos Ativos e Passivos, para os quais houve demonstração nos últimos 180 dias, desconsiderando os 90 dias (30 + 60) iniciais.
Demonstrados 30 dias
Para melhorar a análise do desempenho de encerramento de contatos com venda durante a demonstração, é preciso compará-lo a períodos anteriores, mas não muito distantes. Assim, será possível perceber claramente o crescimento, queda ou estabilidade.
Para isso, este indicador apresenta o percentual de contatos Ativos e Passivos encerrados com venda na demonstração em relação aos contatos Ativos e Passivos demonstrados, cuja abertura ocorreu nos últimos 180 dias, desconsiderando os 60 dias iniciais (30 + 30), a contar o período da abertura.
Demonstrados 60 dias
Para melhorar a análise do desempenho de encerramento de contatos com venda durante a demonstração, é preciso compará-lo a períodos anteriores, mas não muito distantes. Assim, será possível perceber claramente o crescimento, queda ou estabilidade.
Para isso, este indicador apresenta o percentual de contatos Ativos e Passivos encerrados com venda na demonstração em relação aos contatos Ativos e Passivos demonstrados, cuja abertura ocorreu nos últimos 180 dias, desconsiderando os 90 dias iniciais (30 + 30), a contar o período da abertura.