A rotina de assinatura de cheques é responsável por baixar o título vinculado ao cheque no Contas a Pagar. Ao assinar um cheque, o valor do mesmo é pago ao beneficiário.
Caso trabalhe com a rotina de autorização de pagamentos em cheque, somente será permitido assinar o cheque após a devida autorização.
Assinar Cheque
Selecione a Empresa emitente do cheque, no painel principal do Cheque a Pagar.
- Selecione o filtro Impressos.
- Clique em Assinar cheque no menu.
- Selecione o cheque impresso que terá seu título baixado.
- Clique em Adicionar cheque selecionado.
- Informe a data de baixa do cheque selecionado.
(Opcional) Informe a Conta para transferência do valor do cheque selecionado.
Esta informação será utilizada no módulo Disponível e será usada para informar onde será transferido o cheque corrente. É utilizada quando, por exemplo, a empresa gera um cheque para sacar um valor da sua conta e deposita em outra conta da própria empresa.
- Selecione um ou mais usuários para a assinar o cheque.
- Clique em Assinar.
Cancelar Assinatura de Cheque
Selecione a Empresa emitente do cheque, no painel principal do Cheque a Pagar.
- Selecione o filtro Assinado.
- Localize o cheque.
- Com o cheque exibido na tela, clique em Cancelamentos/ Cancelamento de assinatura no menu.
- Informe seus dados de acesso para realizar o cancelamento.
- Clique em Liberar.
Informe o motivo do cancelamento.
Ao cancelar a assinatura do cheque, os títulos vinculados ao mesmo serão reabertos.
- Clique em Sim.