Nesta página estão os principais conceitos do eContador Web.


O eContador Web atende aos contadores e aos seus clientes, mas existem recursos disponíveis apenas para os contadores, aos quais os clientes não possuem acesso. Por isso, há no manual a distinção entre o espaço do cliente e o espaço do contador. 

Os atendimentos servem para realizar solicitações aos Clientes ou ao Contador. Tais solicitações ficam registradas no sistema e podem receber "Pareceres" que são comentários referentes a determinado atendimento.

Neste campo, é possível incluir senhas de acessos a sites de Prefeituras, Código de Imóvel Rural e Inscrição Cadastral. Estes campos serão habilitados de acordo com o município da empresa e qual CND o sistema controla.

Documento emitido pelo INSS, a CND (Certidão Negativa de Débito) é responsável por provar que a empresa está em dia com as obrigações tributárias.

Nesta aba, constam os funcionários cadastrados e as devidas informações cadastrais, podendo emitir relatório e filtrar pelo ‘’status‘’, por Ativos, Demitidos e Férias/Afastamentos.

No Cadastro da Empresa no DP em Configuração / Realiza integração com o eContador, é realizada a integração de funcionários e departamentos já cadastrados no DP.

Neste recurso, é possível realizar o pré-cadastro de funcionários da empresa. Esta informação é levada através do DP / Funcionários. O pré-cadastro pode ser realizado pelo usuário Operador (Contador) e Cliente.

As informações referentes a pré-admissão estarão disponíveis no A Concluir.

Neste recurso, é possível realizar uma pré-demissão om informações do aviso e comunicado de dispensa de um determinado funcionário, onde este será levado para o sistema DP / Meu Gerente / Funcionários / Aviso prévio.

Neste recurso, é possível obter uma previsão de férias e cadastrar agendamentos, que serão posteriormente levados ao DP / Férias / Pré-Agendamento.

Neste recurso, serão demonstradas as empresas integradas do eContador Web no Gerenciador Alterdata Pack (PHD).

Nesta aba, é possível definir os eventos que estarão disponíveis para esta empresa. Serão apresentados todos os eventos que estão marcados para integração com eContador no cadastro dos eventos no DP. Basta selecionar os eventos que serão disponibilizados para a empresa realizar lançamentos e clicar em Adicionar.

São lançamentos para os funcionários de forma que eles fiquem disponíveis no sistema Departamento Pessoal do seu contador.

Dica:

Para mais informações, visite a página FolhaNet.


Tarefas é a integração do sistema eContador Web com o Pack Tarefas, que disponibiliza a visualização do andamento de todas as tarefas cadastradas, mesmo fora do Pack Tarefas. Ou seja, o seu principal objetivo é obter uma visão geral do andamento das tarefas sem precisar abrir o sistema no desktop.

Dashboard é um painel de indicadores. Ele demonstra seus principais parâmetros e gráficos em uma única tela de fácil acesso, manuseio e visualização.

Envia determinada informação ou um arquivo para ficar guardado no sistema.

Karoo é um canal de comunicação online entre o contador e o cliente. Desenvolvido para fornecer atendimento ágil, eficiente e 100% web.

Auditoria é a sistemática que visa averiguar se determinadas atividades correspondem com o planejamento ou foram implementadas com eficácia, ou estão adequadas.

No eContador Web a Auditoria é realizada por meio de registros que guardam determinadas alterações realizadas no sistema e torna possível a conferência dos dados e identificação dos usuários responsáveis por determinada ação.

O Collect possibilita o cadastro dos estabelecimentos das operadoras de cartão de crédito que deseja controlar, além de consultar os cadastros realizados.

Nesta aba, é possível definir os tipos de movimentos que estarão disponíveis para a empresa selecionada, ou seja, os tipos de movimentos que a empresa poderá realizar lançamentos no eContador Web.

Informe o prazo para lançamento da folha. Ao marcar a opção de importação de lançamentos antes o fechamento do período/competência, no DP serão importados todos os lançamentos disponíveis no eContador Web.

Empresas com esta configuração desmarcada não poderá editar ou excluir lançamentos.

Nesta aba, é possível cadastrar os clientes que terão acesso ao site e também solicitar acesso aos funcionários e sócios.

No caso de Funcionários e Sócios, o sistema traz a informação do PHD / Cadastro de Usuários. Bastar habilitar o cadastro no eContador Web.