Na aba FolhaNet, é possível realizar lançamentos para folha de pagamento para serem importados para o sistema Departamento Pessoal.

Para consultar no DP os lançamentos importados, basta acessar o Cadastro de Eventos no sistema. No entanto, você só consegue consultar caso na aba Configuração do cadastro esteja marcada como Sim a opção de integração com o eContador.


Novo Lançamento


Novo Lançamento

    1. Clique na aba Departamento Pessoal / FolhaNet, no menu do eContador.
    2. Clique em Novo Lançamento / Novo Lançamento.
    3. Configure os campos do lançamento.

      No campo Opções de Lançamento, selecione a opção Evento / Funcionário para que a seleção de Eventos venha antes da seleção de Funcionários, ou seja, sempre que for realizada uma adição de lançamento à lista, o foco será transferido automaticamente para a seleção de Funcionários. Selecione a opção Funcionário / Evento para que a seleção de Funcionários venha antes da seleção de Eventos. Ou seja, sempre que for realizada uma adição de lançamento à lista, o foco será transferido automaticamente para a seleção de Eventos.

      Com a primeira opção marcada, quando for realizado o lançamento para o último funcionário da lista, o sistema mudará o evento automaticamente para o próximo, reiniciando a lista de funcionários pelo topo. Com a segunda opção marcada, quando for realizado o lançamento para o último evento da lista, o sistema mudará o funcionário automaticamente para o próximo, reiniciando a lista de eventos pelo topo.

    4. (Opcional) Clique em Adicionar Lançamento para incluir um outro lançamento para o mesmo funcionário.
      1. Determine as informações do lançamento necessários.
      2. Clique em Confirmar.
    5. Clique em Salvar.

Lançamento em Planilha

    1. Clique na aba Departamento Pessoal / FolhaNet, no menu do eContador.
    2. Clique em Novo Lançamento / Lançamento em Planilha.
    3. Configure os campos do lançamento.

      Dica:

      Para acrescentar valores aos eventos, clique no campo ao lado do funcionário desejado, abaixo da coluna do evento que deseja acrescentar.

    4. Clique em Salvar.


Filtrar Lançamento


  1. Clique na aba Departamento Pessoal / FolhaNet, no menu do eContador.
  2. Selecione a empresa.

  3. Selecione o departamento.

  4. Selecione o tipo de evento.
  5. Informe o período inicial e final.
  6. (Opcional) Descreva no campo de pesquisa, uma informação referente ao colaborador.
  7. (Opcional) Clique em Filtro Avançado para selecionar o tipo de movimento e importação.
  8. Clique em Filtrar.

Editar Lançamento


  1. Realize o filtro.
  2. Selecione o lançamento.
  3. Clique em Editar.
  4. Realize as alterações necessárias.
  5. Clique em Salvar.


Excluir  Lançamento


  1. Realize o filtro.
  2. Selecione o lançamento.
  3. Clique em Excluir.
  4. Informe o motivo da exclusão do lançamento, de modo que fique registrado na auditoria do sistema.
  5. Confirme a exclusão.


Relatório de Lançamento


  1. Clique na aba Departamento Pessoal / FolhaNet, no menu do eContador.
  2. Clique em Relatório.
  3. Configure os campos conforme necessidade para geração.

  4. Clique em Confirmar.