Na aba FolhaNet, é possível realizar lançamentos para folha de pagamento para serem importados para o sistema Departamento Pessoal.
Para consultar no DP os lançamentos importados, basta acessar o Cadastro de Eventos no sistema. No entanto, você só consegue consultar caso na aba Configuração do cadastro esteja marcada como Sim a opção de integração com o eContador.
Novo Lançamento
Novo Lançamento
- Clique na aba Departamento Pessoal / FolhaNet, no menu do eContador.
- Clique em Novo Lançamento / Novo Lançamento.
Configure os campos do lançamento.
No campo Opções de Lançamento, selecione a opção Evento / Funcionário para que a seleção de Eventos venha antes da seleção de Funcionários, ou seja, sempre que for realizada uma adição de lançamento à lista, o foco será transferido automaticamente para a seleção de Funcionários. Selecione a opção Funcionário / Evento para que a seleção de Funcionários venha antes da seleção de Eventos. Ou seja, sempre que for realizada uma adição de lançamento à lista, o foco será transferido automaticamente para a seleção de Eventos.
Com a primeira opção marcada, quando for realizado o lançamento para o último funcionário da lista, o sistema mudará o evento automaticamente para o próximo, reiniciando a lista de funcionários pelo topo. Com a segunda opção marcada, quando for realizado o lançamento para o último evento da lista, o sistema mudará o funcionário automaticamente para o próximo, reiniciando a lista de eventos pelo topo.
- (Opcional) Clique em Adicionar Lançamento para incluir um outro lançamento para o mesmo funcionário.
- Determine as informações do lançamento necessários.
- Clique em Confirmar.
- Clique em Salvar.
Lançamento em Planilha
- Clique na aba Departamento Pessoal / FolhaNet, no menu do eContador.
- Clique em Novo Lançamento / Lançamento em Planilha.
Configure os campos do lançamento.
Dica:
Para acrescentar valores aos eventos, clique no campo ao lado do funcionário desejado, abaixo da coluna do evento que deseja acrescentar.
- Clique em Salvar.
Filtrar Lançamento
- Clique na aba Departamento Pessoal / FolhaNet, no menu do eContador.
Selecione a empresa.
Selecione o departamento.
- Selecione o tipo de evento.
- Informe o período inicial e final.
- (Opcional) Descreva no campo de pesquisa, uma informação referente ao colaborador.
- (Opcional) Clique em Filtro Avançado para selecionar o tipo de movimento e importação.
- Clique em Filtrar.
Editar Lançamento
- Realize o filtro.
- Selecione o lançamento.
- Clique em Editar.
- Realize as alterações necessárias.
- Clique em Salvar.
Excluir Lançamento
- Realize o filtro.
- Selecione o lançamento.
- Clique em Excluir.
- Informe o motivo da exclusão do lançamento, de modo que fique registrado na auditoria do sistema.
- Confirme a exclusão.
Relatório de Lançamento
- Clique na aba Departamento Pessoal / FolhaNet, no menu do eContador.
- Clique em Relatório.
Configure os campos conforme necessidade para geração.
- Clique em Confirmar.