Neste módulo, será possível emitir relatórios com as informações cadastrais dos funcionários.

  1. Clique na aba Funcionário, na tela principal do DP.
  2. Clique em Funcionário.
  3. Selecione a empresa relativa ao funcionário.
  4. Clique em Relatórios.
  5. Selecione o tipo de relatório que deseja emitir:

    TipoDescrição
    Cargos e Salários

    Emite um relatório com as informações: Nome do Funcionário, Departamento, Função e o salário cadastrado.

    AniversariantesEmite um relatório com os funcionários aniversariantes dentro da referência que será informada na próxima tela.
    Cadastro CompletoEmite um relatório com uma folha para cada funcionário selecionado, demonstrando todas as informações que estão no seu cadastro.
    Cadastro SimplesEmite um relatório com uma folha para cada colaborador selecionado, demonstrando somente os dados pessoais que estão no seu cadastro.
    PlanilhaEmite uma planilha contendo todas as informações que estão dentro do cadastro do funcionário.
    Acordo Compensação Horas

    Emite o contrato que será firmado entre a empresa e colaborador.

    Contrato de Experiência / AprendizagemEmite o contrato que será assinado no momento de admissão do funcionário.
    Salário FamíliaEmite a declaração que afirmará que o funcionário recebe o valor do benefício em questão.
    Tempo de ServiçoEmite um relatório que trará o período que o colaborador selecionado está vinculado a essa empresa.
    Cadastro para BancoEmite um relatório com os dados para abertura de conta do funcionário.
    Pré - Faltas

    Emite uma lista com 30 colunas contendo dados do colaborador. As informações serão utilizadas para controle interno e as faltas do mesmo serão lançados no sistema.

    Livro de RegistroEmite um relatório com o resumo dos dados que serão manuscritos no Livro de Registro de Empregados.
    EspeciaisEmite um relatório que trará os funcionários dentro do período e do especial que será informado nas próximas telas.
    Declaração de DependentesEmite um relatório com a declaração de dependentes
    Termo Aditivo EscalaAcrescenta um termo em um contrato que já estava formalizado.
    Termo de ResponsabilidadeEmite um relatório com o termo de responsabilidade.
    Vencimento de ContratoEmite um relatório dos colaboradores com contrato de aprendizagem vencido.
    Requerimento de BenefícioEmite um requerimento de benefício.
    Contrato de Trabalho IntermitenteEmite um contrato de trabalho intermitente.
  6. Clique em Avançar para
  7. Informe os campos:

    CampoDescrição
    Selecione o tipo de impressãoRelatórios por empresa

    Marcando esta opção será emitido o relatório por empresa.

    A empresa selecionada na tela anterior terá como modelo de layout padrão em seus relatórios aquele que for emitido nesta opção pela primeira vez. Os demais relatórios também apresentarão este modelo criado primeiro.

    Exemplo: Se a empresa X na primeira vez que emitiu um relatório "configurado por empresa" usou o layout "expcont1.rtm", nas demais vezes em que ela emitir um relatório, tendo marcada esta opção, ele será emitido com o layout "expcont1.rtm".


    Após a primeira emissão será criada a aba Relatórios no Cadastro de Empresas. Lá você poderá alterar a definição de layout padrão para a empresa desejada.

    Personalizado

    Marcando esta opção será habilitado o campo Arquivo de layout para seleção do layout desejado.

    Selecione o modelo do relatórioSelecione o modelo RTM para emitir o relatório.
  8. Selecione se irá imprimir, visualizar ou enviar o relatório por e-mail.
  9. Clique em Concluir.