No recurso Sincronismo, é possível configurar os trechos das descrições dos lançamentos como referência e comparar o histórico do lançamento contábil com a descrição do lançamento na conta.
Consultar Lançamentos
- Na tela principal do Contábil, clique na aba Lançamentos.
- Clique em Conciliação Bancária.
- Selecione a empresa.
- Realize o filtro.
- Acesse o menu Arquivos / Tabelas / Sincronismo.
- Selecione o banco.
Configurar Sincronismo
- Consulte os lançamentos.
- Clique em Novo Cadastro .
- Informe o Código de identificação.
- Descreva o Nome do histórico.
- (Opcional) Informe a posição inicial e final em que o histórico será reconhecido no extrato bancário.
- Informe a ação do sistema quando encontrar lançamentos para sincronizar:
Conciliar: concilia automaticamente os lançamentos encontrados com esta descrição.
É necessário informar o histórico e as posições iniciais e finais em que o histórico será reconhecido.- Desprezar: os lançamentos serão desprezados pelo sistema quando encontrados.
Lançar: os lançamentos contábeis quando encontrar lançamentos com esta descrição.
É necessário selecionar o lançamento automático desejado e informar o histórico e as posições iniciais e finais em que o histórico será reconhecido.-
- Clique em Gravar.
Editar Lançamentos Sincronizados
- Consulte os lançamentos.
- Selecione o sincronismo.
- Clique em Abre o Cadastro .
- Realize as alterações necessárias.
Clique em Gravar.
Excluir Lançamentos Sincronizados
- Consulte os lançamentos.
- Selecione o sincronismo.
- Clique em Exclui o Cadastro .
- Confirme a exclusão.
Gerar Relatório de Lançamentos Sincronizados
Visualize o relatório de todos os lançamentos que foram cadastrados nesta rotina.
Consulte os lançamentos.
- Clique em Visualizar .
Imprimir Relatório de Lançamentos Sincronizados
Imprima o relatório de todos os lançamentos que foram cadastrados nesta rotina.
Consulte os lançamentos.
- Clique em Imprime .
- Confirme a impressão.