No recurso Contas, configure as contas que serão utilizadas para cada empresa na conciliação.
Nova Conta
- Na tela principal do Contábil, clique na aba Lançamentos.
Clique em Conciliação bancária.
- Acesse o menu Arquivos / Tabelas / Configuração das Contas.
- Selecione a Empresa.
- Clique em Novo Cadastro .
- Determine as informações da conta.
- Selecione a conta previamente cadastrada no plano de contas, no campo Código da Conta Contábil.
- Informe o tipo de arquivo que será utilizado.
(Opcional) Selecione a opção Personalizado para realizar as configurações para as contas que realizam a importação por tipo de arquivo personalizado.
Informação
É necessário configurar este layout em Arquivos / Tabelas / Configurar Importação Personalizada.
- Clique em Gravar.
Localizar Conta
- Na tela principal do Contábil, clique na aba Lançamentos.
Clique em Conciliação bancária.
- Acesse o menu Arquivos / Tabelas / Configuração das Contas.
- Selecione a Empresa.
- Clique em Localizar .
- Descreva no campo de pesquisa uma informação referente à conta.
- Selecione a conta.
Editar Conta
- Localize a conta.
- Clique em Abre o Cadastro .
- Realize as alterações necessárias.
Clique em Gravar.
Excluir Conta
- Localize a conta.
- Clique em Exclui o Cadastro .
- Confirme a exclusão.
Gerar Relatório da Conta
Visualize o relatório de todas as contas que foram cadastradas nesta rotina.
- Na tela principal do Contábil, clique na aba Lançamentos.
Clique em Conciliação bancária.
- Acesse o menu Arquivos / Tabelas / Configuração das Contas.
- Selecione a Empresa.
- Clique em Visualizar .
Imprimir Relatório da Conta
Imprima o relatório de todas as contas que foram cadastradas nesta rotina.
- Na tela principal do Contábil, clique na aba Lançamentos.
Clique em Conciliação bancária.
- Acesse o menu Arquivos / Tabelas / Configuração das Contas.
- Selecione a Empresa.
- Clique em Imprime .
- Confirme a impressão.