No recurso Contas, configure as contas que serão utilizadas para cada empresa na conciliação.

Nova Conta


  1. Na tela principal do Contábil, clique na aba Lançamentos.
  2. Clique em Conciliação bancária.

  3. Acesse o menu Arquivos / Tabelas / Configuração das Contas.
  4. Selecione a Empresa.
  5. Clique em Novo Cadastro .
  6. Determine as informações da conta.
  7. Selecione a conta previamente cadastrada no plano de contas, no campo Código da Conta Contábil.
  8. Informe o tipo de arquivo que será utilizado.
  9. (Opcional) Selecione a opção Personalizado para realizar as configurações para as contas que realizam a importação por tipo de arquivo personalizado.

    Informação

    É necessário configurar este layout em Arquivos / TabelasConfigurar Importação Personalizada.

    ‎ 

  10. Clique em Gravar.

Localizar Conta


  1. Na tela principal do Contábil, clique na aba Lançamentos.
  2. Clique em Conciliação bancária.

  3. Acesse o menu Arquivos / Tabelas / Configuração das Contas.
  4. Selecione a Empresa.
  5. Clique em Localizar .
  6. Descreva no campo de pesquisa uma informação referente à conta.
  7. Selecione a conta.

Editar Conta


  1. Localize a conta.
  2. Clique em Abre o Cadastro .
  3. Realize as alterações necessárias.
  4. Clique em Gravar.


Excluir Conta


  1. Localize a conta.
  2. Clique em Exclui o Cadastro .
  3. Confirme a exclusão.

Gerar Relatório da Conta


Visualize o relatório de todas as contas que foram cadastradas nesta rotina.

  1. Na tela principal do Contábil, clique na aba Lançamentos.
  2. Clique em Conciliação bancária.

  3. Acesse o menu Arquivos / Tabelas / Configuração das Contas.
  4. Selecione a Empresa.
  5. Clique em Visualizar .


Imprimir Relatório da Conta


Imprima o relatório de todas as contas que foram cadastradas nesta rotina.

  1. Na tela principal do Contábil, clique na aba Lançamentos.
  2. Clique em Conciliação bancária.

  3. Acesse o menu Arquivos / Tabelas / Configuração das Contas.
  4. Selecione a Empresa.
  5. Clique em Imprime .
  6. Confirme a impressão.