Como funciona a verificação da licença? 


 Já sabemos que os dados e os produtos vinculados a um cliente são transformados em licença.

Falamos brevemente no "Fluxo de Acesso ao Sistema" e na apresentação do Updater, que o Updater
responde algumas perguntas para determinar se um cliente pode acessar.

Todas as perguntas respondidas por ele são consultadas nesta licença gerada.

Abaixo, vemos cada passo que o Updater faz antes de permitir ou negar o acesso.



Dicas

Quanto tempo dura a licença do Updater?

A licença do Updater tem 15 dias de validade. Todos os dias ela se atualiza e se renova para os próximos 15 dias.

O que faria uma licença estar expirada ou não se atualizar?

  • Computador sem acesso a internet;
  • Updater sem acesso ao Updatecenter;

Em que casos um produto não estaria na licença?

  • Contratação recente de um produto;
  • Sistema liberado para um cliente antes de ser adicionado aos produtos no crm do cliente;
  • Sistemas novos cadastrados no Updatecenter que ainda não foram processados para os clientes;
  • Erro no cadastro do cliente no CRM;

Por que um produto não estaria autorizado?

  • Cliente inadimplente;
  • Sistema devolvido;
  • Clientes utilizando versões superiores à versão de direito (Manutenção cancelada, mas pode utilizar);
  • Fim do período de demonstração;

Quanto tempo um cliente pode acessar em contingência?

A regra de acesso em contingência não é do updater, cada linha de produtos tem sua quantidade de dias em que o cliente pode acessar em contingência. Também é de cada sistema a regra que fará o cliente sair da contingência e acessar pela licença novamente.

Até a data de publicação deste artigo (11/01/2021) o acesso em contingência será permitido da seguinte forma:

  • Sistemas Shop: 3 dias de acesso;
  • Sistemas Pack/Immobile: 15 dias de acesso.