Como funciona a verificação da licença?
Já sabemos que os dados e os produtos vinculados a um cliente são transformados em licença.
Falamos brevemente no "Fluxo de Acesso ao Sistema" e na apresentação do Updater, que o Updater
responde algumas perguntas para determinar se um cliente pode acessar.
Todas as perguntas respondidas por ele são consultadas nesta licença gerada.
Abaixo, vemos cada passo que o Updater faz antes de permitir ou negar o acesso.
Dicas
Quanto tempo dura a licença do Updater?
A licença do Updater tem 15 dias de validade. Todos os dias ela se atualiza e se renova para os próximos 15 dias.
O que faria uma licença estar expirada ou não se atualizar?
- Computador sem acesso a internet;
- Updater sem acesso ao Updatecenter;
Em que casos um produto não estaria na licença?
- Contratação recente de um produto;
- Sistema liberado para um cliente antes de ser adicionado aos produtos no crm do cliente;
- Sistemas novos cadastrados no Updatecenter que ainda não foram processados para os clientes;
- Erro no cadastro do cliente no CRM;
Por que um produto não estaria autorizado?
- Cliente inadimplente;
- Sistema devolvido;
- Clientes utilizando versões superiores à versão de direito (Manutenção cancelada, mas pode utilizar);
- Fim do período de demonstração;
Quanto tempo um cliente pode acessar em contingência?
A regra de acesso em contingência não é do updater, cada linha de produtos tem sua quantidade de dias em que o cliente pode acessar em contingência. Também é de cada sistema a regra que fará o cliente sair da contingência e acessar pela licença novamente.
Até a data de publicação deste artigo (11/01/2021) o acesso em contingência será permitido da seguinte forma:
- Sistemas Shop: 3 dias de acesso;
- Sistemas Pack/Immobile: 15 dias de acesso.