Cadastro de Usuários



Utilize as funcionalidades do cadastro de
Usuários para a manutenção cadastral dos usuários do sistema.

Dica! O que acha de visualizar como realizar esse cadastro? Na tela do cadastro, clique em  Veja como cadastrar.


Cadastrar Usuário

Para cadastrar usuários, siga os passos:

  1. Dê duplo clique no ícone SpiceLight, na área de trabalho do Windows®.

  2. Clique em Produtos / Usuários / Usuário.
  3. Clique em Incluir.
  4. Informe os dados do usuário.

    Saiba mais sobre os dados cadastrais...  

    Lupa_Azul Digite sua busca abaixo...

    Oops, it seems that you need to place a table or a macro generating a table within the Table Filter macro.

    The table is being loaded. Please wait for a bit ...

    CampoDescrição
    Nome

    Informe o nome completo do usuário.

    Nome Curto

    Informe um nome curto para o funcionário que possua até 20 caracteres.

    Informação! Diferente do campo Nome, onde poderá informar o nome completo, o campo Nome Curto será utilizado como o nome de usuário para o funcionário.

    Perfil do funcionário

    Informe o perfil do usuário.

    Informação! Por padrão 3 perfis serão disponibilizados pela Alterdata Alterdata, os perfis: CAIXA, GARÇOM e GERENTE. Caso não possua o perfil de sua preferência previamente cadastrado, clique em  para cadastrar o perfil de usuário.

    Senha

    Para definir a senha de usuário, siga os passos:

    1. Informe a Senha.
    2. Confirme a senha do funcionário.

    Desconto máximo

    Informe o percentual (%) máximo de desconto que esse usuário poderá conceder aos seus clientes.


  5. Clique em Salvar ou pressione F9.


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Editar Usuário

Para alterar os dados do Usuário, siga os passos:

  1. Dê duplo clique no ícone SpiceLight, na área de trabalho do Windows®.

  2. Clique em Produtos / Usuários / Usuário.
  3. Selecione o Usuário.

    Informação! Se desejar, utilize os botões de navegação localizados no canto direito da tela do cadastro de Usuários.

  4. Clique em Editar.
  5. Altere os dados do cadastro.
    (Opcional) No campo Ativo, clique em  para inativar o cadastro.
    (seleção) Para visualizar apenas os usuários com cadastro inativo, no campo Exibir apenas inativos, localizado na tela principal do cadastro, clique em .


  6. Clique em Salvar ou pressione F9.


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Excluir Usuário

Para inativar um Usuário, siga os passos:

  1. Dê duplo clique no ícone SpiceLight, na área de trabalho do Windows®.

  2. Clique em Produtos / Usuários / Usuário.
  3. Selecione o Usuário.

    Informação! Se desejar, utilize os botões de navegação localizados no canto direito da tela do cadastro de funcionários.

  4. Clique em Excluir.
  5. Confirme a exclusão.

 

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Teclado Virtual


Para utilizar o teclado virtual do Windows, siga os passos:

  1. Dê duplo clique no ícone SpiceLight, na área de trabalho do Windows®.

  2. Clique em Produtos / Funcionários.
  3. Clique em para abrir o teclado virtual do Windows.





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