Utilize este recurso para cadastrar e realizar manutenções nos cadastros dos funcionários do seu estabelecimento.
Para que o funcionário tenha acesso personalizado ao sistema, um usuário para o mesmo deve ser criado. Para mais detalhes, consulte o tópico Usuários.
Cadastrar Funcionário
Para realizar o cadastro, siga os passos:
Dê duplo clique no ícone SpiceLight, na área de trabalho do Windows®.
- Clique em Cadastros na tela principal do Spice Light.
- Clique em Funcionários.
- Clique em Novo.
Informe os dados do cadastro.
- Clique em Gravar.
Editar Funcionário
Para alterar os dados do funcionário, siga os passos:
Dê duplo clique no ícone SpiceLight, na área de trabalho do Windows®.
- Clique em Cadastros na tela principal do Spice Light.
- Clique em Funcionários.
Selecione o funcionário.
Se desejar, utilize os botões de navegação localizados no canto direito da tela do cadastro de funcionários.
- Clique em do funcionário cujo cadastro deseja alterar.
Altere os dados do cadastro.
(Opcional) Clique em caso queira inativar cadastro.
- Clique em Salvar ou pressione F9.
Inativar Funcionário
Para inativar um funcionário, siga os passos:
Dê duplo clique no ícone SpiceLight, na área de trabalho do Windows®.
- Clique em Cadastros na tela principal do Spice Light.
- Clique em Funcionários.
Selecione o funcionário.
Se desejar, utilize os botões de navegação localizados no canto direito da tela do cadastro de funcionário.
Clique em do funcionário cujo cadastro deseja inativar.
O funcionário também pode ser inativado na edição do cadastro.
Clique em Sim ou pressione Enter.
Dica:
Caso também queira visualizar na tela do cadastro os funcionários inativos, basta mover o cursor Exibir inativos localizado ao lado do botão Novo.
- Clique em para Exibir Funcionários Ativos.
- Clique em para Não Exibir Funcionários Inativos.