Neste cadastro serão definidos os acessos que os usuários terão ou não no sistema Spice Light.

Por padrão, 3 opções de perfis serão disponibilizados pela Alterdata: CAIXA, GARÇOM e GERENTE.

  1. Dê duplo clique no ícone SpiceLight, na área de trabalho do Windows®.

  2. Clique em Cadastros na tela principal do Spice Light.
  3. Clique em Perfil de Usuário.
  4. Clique em Novo.
  5. Informe os dados do perfil de usuário.

  6. Informe o nome ou descrição que identificará o perfil em diferentes pontos do sistema.

  7. Clique nas abas do cadastro para definir o perfil:

    Defina nesta aba os acessos que serão ou não concedidos aos funcionários, ou usuários vinculados a este perfil.

    Como nem todos os usuários possuem as mesmas permissões, por meio da opção Exibir valor na impressão de vendas/notas você pode restringir ou não a abertura da tela de reimpressão (ALT + V) e por meio da opção Abrir tela de reimpressão você pode exibir ou não o valor na impressão de vendas/notas (ALT + V).
    As duas opções são válidas para os modos: Caixa, Pedidos e Delivery.

    Entre outras opções, nesta aba poderá definir, por exemplo, se o usuário vinculado neste perfil poderá ou não liberar a abertura do Spice por outro usuário quando o caixa já estiver aberto.

    Para realizar esta definição, clique em para habilitar a opção que você precisa.

    Defina nesta aba quais opções de encerramento serão ou não concedidas aos funcionários, ou usuários vinculados a este perfil.

    Entre outras opções, nesta aba poderá definir, por exemplo, se o usuário vinculado neste perfil poderá ou não encerrar o caixa com mesas, ou comandas abertas.

    Para realizar esta definição, clique em para habilitar a opção que você precisa.

    Defina nesta aba quais opções relacionadas aos pedidos serão ou não concedidas aos funcionários, ou usuários vinculados a este perfil.

    Para realizar esta definição, clique em para habilitar a opção que você precisa.

    Defina nesta aba quais opções relacionadas a cancelamentos serão ou não concedidas aos funcionários, ou usuários vinculados a este perfil.

    Para realizar esta definição, clique em para habilitar a opção que você precisa.

    Defina nesta aba quais opções relacionadas as funções de usuários serão ou não concedidas aos funcionários, ou usuários vinculados a este perfil.

    Entre outras opções, nesta aba poderá definir, por exemplo, se o usuário vinculado neste perfil poderá ou não conceder ao cliente um desconto maior que o informado no cadastro do usuário.

    Para realizar esta definição, clique em para habilitar a opção que você precisa.

    Defina nesta aba quais opções relacionadas aos cadastros serão ou não concedidas aos funcionários, ou usuários vinculados a este perfil.

    Para realizar esta definição, clique em para habilitar a opção que você precisa.


  8. Clique em Salvar ou pressione F9.