Utilize este recurso para cadastrar e realizar a manutenção dos cadastros dos clientes do seu estabelecimento. 

Cadastrar Cliente

Para cadastrar clientes, siga os passos:

  1. Dê duplo clique no ícone SpiceLight, na área de trabalho do Windows®.

  2. Na tela principal do Spice Light, clique em Cadastros.
  3. Clique em Clientes.
  4. Clique em Novo.

    1. Informe os dados principais e básicos do cliente (Nome, Telefone...).
    2. (Opcional) Utilize as funcionalidades para manutenção de imagem do cadastro.

      Utilize esta opção caso possua uma Webcam e queira fotografar o cliente no ato do cadastro.

      1. Clique em .
      2. Clique em Confirmar ou pressione F9.

      Utilize esta opção caso já possua a foto previamente salva na máquina.

      1. Clique em .
      2. Localize o arquivo.
      3. Clique em Abrir.

      Clique em  para remover a foto do cadastro.

    3. Preencha as informações de endereço do cliente.

      Caso no seu estabelecimento você conceda descontos diferenciados por clientes, em Desconto (%) o percentual de desconto que será puxado automaticamente na venda.
      Se quiser editar, aumentar ou diminuir (conforme a permissão do usuário) é possível aplicar.


  5. Clique em para acessar as abas do cadastro.

    Preencha os dados do endereço principal do cliente.

    Dica! Não deixe de informar o Ponto de Referência, eles ajudarão e muito seus entregadores .

    Utilize as funcionalidades para manutenção dos endereços adicionais do cliente.

    • Incluir Endereço

      1. Clique em .
      2. Preencha dados do endereço.
      3. Pressione F9 ou clique em Confirmar.
      4. (Opcional) Clique para tornar esse o endereço principal do cliente. 

    • Alterar Endereço

      1. Clique em.
      2. Altere as informações necessárias.
      3. Pressione F9 ou clique em Confirmar.

    • Excluir Endereço

      1. Cliqueno endereço que deseja excluir.
      2. Confirme a exclusão.

    Informe o dia de Vencimento Fixo do cliente.

    Assim você pode contar com o recurso de dia de vencimento fixo para os parcelamentos de vendas feitas no Spice Light.


  6. Pressione F9 ou clique em Salvar.


Editar Cliente

Para alterar o cadastro de determinado cliente, siga os passos:

  1. Dê duplo clique no ícone SpiceLight, na área de trabalho do Windows®.

  2. Na tela principal do Spice Light, clique em Cadastros.
  3. Clique em Clientes.
  4. Selecione o cliente.

    Se desejar, utilize os botões de navegação localizados no canto direito da tela do cadastro de clientes.

  5. Clique em  do cliente cujo cadastro deseja alterar.
  6. Altere os dados do cadastro.

    (Opcional) Clique em caso queira inativar o grupo.


  7. Clique em Salvar ou pressione F9.


Inativar Cliente

Para inativar o cadastro de determinado cliente, siga os passos:

  1. Dê duplo clique no ícone SpiceLight, na área de trabalho do Windows®.

  2. Na tela principal do Spice Light, clique em Cadastros.
  3. Clique em Clientes.
  4. Selecione o cliente.

    Se desejar, utilize os botões de navegação localizados no canto direito da tela do cadastro de clientes.

  5. Clique no íconedo cliente cujo cadastro deseja inativar.

    O cliente também pode ser inativado na edição do cadastro.

  6. Clique em Sim ou pressione Enter.

    Caso também queira visualizar na tela do cadastro os clientes inativos, basta mover o cursor Exibir inativos localizado ao lado do botão Novo.

    (Opcional) Clique em caso queira inativar a exibição dos cliente inativos.