Cadastrar Cliente
Para cadastrar clientes, siga os passos:
Dê duplo clique no ícone SpiceLight, na área de trabalho do Windows®.
- Clique em Produtos / Clientes.
- Clique em Incluir para preencher os dados cadastrais.
- Informe os dados principais e básicos do cliente (Nome, Telefone...).
(Opcional) Utilize as funcionalidades para manutenção de imagem do cadastro.
Capturar Foto
Utilize esta opção caso possua uma Webcam e queira fotografar o cliente no ato do cadastro.
- Clique em .
- Clique em Confirmar ou pressione F9.
Incluir Foto
Utilize esta opção caso já possua a foto previamente salva na máquina.
- Clique em .
- Localize o arquivo.
- Clique em Abrir.
Excluir Foto
Clique em para remover a foto do cadastro.
- Preencha as informações de endereço do cliente.
Dica! Caso, no seu estabelecimento, você conceda descontos diferenciados por clientes, em Desconto (%), o percentual de desconto que será puxado automaticamente na venda. Se quiser editar, aumentar ou diminuir (conforme a permissão do usuário), é possível aplicar.
Clique em Exibir endereços do cliente para acessar as abas do cadastro.
Outros Endereços
Utilize as funcionalidades para manutenção dos endereços adicionais do cliente.
- Incluir Endereço
- Alterar Endereço
- Excluir Endereço
Outras Informações
Informe o dia de Vencimento Fixo do cliente.
Assim, você pode contar com o recurso de dia de vencimento fixo para os parcelamentos de vendas feitas no Spice Light.
Configurações
Para definir quais campos serão obrigatórios no cadastro do cliente, siga os passos:
- Incluir Endereço
- Pressione F9 ou clique em Salvar.
Editar Cliente
Para alterar o cadastro de determinado cliente, siga os passos:
Dê duplo clique no ícone SpiceLight, na área de trabalho do Windows®.
- Clique em Produtos / Clientes.
- Selecione o cliente.
Informação! Se desejar, utilize os botões de navegação localizados no canto direito da tela do cadastro de clientes.
- Clique em Editar.
- Altere os dados do cadastro.
(Opcional) No campo Ativo, clique em para inativar o cadastro.
Para visualizar apenas os clientes com cadastro inativo, no campo Exibir apenas inativos, localizado na tela principal do cadastro, clique em .
Excluir Cliente
Para inativar o cadastro de determinado cliente, siga os passos:
Dê duplo clique no ícone SpiceLight, na área de trabalho do Windows®.
- Clique em Produtos / Clientes.
- Selecione o cliente.
Informação! Se desejar, utilize os botões de navegação localizados no canto direito da tela do cadastro de clientes.
- Clique em Excluir.
- Confirme a exclusão.
Teclado Virtual
Para utilizar o teclado virtual do Windows, siga os passos:
Dê duplo clique no ícone SpiceLight, na área de trabalho do Windows®
- Clique em Produtos / Clientes.
- Clique em para abrir o teclado virtual do Windows.