Cadastro de Clientes



Utilize as funcionalidades do cadastro de
Clientes para a manutenção cadastral dos clientes do seu estabelecimento.

Dica: O que acha de visualizar como realizar esse cadastro? Na tela do cadastro, clique em Veja como cadastrar.


Cadastrar Cliente



Para cadastrar clientes, siga os passos:

  1. Dê duplo clique no ícone SpiceLight, na área de trabalho do Windows®.

  2. Clique em Produtos / Clientes.
  3. Clique em Incluir  para preencher os dados cadastrais.

    1. Informe os dados principais e básicos do cliente (Nome, Telefone...).
    2. (Opcional) Utilize as funcionalidades para manutenção de imagem do cadastro.

      Capturar Foto  

      Utilize esta opção caso possua uma Webcam e queira fotografar o cliente no ato do cadastro.

      1. Clique em  .
      2. Clique em Confirmar ou pressione F9.
      Incluir Foto   

      Utilize esta opção caso já possua a foto previamente salva na máquina.

      1. Clique em  .
      2. Localize o arquivo.
      3. Clique em Abrir.
      Excluir Foto  

      Clique em   para remover a foto do cadastro.

    3. Preencha as informações de endereço do cliente.

      Dica! Caso, no seu estabelecimento, você conceda descontos diferenciados por clientes, em Desconto (%), o percentual de desconto que será puxado automaticamente na venda. Se quiser editar, aumentar ou diminuir (conforme a permissão do usuário), é possível aplicar.


  4. Clique em Exibir endereços do cliente para acessar as abas do cadastro.

    Endereço Principal  

    Preencha os dados do endereço principal do cliente.

    Dica! Não deixe de informar o Ponto de Referência, ele ajudará, e muito, seus entregadores .

    Outros Endereços  

    Utilize as funcionalidades para manutenção dos endereços adicionais do cliente.

    • Incluir Endereço

      1. Clique em .
      2. Preencha dados do endereço.
      3. Pressione F9 ou clique em Confirmar.
      4. (Opcional) Clique para tornar esse o endereço principal do cliente. 

    • Alterar Endereço

      1. Clique em.
      2. Altere as informações necessárias.
      3. Pressione F9 ou clique em Confirmar.

    • Excluir Endereço

      1. Selecione o endereço que deseja excluir.
      2. Clique em.
      3. Confirme a exclusão.
    Outras Informações   

    Informe o dia de Vencimento Fixo do cliente.

    Assim, você pode contar com o recurso de dia de vencimento fixo para os parcelamentos de vendas feitas no Spice Light.

    Configurações  

    Para definir quais campos serão obrigatórios no cadastro do cliente, siga os passos:

    1. Clique na aba correspondente: Balcão, Delivery e Mesa/Comanda.
    2. Clique em para habilitar e tornar o campo em questão obrigatório.

      Dica! Caso prefira, você pode tornar todos os campos configuráveis como obrigatório.

  5. Pressione F9 ou clique em Salvar.



Voltar ao topo da página

Editar Cliente



Para alterar o cadastro de determinado cliente, siga os passos:

  1. Dê duplo clique no ícone SpiceLight, na área de trabalho do Windows®.

  2. Clique em Produtos / Clientes.
  3. Selecione o cliente.

    Informação! Se desejar, utilize os botões de navegação localizados no canto direito da tela do cadastro de clientes.

  4. Clique em Editar.
  5. Altere os dados do cadastro.
    (Opcional) No campo Ativo, clique em  para inativar o cadastro.
    (seleção) Para visualizar apenas os clientes com cadastro inativo, no campo Exibir apenas inativos, localizado na tela principal do cadastro, clique em .


  6. Clique em Salvar ou pressione F9.



Voltar ao topo da página

Excluir Cliente



Para inativar o cadastro de determinado cliente, siga os passos:

  1. Dê duplo clique no ícone SpiceLight, na área de trabalho do Windows®.

  2. Clique em Produtos / Clientes.
  3. Selecione o cliente.

    Informação! Se desejar, utilize os botões de navegação localizados no canto direito da tela do cadastro de clientes.

  4. Clique em Excluir.
  5. Confirme a exclusão.

    Dica! Caso também queira visualizar na tela do cadastro os clientes inativos, basta mover o cursor Exibir inativos, localizado ao lado do botão Novo. Para visualizar apenas os clientes com cadastro inativado, no campo Exibir apenas inativos, clique em .



Voltar ao topo da página


Teclado Virtual


Para utilizar o teclado virtual do Windows, siga os passos:

  1. Dê duplo clique no ícone SpiceLight, na área de trabalho do Windows®

  2. Clique em Produtos / Clientes.
  3. Clique em para abrir o teclado virtual do Windows.





 Voltar ao topo da página