Este artigo tem como objetivo orientar o usuário sobre em como corrigir o erro: não foi possível ativar/renovar o licenciamento On-line, que apresenta ao tentar abrir o Prosoft.

    Resolução

    1- Verifique se a chave UNC está correta

    Obs.: Para maiores informações, acesse os artigos:
    - I138-Como verificar a chave UNC - ambiente multiusuário (prosoft.com.br)
    - I139-Como verificar a chave unc - ambiente monousuário (prosoft.com.br)

    2- Reinicie o serviço do Prosoft Licenciamento

    3- Acesse: Menu Iniciar > Executar

    4- Digite services.msc e pressione Enter














    5- Na lista que será aberta localize Prosoft Licenciamento, clique com o botão direito do mouse e escolha Reiniciar














    6- Tente acessar o PROSOFT novamente, caso o erro 100103 persista ou apareça o erro 100102

    7- Realize o licenciamento do PROSOFT manualmente

    Obs.: Para maiores informações, acesse os artigos:
    I140-Recuperação de licença do GAP (prosoft.com.br)
    I68-Endereços para liberação no Firewall e Proxy - Integração (prosoft.com.br)




    Outros meios de obter suporte