I64- Erro 100103 - Não foi possível ativar/renovar o licenciamento On-line

    Sumário

    Sistema: Gerenciador de Aplicativos Prosoft (GAP).

    Contexto: Este artigo tem como objetivo orientar o usuário sobre os serviços do Prosoft Licenciamento, registro do Windows, liberação de endereço no firewall, proxy e licenciamento do Prosoft.

    Informações Adicionais: Ao abrir o Prosoft apresenta a mensagem: "Não foi possível ativar / renovar o licenciamento on-line. Conexão com a internet indisponível".

    Resolução

    1- Verifique se a chave UNC está correta

    Obs.: Para maiores informações, acesse os artigos:
    - I138-Como verificar a chave UNC - ambiente multiusuário (prosoft.com.br)
    - I139-Como verificar a chave unc - ambiente monousuário (prosoft.com.br)

    2- Reinicie o serviço do Prosoft Licenciamento

    3- Acesse: Menu Iniciar > Executar

    4- Digite services.msc e pressione Enter

    5- Na lista que será aberta localize Prosoft Licenciamento, clique com o botão direito do mouse e escolha Reiniciar

    6- Tente acessar o PROSOFT novamente, caso o erro 100103 persista ou apareça o erro 100102

    7- Realize o licenciamento do PROSOFT manualmente

    Obs.: Para maiores informações, acesse os artigos:
    I140-Recuperação de licença do GAP (prosoft.com.br)
    I68-Endereços para liberação no Firewall e Proxy - Integração (prosoft.com.br)




    Outros meios de obter suporte