Este artigo tem como objetivo orientar o usuário sobre em como corrigir o erro: não foi possível ativar/renovar o licenciamento On-line, que apresenta ao tentar abrir o Prosoft.
Resolução
1- Verifique se a chave UNC está correta
Obs.: Para maiores informações, acesse os artigos:
- I138-Como verificar a chave UNC - ambiente multiusuário (prosoft.com.br)
- I139-Como verificar a chave unc - ambiente monousuário (prosoft.com.br)
2- Reinicie o serviço do Prosoft Licenciamento
3- Acesse: Menu Iniciar > Executar
4- Digite services.msc e pressione Enter
5- Na lista que será aberta localize Prosoft Licenciamento, clique com o botão direito do mouse e escolha Reiniciar
6- Tente acessar o PROSOFT novamente, caso o erro 100103 persista ou apareça o erro 100102
7- Realize o licenciamento do PROSOFT manualmente
Obs.: Para maiores informações, acesse os artigos:
I140-Recuperação de licença do GAP (prosoft.com.br)
I68-Endereços para liberação no Firewall e Proxy - Integração (prosoft.com.br)