Quando a falha ocorre?
Ao executar rotina do Gerenciador de Aplicativos Prosoft, essa não é iniciada e não é exibida nenhuma mensagem de erro.
Como corrigir?
1- Verifique se a rotina não está presa no Gerenciador de Tarefas
2- No Gerenciador de Aplicativos Prosoft (GAP), clique sobre a rotina que não abre apenas uma vez.
3- Visualize nas Informações do Programa o nome do executável da rotina
Exemplo: PRG010100.EXE - Cadastro de Empresas
4- Para acessar o Gerenciador de Tarefas, clique com o botão direito do mouse em cima do relógio do Windows e escolha a opção Iniciar o Gerenciador de Tarefas.
5- Clique na guia Detalhes e procure a rotina pelo nome.
Neste Exemplo devemos localizar o nome da rotina do Cadastro de Empresas - PRG010100.EXE
6- Após localizar, selecione a rotina e clique no botão Finalizar Tarefa
7- Execute novamente a rotina no Gerenciador de Aplicativos Prosoft
8- Caso a falha ainda ocorra efetue os passos abaixo
Antivírus
9 - Verifique qual antivírus está instalado na em máquina, e configure para que o aplicação não visualize as pastas compartilhadas da Prosoft (Prosoft.win e ProempXX) como ameaça. caso não saiba executar esse procedimento, deve solicitar ao TI que o faça.
Após a liberação acesse a rotina novamente e, se erro continuar, verifique se a rotina não ficou no gerenciador de tarefas passo 3, caso não a encontre presa, efetue o procedimento do passo 10.
Registro Prosoft
10 - I555-Como exportar e importar registro do Gerenciador de Aplicativos Prosoft - GAP
Feche o seu sistema e abra novamente. Teste a rotina.
11 - Faça a instalação de componentes no computador
I36 - Instalador de Componentes Gerenciador de Aplicativos Prosoft (GAP)
12- Adicione as rotinas na DEB do Windows