Como fazer
Como iniciar ou reiniciar o serviço do Pervasive?
Para obter sucesso no procedimento utilize os dados de sua empresa. Os procedimentos a seguir devem ser executados apenas no servidor.
- Acesse o Menu Iniciar do Windows, digite services.msc e clique no OK.
Antes de parar o serviço do Pervasive, é necessario parar os serviços que ficam em consumo junto a ele:
Localize e clique em Parar os serviços (nesta ordem)
- Prosoft Guardião
- Prosoft Integração eContador
- Prosoft eSocial
- Prosoft Reinf OnPremise
- Prosoft Agendamento
- Prosoft Serviço de Integração
- Wkb.integra.local.api
- Wkb.integra.local.health
- Wkb.integra.local.Receiver
- Wkb.integra.local.Sender
- Pervasive PSQL ou Actian PSQL
3. Conforme listado acima, localize por ultimo o serviço do Pervasive / Actian PSQL Workgroup Engine e clique em Reiniciar ou Parar e depois Iniciar.
4. Após reiniciar ou apenas para o Pervasive / Actian, em serviços do Windows, Localize e clique em Iniciar os serviços (nesta ordem)
- Pervasive PSQL ou Actian PSQL
- Prosoft Integração eContador
- Prosoft eSocial
- Prosoft REINF OnPremise
- Prosoft Serviço de Integração
- Wkb.integra.local.api
- Wkb.integra.local.health
- Wkb.integra.local.Receiver
- Wkb.integra.local.Sender
- Prosoft Gerenciador de Serviços (se houver)
5. Caso ocorra o erro 8591 na inicialização do serviço, acesse o artigo:
I435 - Erro 1053 ou 8591 ao iniciar o serviço do Pervasive
Se ao realizar o passo 2 no servidor não aparecer o serviço do banco de dados Pervasive PSQL é possível que o programa possa ter sido instalado como aplicação, neste caso é necessário a reinstalação do banco.
Para maiores informações, acesse:
I358 - Desinstalação Pervasive - servidor e estação
I28-Instalação do Pervasive 11.30 Workgroup
I362-Instalação Pervasive 11.30 Server
I794-Instalação do Pervasive 13.30 Workgroup
I803-Instalação do Pervasive 13.30 Server