Como fazer


    Como iniciar ou reiniciar o serviço do Pervasive?

    Para obter sucesso no procedimento utilize os dados de sua empresa. Os procedimentos a seguir devem ser executados apenas no servidor. 

    1. Acesse o Menu Iniciar do Windows, digite services.msc e clique no OK.
    2. Antes de parar o serviço do Pervasive, é necessario parar os serviços que ficam em consumo junto a ele:

       Localize e clique em Parar os serviços (nesta ordem)

      • Prosoft Guardião
      • Prosoft Integração eContador
      • Prosoft eSocial 
      • Prosoft Reinf OnPremise
      • Prosoft Agendamento
      • Prosoft Serviço de Integração
      • Wkb.integra.local.api
      • Wkb.integra.local.health
      • Wkb.integra.local.Receiver
      • Wkb.integra.local.Sender
      • Pervasive PSQL ou Actian PSQL


    3. Conforme  listado acima, localize por ultimo o serviço do Pervasive / Actian PSQL Workgroup Engine e clique em Reiniciar ou Parar e depois Iniciar.



    4. Após reiniciar ou apenas para o Pervasive / Actian, em serviços do Windows, Localize e clique em Iniciar os serviços (nesta ordem)

    • Pervasive PSQL ou Actian PSQL
    • Prosoft Integração eContador
    • Prosoft eSocial 
    • Prosoft REINF OnPremise
    • Prosoft Serviço de Integração
    • Wkb.integra.local.api
    • Wkb.integra.local.health
    • Wkb.integra.local.Receiver
    • Wkb.integra.local.Sender
    • Prosoft Gerenciador de Serviços (se houver)


    5. Caso ocorra o erro 8591 na inicialização do serviço, acesse o artigo:

    I435 - Erro 1053 ou 8591 ao iniciar o serviço do Pervasive

    Se ao realizar o passo 2 no servidor não aparecer o serviço do banco de dados Pervasive PSQL é possível que o programa possa ter sido instalado como aplicação, neste caso é necessário a reinstalação do banco.

    Para maiores informações, acesse:

    I358 - Desinstalação Pervasive - servidor e estação

    I28-Instalação do Pervasive 11.30 Workgroup

    I362-Instalação Pervasive 11.30 Server

    I794-Instalação do Pervasive 13.30 Workgroup

    I803-Instalação do Pervasive 13.30 Server

    I1024 - Instalação do pervasive 15.20 Workgroup

    I1025 - Instalação do pervasive 15.20 Server







    Outros meios de obter suporte