Parecer no pedido de compras tem como finalidade registrar as informações pertinentes a cada etapa do pedido.

Para esta rotina, é primordial que as configurações do centro de responsabilidade já tenham sido realizadas previamente, a fim de que o recurso Novo Parecer possa ser exibido no menu principal do sistema.

  1. No filtro principal do Pedido de compra, informe a Empresa de compra.
  2. Localize o pedido de compra.
  3. Clique em Novo Parecer ou, clique com o mouse direito sobre o documento para ter acesso ao recurso no menu de contexto.
  4. Em Descrição do parecer, registre a informação referente ao pedido.

  5. Informe o Tipo e a Pessoa de contato.
  6. (Opcional) Clique em Enviar para cliente / modelos e selecione um documento, como modelos de folders, cartas pós-vendas, informativos, etc, a ser enviado por e-mail à pessoa da cotação selecionada. 

    Os HTML's dos folders, cartas pós-vendas, informativos, entre outros modelos, são cadastrados no Configurador Bimer, em Geral / Outros Cadastros / Modelos de envio para cliente. Eles também devem estar vinculados ao cadastro de perfil do usuário ou ao perfil individual do usuário no sistema Cadastro de Usuário em Usuários/ Perfis de acesso do usuário/ Sistemas: Acessos gerais / Acessos: Envio em massa para o cliente/ quadro Modelos de envio para cliente.

  7. Clique Ok.  

    Caso esteja configurado para trabalhar com workflow, siga o fluxo exibido.