Este módulo permite cadastrar as obrigações que o escritório contábil precisa controlar, estas serão utilizadas para fazer o controle automático das obrigações referentes aos setores da empresa.

Nova Tarefa


  1. No menu do Pack Tarefas, clique em Cadastro de Tarefas.
  2. Clique em Novo.
  3. Preencha as informações da tarefa a ser cadastrada:
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    CampoDescrição
    TarefaDescreva o nome da tarefa.
    PrioridadeSelecione qual a classificação de prioridade da tarefa. Alta, Média, Normal ou Baixa.
    EntregarInforme a data cuja tarefa deve ser finalizada.
    Duração em dias

    Informe quando a tarefa terá o seu início.

    Exemplo: Se você coloca 2 dias e informa que a entrega será no dia 30/12/2021, o início da tarefa começa no dia 28/12/2021.

    Entrega legal

    Informe a data de entrega permitida.

    A diferença é que a Entrega legal é uma tarefa que, se passar da data, haverá multa. Um exemplo é a SEFIP, a entrega legal dela é todo dia 07 de cada mês e, se passar desta data, ocorre a multa. Já a Entregar, é uma data cujo escritório estipula que a tarefa fique pronta, pois, com isso, dá tempo de revisar e esta não fica em atraso para a entrega legal.

    CompetênciaInforme o mês que a competência pertence.
    SetorSelecione o setor (sistema) da respectiva tarefa. Contábil, Financeiro, Fiscal ou DP.
    EmpresaSelecione a empresa.
    ResponsávelMarque os responsáveis pela tarefa.
    Informações ComplementaresDescreva uma observação que julgar necessário referente à tarefa.
    RevisãoSelecione quem será o responsável por revisar a tarefa e quantos dias.
    Retificação
    1. Marque se deseja realizar a Retificação do documento referente à tarefa.
    2. Selecione a retificação.
    3. Informe o Motivo da retificação.
    CampoDescrição
    TarefaDescreva o nome da tarefa.
    DataInforme a data de finalização da tarefa.
    PrioridadeSelecione qual a classificação de prioridade da tarefa. Alta, Média, Normal ou Baixa.
    ComentárioDescreva uma observação que julgar necessário referente à tarefa.

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  4. Clique em Incluir.

Editar Tarefa


  1. No menu do Pack Tarefas, clique em Cadastro de Tarefas.
  2. Selecione a tarefa.
  3. Clique em Editar.
  4. Realize as alterações necessárias.
  5. Clique em Gravar.

Excluir Tarefa


Informação: as tarefas que possuem o ícone de cadeado na coluna Alterdata são as tarefas padrões do sistema. Sendo assim, não podem ser excluídas, apenas editadas.

  1. No menu do Pack Tarefas, clique em Cadastro de Tarefas.
  2. Selecione a tarefa.
  3. Clique em  Excluir. 

  4. Confirme a exclusão.

Vincular Tarefa a um Grupo


  1. No menu do Pack Tarefas, clique em Cadastro de Tarefas.
  2. Clique em Vincular Grupo. 
  3. Dê um duplo clique no grupo a ser vinculado à tarefa.
  4. Clique em Adicionar Tarefa.
  5. Marque a tarefa.
  6. Clique em Incluir.
  7. Clique em Gravar.

Vincular Tarefa a uma Empresa 


  1. No menu do Pack Tarefas, clique em Cadastro de Tarefas.
  2. Clique em Vincular Empresa. 
  3. Dê um duplo clique na empresa a ser vinculada à tarefa.
  4. Clique em Adicionar Tarefa.
  5. Marque a tarefa.
  6. Clique em Incluir.
  7. Clique em Gravar.


Relatório de Tarefa


Permite visualizar um relatório de todas as tarefas que foram cadastradas nesta rotina.

  1. No menu do Pack Tarefas, clique em Cadastro de Tarefas.
  2. Clique em Relatórios.