Imagine a seguinte situação: você tem várias empresas cadastradas e tarefas que são comuns a todas elas. Para vincular as tarefas a essas empresas, no entanto, teria que vincular uma a uma, o que daria um imenso trabalho, dependendo da quantidade de tarefas e empresas.

Pensando nisso, o sistema conta com o recurso de Grupos de Tarefas. Nele, você cadastra um grupo e dentro dele vincula tarefas, somente uma vez. Assim, toda vez que precisar vincular essas tarefas a determinada empresa, basta vincular a ela o grupo que cadastrou.

Além disso, uma vez que adicione ou exclua uma tarefa do grupo, ela será igualmente adicionada ou excluída de todas as empresas que possuem o grupo vinculado, economizando uma grande quantidade de tempo.


Cadastrar Grupo


  1. No menu do Pack Tarefas, clique em Cadastro de Grupos.
  2. Clique em Novo.
  3. Descreva o nome do grupo.
  4. (Opcional) Informe o usuário responsável pelas tarefas do grupo.
  5. Clique em Adicionar Tarefa.
  6. Selecione as tarefas a serem vinculadas.
  7. Clique em Incluir.
  8. Clique em Gravar.

‎ 

Editar Grupo


O sistema já traz vários grupos de tarefas pré-definidos com base em obrigações legais da empresa e nos outros sistemas da linha Pack utilizados. Esses grupos possuem um ícone de cadeado na coluna Alterdata e não podem ser apagados, somente editados, já que se tratam de obrigações legais.

  1. No menu do Pack Tarefas, clique em Cadastro de Grupos.
  2. Selecione o grupo.
  3. Realize as alterações necessárias. 

  4. Clique em Gravar.

Excluir Grupo


O sistema já traz vários grupos de tarefas pré-definidos com base em obrigações legais da empresa e nos outros sistemas da linha Pack utilizados. Esses grupos possuem um ícone de cadeado na coluna Alterdata e não podem ser apagados, somente editados, já que se tratam de obrigações legais.

  1. No menu do Pack Tarefas, clique em Cadastro de Grupos.
  2. Selecione o grupo.
  3. Clique em  Excluir.    

  4. Confirme a exclusão.

Duplicar Grupo


Esta rotina permite duplicar informações contidas em grupo, para que seja possível criar outro com as mesmas informações.

  1. No menu do Pack Tarefas, clique em Cadastro de Grupos.
  2. Selecione o grupo.
  3. Clique em Duplicar.  

  4. (Opcional) Altere as informações conforme necessidade.

  5. Clique em Gravar.


Relatório de Grupo


Permite visualizar um relatório de todos os grupos que foram cadastrados nesta rotina.

  1. No menu do Pack Tarefas, clique em Cadastro de Grupos.
  2. Clique em Relatórios.