O recurso Informações de importação, presente nas opções da Conciliação automática do Disponível, tem por objetivo permitir a verificação do diretório de importação do arquivo ofx/ofc sem sair da aplicação. Aqui, serão apresentados alguns dados da conta bancária, tais como: Data do último lançamento importado, Data final da última importação, Data da última conciliação e Data de fechamento da conta. Além disso, serão apresentadas as configurações de Arquivo de importação do extrato bancário do banco correspondente a conta bancária informada.

As configurações de importação do extrato bancário e data de fechamento da conta podem ser alteradas nesta tela somente mediante o acesso do usuário. Serão incluídos registros de auditoria ao realizar a alteração do fechamento da conta bancária ou das configurações de arquivo de importação do extrato bancário.


  1. Selecione a Empresa e a Conta de movimentação, no filtro principal do Disponível.

  2. Clique na aba Conciliação bancária.

  3. Clique em Conciliação automática

  4. Clique em Informações de importação.

  5. Acesse Banco/ Arquivo de importação do extrato bancário e preencha os seguintes dados:

    Campo

    Descrição

    Diretório para importação do extrato bancárioInforme o diretório onde deverá estar localizado o arquivo para importação de extratos, utilizado na rotina de conciliação automática.
    Padrão do arquivo a ser utilizado pela conciliação bancária automática

    Informe o tipo de arquivo que será utilizado nesta importação, podendo ser Money (.OFX) , Quicken (.OFC) ou Específico (.DLL).

    Dica!

    Cada banco trabalha com um tipo de arquivo. Se tentar importar com o arquivo .ofx e não der certo, tente com o .ofc. Para saber mais sobre Arquivo .OFX  x Arquivo .OFC, clique aqui.

    Informe o nome da DLL a ser utilizada para conciliação bancária automática específicaInforme a respectiva DLL a ser utilizada para conciliação bancária automática, caso tenha marcado a opção “Específico (.DLL) no campo acima.
  6. Clique em Ok.