Clicamos no botão "Nova campanha" será apresentado o Wizard de criação, escolheremos a campanha "Regular" e informaremos o nome da campanha e em 5 passos podemos criar toda a campanha e enviar o email.


      

Passo 1 - Contatos

No passo 1 informamos a "Lista" com os contatos que vão receber o email da campanha.  Selecione a 'lista' e avance ao passo 2.  A navegação entre os passos, pode ser feita clicando no botão 'Continuar' ou clicando direto no passo desejado.


Passo 2 - Configurações

  No passo 2 informamos as configurações necessárias para o envio. Repare que há uma validação nas informações preenchidas. Caso algum passo tenha alguma informação faltando ou incorreta, o ícone é alterado para o alerta em vermelho.  Só será possível enviar a  campanha, quando todos os passos estão preenchidos corretamente. Abaixo segue uma explicação sobre cada campo.

 Nome da Campanha : O nome da capanha deve conter ao menos uma letra para ser válido, com um limite de 100 caracteres. O nome da campanha não é visível  ao cliente.

 De (nome) : Esse é o campo do nome remetente, utilize algo que os destinatários irão reconhecer instantaneamente.

 De email(E-mail) : Esse campo informaremos o email do remetente. Para ser um email válido, ele deve está cadastrado e devidamente Confirmado na aba domínios do APP.

 Assunto do Email : Esse será o assunto do email  que o cliente receberá.

 Personalizar o campo 'Para' :   Com esse recurso podemos personalizar o campo "Para"(destinatário que receberá nosso email)  a fim de ser mais pessoal  e ajudar a evitar filtros  de Spam, assim atingindo o maior número de contatos com a  campanha. Ex *|Name|* *|lastname|*<email>  ou seja, o cliente receberá o email dessa forma  "Paulo Ricardo<paulo.dsn.cir@alterdata.com.br>.


 Confirguações de Rastreio

  Com o mitte pro é possível saber quem recebeu, abriu ,quantas vezes abriu o email da campanha e em quais links. Para isso utilizaremos as opções abaixo.

 Rastrear visualizações: Ativando essa opção,  podemos saber quem abriu a campanha e quantas vezes  foi aberto.

 Rastrear links: Ativando essa opção, descobrimos quais links foram clicados e quantas vezes.



Passo 3 - Escolher template

 Com a campanha regular, é possível utilizar CSS e HTML. Os templates disponíves no passo 3, são criados dentro do app na aba template. Um requisito para que esteja disponível para uso, é que  o template seja Publicado. É possível utilizar os templates de outros Apps, para isso o usuário deve ter acesso ao APP, e o template esteja publicado.



 A tela do Passo 3, mostra somente os templates do App selecionado.  Para utilizar templates de outro App basta alterar o APP no botão no canto superiro direito do Passo 3.

  


Passo 4 - Editar template


 No passo 4, temos um editor onde é possível fazer qualquer alteração no template. É importante destacar que as alterações feitas aqui, não tem impacto nos templates da aba template do APP.


 

  Variaveis *|merge|*

    Com essas variavéis, podemos personalizar o contéudo da campanha, com formulários predefinidos. Assim, o destinatário poderá encaminhar a campanha para outra pessia, atualizar o contato ou até mesmo cancelar sua asssinatura. Basta inserir a variavél no contéudo,  que o sistema substituirá e enviará para o seu cliente já com o valor correto.

      


Passo 5 - Confirmação

 No passo 5 podemos rever todas as informações da campanha antes de enviar ou agendar seu envio.  Esse é o ultimo passo antes de finalizarmos a campanha.

  



  Caso algum passo tenha ficado com informação faltando, o envio ou agendamento da campanha não será permitido. No passo 5 é informado quais informações estão incorretas para serem ajustadas.


  

     No passo 5 há um preview onde é possível visualizar o email que será enviado, clicando sobre o preview será aberto na tela o email como será enviado . Também é possível enviar um email de teste. 



  Enviando email da campanha 

  

    Após configurar todos os passos da campanha, temos duas formas de enviarmos. Podemos "Enviar" ou "Agendar o Envio".

   Após clicar no botao enviar,  o email será disparado. Vamos retornar a tela da listagem de campanhas  que mostrará as informações da campanha finalizada.

   Obs: Não é possível editar uma campanha já finalizada.

    



Agendar o envio

 Hoje é possível informar ao Mitte pro a data desajada para o envio e deixá-lo responsável por isso. Basta clicar  em  "Agendar o envio". Será aberto um calendário para que seja escolhido a data hora e minuto. 




Após escolher a data para o envio basta clicar em 'Agendar'. O sistema finalizará a edição da campanha e passará a mostrar a campanha como agendada. Na data escolhida o Mitte Pro de forma automatica fará o envio.

 Obs: Para que seja possíve editar uma campanha agendada, é necessário parar o agendamento primeiro.