Qual o propósito desse painel?

O painel de Atividade tem como finalidade apresentar todos os e-mails enviados pelo seu App.

Quais são as funcionalidades disponíveis?

Nesse painel é possível:

  1. A principal funcionalidade nesse painel são os filtros para buscar os e-mails:
    1. Filtros de data;
    2. Filtro de estado. As opções são: 
      1. Entregue; 
      2. Bloqueio; Bloqueio - Indeterminado; Bloqueio - Permanente; Bloqueio - Transitório; 
      3. Queixa; Queixa - Abuso; Queixa - Falha; Queixa - Fraude; Queixa - Não é spam; Queixa - Vírus; Queixa - Outro;
      4. Sem estado no momento;
    3. Nome do remetente;
    4. Nome do destinatário;
    5. E-mail do remetente;
    6. E-mail do destinatário;
    7. Template;
  2. Reenviar o e-mail;
  3. Visualizar o conteúdo do e-mail;

O que significa os estados?

Todas essas explicações são apresentadas junto com os e-mails. Basta colocar o mouse acima do estado do e-mail e a explicação será exibida. Apenas para os estados 'Entregue' e 'Sem estado no momento' que não é apresentada explicação.

  1. Bloqueio
    1. Indeterminado: Não foi possível identificar a razão do bloquei.
    2. Permanente
      1. Geral: Este e-mail foi retornado por razões gerais. Recomendamos que retire este destinatário da sua lista.
      2. Sem e-mail: Este e-mail não existe. Recomendamos que retire este destinatário da sua lista.
      3. Suprimido: O Mitte Pro suprimiu o envio para este e-mail por causa do histórico recente de retornos como um e-mail inválido. Entre em contato conosco para averiguarmos a situação.
    3. Transitório
      1. Geral: Este e-mail foi retornado por razões gerais. Talvez tenha sucesso em reenviar este e-mail, para o destinatário, no futuro.
      2. Caixa de entrada cheia: O Mitte Pro foi informado que a caixa de entrada, do destinatário, está cheia. Talvez tenha sucesso em reenviar este e-mail, para o destinatário, no futuro.
      3. Mensagem muito grande: O Mitte Pro foi informado que a sua mensagem está muito grande. Talvez tenha sucesso em reenviar este e-mail, para o destinatário, no futuro, se você reduzir o tamanho da mensagem.
      4. Conteúdo rejeitado: O Mitte Pro foi informado que o conteúdo foi rejeitado. Talvez tenha sucesso em reenviar este e-mail, para o destinatário, no futuro, se você alterar o conteúdo.
      5. Anexo rejeitado: O Mitte Pro foi informado que o anexo foi rejeitado. Talvez tenha sucesso em reenviar este e-mail, para o destinatário, no futuro, se você alterar ou remover o anexo.
  2. Queixa
    1. Abuso: Indica que o e-mail não foi solicitado ou outro tipo de abuso.
    2. Falha: Falha na autenticação.
    3. Fraude: Indica algum tipo de fraude (phishing).
    4. Não é spam: Indica que o e-mail não foi considerado um spam. Isso pode corrigir uma mensagem que foi previamente categorizada como spam.
    5. Vírus: Indica que um vírus foi encontrada na mensagem original.
    6. Outro: Indica qualquer outro feedback que não foi previcamente registrado.

Como eu reenvio um e-mail?

Ao clicar no botão 'Reenviar' o e-mail será reenviado. Todos os parâmetros usados na criação daquele e-mail serão reutilizados.

Atenção:  reenviar um e-mail implica na criação de um novo.

O que a funcionalidade 'Visualizar' possibilita?

Será apresentado o conteúdo daquele e-mail, exatamente da forma que estava no momento do envio.