Qual o propósito desse painel?
O painel de Atividade tem como finalidade apresentar todos os e-mails enviados pelo seu App.
Quais são as funcionalidades disponíveis?
Nesse painel é possível:
- A principal funcionalidade nesse painel são os filtros para buscar os e-mails:
- Filtros de data;
- Filtro de estado. As opções são:
- Entregue;
- Bloqueio; Bloqueio - Indeterminado; Bloqueio - Permanente; Bloqueio - Transitório;
- Queixa; Queixa - Abuso; Queixa - Falha; Queixa - Fraude; Queixa - Não é spam; Queixa - Vírus; Queixa - Outro;
- Sem estado no momento;
- Nome do remetente;
- Nome do destinatário;
- E-mail do remetente;
- E-mail do destinatário;
- Template;
- Reenviar o e-mail;
- Visualizar o conteúdo do e-mail;
O que significa os estados?
Todas essas explicações são apresentadas junto com os e-mails. Basta colocar o mouse acima do estado do e-mail e a explicação será exibida. Apenas para os estados 'Entregue' e 'Sem estado no momento' que não é apresentada explicação.
- Bloqueio
- Indeterminado: Não foi possível identificar a razão do bloquei.
- Permanente
- Geral: Este e-mail foi retornado por razões gerais. Recomendamos que retire este destinatário da sua lista.
- Sem e-mail: Este e-mail não existe. Recomendamos que retire este destinatário da sua lista.
- Suprimido: O Mitte Pro suprimiu o envio para este e-mail por causa do histórico recente de retornos como um e-mail inválido. Entre em contato conosco para averiguarmos a situação.
- Transitório
- Geral: Este e-mail foi retornado por razões gerais. Talvez tenha sucesso em reenviar este e-mail, para o destinatário, no futuro.
- Caixa de entrada cheia: O Mitte Pro foi informado que a caixa de entrada, do destinatário, está cheia. Talvez tenha sucesso em reenviar este e-mail, para o destinatário, no futuro.
- Mensagem muito grande: O Mitte Pro foi informado que a sua mensagem está muito grande. Talvez tenha sucesso em reenviar este e-mail, para o destinatário, no futuro, se você reduzir o tamanho da mensagem.
- Conteúdo rejeitado: O Mitte Pro foi informado que o conteúdo foi rejeitado. Talvez tenha sucesso em reenviar este e-mail, para o destinatário, no futuro, se você alterar o conteúdo.
- Anexo rejeitado: O Mitte Pro foi informado que o anexo foi rejeitado. Talvez tenha sucesso em reenviar este e-mail, para o destinatário, no futuro, se você alterar ou remover o anexo.
- Queixa
- Abuso: Indica que o e-mail não foi solicitado ou outro tipo de abuso.
- Falha: Falha na autenticação.
- Fraude: Indica algum tipo de fraude (phishing).
- Não é spam: Indica que o e-mail não foi considerado um spam. Isso pode corrigir uma mensagem que foi previamente categorizada como spam.
- Vírus: Indica que um vírus foi encontrada na mensagem original.
- Outro: Indica qualquer outro feedback que não foi previcamente registrado.
Como eu reenvio um e-mail?
Ao clicar no botão 'Reenviar' o e-mail será reenviado. Todos os parâmetros usados na criação daquele e-mail serão reutilizados.
Atenção: reenviar um e-mail implica na criação de um novo.
O que a funcionalidade 'Visualizar' possibilita?
Será apresentado o conteúdo daquele e-mail, exatamente da forma que estava no momento do envio.