A cobrança com negociação é utilizada para contratos de negociação quando o valor de uma única cobrança é dividida em diversas parcelas, por exemplo.
Para esta rotina serão considerados que os seguintes contratos:
- Estejam no período de vencimento;
- Não estejam marcados como doação, cobrança suspensa ou cobrança paralisada;
- Estejam liberados;
- O vencimento não tenha cobrança anterior;
- Não tenham sido excluídos;
O usuário tenha acesso para o cliente informado no contrato.
- Clique no menu Gerar cobrança (negociação), do Manutenção de contratos.
Preencha os filtros para localizar os contratos.
Clique em Filtrar.
(Opcional) Selecione o contrato e clique em Dados da pessoa para consultar informações da pessoa contratada.
Os contratos são apresentados já marcados para geração da cobrança. Caso queira desmarcar um ou mais contratos, clique nele com o botão direito do mouse e selecione a opção desejada. Ao consultar os Dados da pessoa e encerrar o contato de venda através desta rotina, a situação do Produto complementar, será atualizada conforme prioridade definida no Configurador Bimer em CRM/ Situação do produto/ Prioridade.
- Clique em Gerar cobrança.
- Confirme a geração da cobrança.