🚧   (Tutorial em Construção)  🚧 

Criando um fluxo para delivery


Quer aprender a criar um fluxo para um delivery ou até mesmo aproveitar as dicas desse tutorial na criação do seu próprio bot?
Então vamos nessa que a chapa vai esquentar! 🍔  🍟 


1. Começando!

Para criar um chatbot você pode ver essa dica aqui!  O passo a passo inicial até a tela de edição do fluxo é basicamente o mesmo para todas as situações! 

Após criado, vamos preencher o primeiro Menu!

Aqui a gente inicia se apresentando e perguntando o que o cliente deseja:
(🥇  Dica de ouro: você ainda pode colocar uma foto da sua logo ou do seu negócio para deixar o aspecto da mensagem ainda mais atrativo! 😉 )

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Tendo feito o menu, agora vamos para as Opções Iniciais

2. Opções Iniciais

Para criar essas opções, basta clicar no que fica abaixo do Menu, e ir criando quantas opções forem necessárias. Aqui a gente pensou nas seguintes opções para o cliente poder escolher: 

  • 📖 Ver cardápio - Mostramos todos os itens do cardápio para que o ciente conheça.
  • 📝 Fazer um pedido - Aqui é onde o pedido será feito.
  • 📢 Promoções - O cliente sempre busca uma forma de economizar, ter essa opção é uma boa estratégia de marketing. 
  • 📦 Endereço de retirada - Para caso ele queira ir até a loja física e pegar seu próprio lanche.
  • ⌚ Horários de funcionamento - Apenas para caráter informativo.

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Em cada uma dessas opções o cliente seguirá para um fluxo específico, tendo em vista que essas são opções de resposta com fluxo independente. 


2.1 📖 Ver cardápio :

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Criamos um card de mensagem final para que nesse fluxo sejam mostrados os itens do cardápio juntamente com os valores, para que o cliente tenha conhecimento e possa escolher o que mais lhe agrada!


2.2 📝 Fazer um pedido: 
Criamos um novo card de menu e solicitamos que o cliente digite o número do Hambúrguer que ele deseja, caso não queira hambúrguer temos a opção 13 para que ele digite, e possa ir para a próxima etapa. Na sequência desse menu, criamos um card de Resposta livre para que a opção digitada pelo cliente fique salva na variável hamburguer.

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Após escolher o hambúrguer, agora temos um novo card de menu para que o cliente selecione a bebida desejada e um nó de Resposta livre  para salvar a opção na variável bebida. E após esse passo o mesmo modelo é aplicado na solicitação do endereço, em que o cliente digitará o endereço e o texto será salvo na variável endereço.

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Após isso, existe uma integração com a API. 

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