Tipos de  respostas: Opções com fluxo independente, fluxo único e resposta livre.


Vamos entender melhor como que funciona cada tipo de resposta que existe após a criação de um menu?



 ✔️  Opções com fluxo independente

Essa é a opção mais comum a ser utilizada, afinal com essa opção você dará origem a um fluxo específico para cada opção que for criada, culminando assim em uma resolução final diferente para cada opção!

Exemplo

Supomos que você tenha um Bot para auxiliar na marcação de uma consulta médica.
Logo no inicio do fluxo, no menu,  o Bot faz uma apresentação de quem ele é e na sequência apresenta as opções com fluxo independente.
Então em cada uma das opções teremos uma sequência de diálogo diferente, uma para a marcação da consulta, outra para desmarcar a consulta, outro fluxo para marcar uma revisão e ainda um outro com as informações da clínica. 


Clique no gif abaixo para ver na prática:





 ✔️  Opções com fluxo único

Selecionando essa opção, quando o cliente clicar em alguma das opções criadas ele obterá a mesma resposta do Karoo Bot e seguirá o mesmo fluxo, armazenando ainda a opção selecionada em uma variável criada. 

Exemplo

Considere que ainda estamos trabalhando no mesmo bot de marcação de uma consulta médica do exemplo anterior.


Nesse fluxo há uma etapa em que Bot solicitará ao cliente informações como dia e o horário da consulta.
Sendo assim, você pode utilizar o fluxo único pois independente da escolha do dia e do horário, por parte do cliente, o fluxo deverá ser seguido igualmente para que culmine na solicitação da marcação da consulta. 
Assim, você poderá utilizar as variáveis criadas para apresentar a opção que foi selecionada naquele ponto do (que nesse caso foram dataConsulta horaConsulta


Clique no gif abaixo para ver na prática:





 ✔️  Resposta Livre

Selecionando essa opção de resposta, será criado um card de resposta livre que permitirá com que o usuário digite livremente o que for solicitado. Tal resposta recebida será então armazenada em uma variável nomeada à sua escolha para que possa ser usada em uma abertura de atendimento e/ou na confirmação daquela solicitação! Vamos para o exemplo? 

Exemplo

Considere que ainda estamos trabalhando no mesmo bot de marcação de uma consulta médica do exemplo anterior.


Foi criado no fluxo uma opção de solicitação informaçõesNesse fluxo será solicitado o nome do paciente e o número da sua carteirinha do plano resposta livre para que o cliente possa digitar. Tal resposta foi armazenada em duas variáveis nomeadas de nomepaciente e numerocarteirinha para que o mesmo possa ser informado na mensagem final que o cliente receberá!


Clique no gif abaixo para ver na prática: