Este teste verifica a conexão do ISS-Easy com o Web Service da Prefeitura. Para o sucesso desta rotina, a empresa prestadora de serviço deve estar cadastrada no Web Service da Prefeitura. Caso sua empresa não esteja cadastrada, a Prefeitura deve ser contactada.
Testar Conexão
- Clique em Testar Conexão, no menu do ISS-Easy.
- Selecione a empresa para realizar o teste.
- Clique em Prefeitura.
Clique em Confirmar.
Caso o certificado digital cadastrado para a empresa selecionada seja o certificado A3, ao testar a conexão com a prefeitura será apresentada uma tela solicitando a informação do PIN do certificado. Após três tentativas incorretas de digitação do PIN, o seu certificado será bloqueado e o desbloqueio só poderá ser efetuado por meio do PUK. Após três tentativas incorretas de digitação do PIN e três tentativas incorretas de digitação do PUK, o seu Certificado Digital e o cartão inteligente serão inutilizados.
Conexão mal sucedida
A conexão mal sucedida entre a conexão ISS-Easy com a Prefeitura, pode ocorrer devido a alguns fatores que impedirão o perfeito funcionamento do ISS-Easy. Caso isto ocorra, siga os seguintes passos:
Após testar a conexão, identifique o problema ocorrido na mensagem apresentada na tela de conexão.
Para cada situação, será exibida pelo sistema uma mensagem correspondente ao problema que será exibida de acordo com cada Prefeitura, o que pode acontecer em inúmeros casos. De modo geral, os erros se aplicam conforme a Lista de códigos de estado HTTP e também à falta de conexão com o web service da Prefeitura ou propriamente com a internet.
- Feche a tela de teste de conexão.
- Solucione o problema de acordo com a mensagem exibida, seja nas informações cadastrais do ISS-Easy ou, caso necessário solucione-o, junto à Prefeitura.
- Repita o teste de conexão do ISS-Easy com a Prefeitura até que o sistema mostre que a conexão com a Prefeitura foi integrada corretamente.