Este teste verifica a conexão do ISS-Easy com o Web Service da Alterdata. Para o sucesso desta rotina, a empresa prestadora de serviços deve estar cadastrada no Web Service da Alterdata. Caso sua empresa não esteja cadastrada, o suporte técnico da Alterdata deve ser contactado .


Testar Conexão


  1. Clique em Testar conexão no menu do ISS-Easy.
  2. Selecione a empresa para realizar o teste.
  3. Clique em Alterdata.
  4. Clique em Confirmar.


  

Conexão mal sucedida


A conexão mal sucedida entre a conexão ISS-Easy com a Alterdata, pode ocorrer devido a alguns fatores que impedirão o perfeito funcionamento do ISS-EASY. Caso isto ocorra, siga os seguintes passos:


  1. Após testar a conexão, identifique o problema ocorrido na informação apresentada na tela. Para cada situação, será exibida pelo sistema uma mensagem correspondente ao problema que pode ser:

    OcorrênciaSolução
    O CNPJ da empresa selecionada não está cadastrado na Alterdata A empresa selecionada não está registrada na Alterdata para usar o ISS-Easy. Entre em contato com o suporte técnico da Alterdata.
    O terminal utilizado atualmente (MAC) não está cadastrado na Alterdata O computador não está registrado na Alterdata para usar o ISS-Easy. Entre em contato com o   suporte técnico da Alterdata.
    Terminal não conectado Falha de conexão com a Alterdata ou falha com a internet. Aguarde ou reveja a conexão e tente novamente mais tarde.
  2. Clique em Ok na mensagem apresentada.
  3. Solucione o problema.
  4. Repita o teste de conexão do ISS-Easy com a Alterdata até que o sistema informe que o terminal foi conectado corretamente.