Este teste verifica a conexão do ISS-Easy com o Web Service da Alterdata. Para o sucesso desta rotina, a empresa prestadora de serviços deve estar cadastrada no Web Service da Alterdata. Caso sua empresa não esteja cadastrada, o suporte técnico da Alterdata deve ser contactado .
Testar Conexão
- Clique em Testar conexão no menu do ISS-Easy.
- Selecione a empresa para realizar o teste.
- Clique em Alterdata.
- Clique em Confirmar.
Conexão mal sucedida
A conexão mal sucedida entre a conexão ISS-Easy com a Alterdata, pode ocorrer devido a alguns fatores que impedirão o perfeito funcionamento do ISS-EASY. Caso isto ocorra, siga os seguintes passos:
Após testar a conexão, identifique o problema ocorrido na informação apresentada na tela. Para cada situação, será exibida pelo sistema uma mensagem correspondente ao problema que pode ser:
Ocorrência Solução O CNPJ da empresa selecionada não está cadastrado na Alterdata A empresa selecionada não está registrada na Alterdata para usar o ISS-Easy. Entre em contato com o suporte técnico da Alterdata. O terminal utilizado atualmente (MAC) não está cadastrado na Alterdata O computador não está registrado na Alterdata para usar o ISS-Easy. Entre em contato com o suporte técnico da Alterdata. Terminal não conectado Falha de conexão com a Alterdata ou falha com a internet. Aguarde ou reveja a conexão e tente novamente mais tarde. - Clique em Ok na mensagem apresentada.
- Solucione o problema.
- Repita o teste de conexão do ISS-Easy com a Alterdata até que o sistema informe que o terminal foi conectado corretamente.