Antes de iniciar a utilização do aplicativo ISS-Easy é importante que as seguintes configurações já tenham sido realizadas no Pack.
Para complementar as configurações a seguir, os dados devem estar pré-cadastrados no sistema, sendo necessário editá-los e configurar as informações solicitadas.
Configurações Opções
- Clique no Menu da Aplicação , na tela principal do Pack Financeiro.
- Clique em Configurações Opções/ Integrações Alterdata.
- Marque a opção Emissão de Nota Fiscal de Serviços Eletrônica.
Preencha os campos:
Campo Descrição Arquivo de configuração do ISS-easy (ISSEasyCongif.ini) Informe a localização do arquivo de configuração de notas fiscais eletrônicas, o ISS-Easy. Regime Especial de Tributação Selecione em qual tipo de regime a empresa se enquadra. Tributação simples nacional Selecione o tipo de tributação da empresa. Recolher valor de ISS junto ao simples Nacional / Sociedade de Profissionais Selecione se o valor de Imposto sobre Serviço é recolhido junto ao Simples Nacional / Sociedade de Profissionais. Próximo número de RPS O campo de Próximo número de RPS é o Recibo Provisório de Serviços. Documento autorizado pelo Fisco e fornecido pelo contribuinte contendo os dados de uma prestação de serviços que deverão ser informados ou transmitidos posteriormente ao Fisco Municipal quando não for possível a geração imediata da respectiva NFS-e
CNAE Selecione qual CNAE da sua empresa possui para geração da RPS Série Selecione qual em qual série será gerada a RPS - Clique na aba Complemento ISS-Easy.
- Informe o complemento da descrição do prestador de serviço para sair nas notas de serviços eletrônicas, informando o nome do responsável ou sócio, seu CPF e o número da CRC.
- Clique em Notas / Geral.
Informe a porcentagem de ISS a ser tributado na nota, no campo Alíquota de Serviço.
Caso a empresa tenha alguma particularidade, esta porcentagem poderá ser definida em Cadastro da Empresa / Complemento / Grupo Alíquotas diferenciadas/ Campo ISS.
- Clique em Gravar.
Empresa
- Clique em Cadastros, no menu principal do Pack Financeiro.
- Clique em Empresas.
- Selecione a empresa.
- Clique em Editar.
- Verifique se os campos Cidade, UF, CEP e Inscrição Municipal estão preenchidos corretamente, na aba Dados.
- Clique na aba Complemento.
Informe os campos, no grupo Alíquotas diferenciadas:
Campo Descrição ISS Informe o valor de ISS que deve ser tributado nas notas.
Preencha este campo caso a alíquota desta empresa seja diferente da alíquota informada em Configurações Opções/ Alíquota de Serviço .
Reter valor de ISS na emissão da NFS-e Marque esta opção para indicar que a empresa deve reter o valor de ISS na emissão das notas fiscais. - Clique em Gravar.
Categoria de Contas a Receber
As alterações neste módulo poderão afetar na consulta dos lançamentos conforme o tipo da classificação.
- Clique em Cadastros, no menu principal do Pack Financeiro.
- Clique em Categorias de contas a receber.
Selecione a classificação de serviço.
- Clique em Editar.
Informe o código de serviço prestado de acordo com seu município.
Este campo será habilitado caso a opção Emissão de Nota Fiscal de Serviços Eletrônica estiver marcada em Configurações Opções / Geral / Integração Alterdata.
- Clique em Gravar.