Periodicidade:Sob demanda

Garantir que os contratos estejam atualizados de acordo com o setor Jurídico. 


Os contratos relacionados à manutenção, aluguel ou adesão de produtos são gerenciados no  Centro de Aprendizagem e enviados pelo setor Jurídico à UCA. Esses documentos ficam armazenados no espaço Contrato dos Produtos e devem ser mantidos com rigor, considerando a importância de seu conteúdo.

Alterações nos contratos só podem ser realizadas mediante solicitação expressa dos responsáveis Alice.jur ou Wilton.jur. Em caso de solicitações de alteração, siga as etapas descritas abaixo:

  1. Crie a pendência no  Jira , preenchendo os seguintes campos:
    CampoDescrição
    Projeto Selecione o projeto UCAA.
    Tipo do Item Selecione o tipo Tarefa.
    Resumo

    Descreva um resumo da solicitação.

    Exemplo: Atualizar Contrato de Licença - Alterdata Nuvem.

    Descrição Cole o texto ou captura de tela da solicitação encaminhada pelo jurídico.
    Responsável Atribua a tarefa para o seu usuário.
    CampoDescrição
    Data prevista de início Informe a data prevista de início de execução da tarefa.
    Data para Ficar Pronto Informe a data que a tarefa deve estar concluída.
    ‎ 
  2. Clique em Criar.

    Informação: anexe à tarefa o contrato enviado pelo Jurídico.


  3. Faça a transição para Iniciar andamento .
  4. Acesse  Contrato dos Produtos  e realize a alteração conforme solicitado.
  5. Após concluir a alteração ou inclusão do contrato, encaminhe um e-mail ao solicitante para revisão. No e-mail, inclua o link para o contrato publicado.


    Observação: por se tratar de conteúdo jurídico e legal, é indispensável que a revisão seja realizada pelo setor Jurídico, garantindo conformidade e evitando possíveis problemas judiciais.


  6. Cole o e-mail enviado no campo Comentário da tarefa e faça a transição para o status Aguardando terceiros . Aguarde o retorno do Jurídico.
  7. Assim que receber a revisão do Jurídico por e-mail, copie o conteúdo da resposta e cole no campo Comentário da tarefa.

    • Se aprovado: prossiga para o passo 8 do processo.

    • Se não aprovado: realize a transição para Retornar para andamento e retome os procedimentos indicados anteriormente.

  8. Na tarefa faça a transição para o status Resolvido.

    1. Selecione a resolução Resolvido.
    2. Selecione o setor Jurídico.
    3. Marque se é ou não uma Inovação.

  9. Clique em Resolvido.