O recurso FolhaNet possibilita adicionar e ajustar os lançamentos da folha de pagamento que serão importados para o sistema Departamento Pessoal.
Só é possível utilizar o recurso FolhaNet caso a empresa tenha permissões de Tipo de movimentos (Folha, Férias, Rescisão, etc); Eventos (Hora extra, salário-base, etc) e Funcionários cadastrados.
Adicionar Lançamento
Só é possível adicionar lançamento caso o usuário tenha permissões de Criar e Visualizar configuradas no eContador Web / Usuários / Permissões / Lançamentos em Folha.
- Acesse o eContador App.
- No menu, toque em FolhaNet.
Toque no ícone .
Preencha as informações do lançamento:
Campo Descrição Funcionário Selecione o funcionário que irá receber o lançamento. Departamento Selecione o departamento tomador que o funcionário trabalha.
O campo Departamento só habilita se a empresa possuir Departamento Tomador de serviço.
Tipo de Movimento Selecione o tipo de movimento a ser lançado. Ex.: Folha
.Evento Selecione o tipo de evento. Ex.: 001 - Salário Base
.Quantidade / Valor Informe a quantidade ou valor do lançamento.
Este campo altera de acordo com o Evento selecionado.
Período Selecione o período de referência do lançamento (Mensal, quinzenal, etc.) (Opcional) Complemento Descreva uma observação que julgar necessária referente ao lançamento.
-
- Caso selecione o Evento
399 - Faltas
, informe no calendário os dias de faltas do funcionário para serem descontados das férias.Na tela Lançamento de faltas, informe os dias.
A opção Limpar possibilita apagar todos os dias informados.
Toque em Confirmar.
Clique em Adicionar Lançamento.
Filtrar Lançamento
Só é possível filtrar lançamento caso o usuário tenha permissão de Visualizar configurada no eContador Web / Usuários / Permissões / Lançamentos em Folha.
Esta opção possibilita filtrar também os lançamentos do FolhaNet realizados no eContador Web.
- Acesse o eContador App.
- No menu, toque em FolhaNet.
- Informe no campo de pesquisa o funcionário cujo lançamento foi adicionado.
Utilize o filtro , sendo elas: Funcionário, Período, Departamento e Evento.
Selecione o lançamento.
Editar Lançamento
Só é possível editar lançamento caso o usuário tenha permissão de Editar configurada no eContador Web / Usuários / Permissões / Lançamentos em Folha.
A opção de Editar estará desabilitada no FolhaNet:
- Caso o usuário seja Cliente e o Lançamento tenha sido importado.
Se o usuário Contador (Operador) já foi importado, é apresentada a opção Reenviar para o WDP.
- Filtre o lançamento.
- Toque em Editar.
- Realize as alterações necessárias.
- Clique em Salvar.
Excluir Lançamento
Só é possível editar lançamento caso o usuário tenha permissão de Excluir configurada no eContador Web / Usuários / Permissões / Lançamentos em Folha.
A opção de Excluir estará desabilitada no FolhaNet:
- Caso o usuário seja Cliente e o Lançamento tenha sido importado.
Se o usuário Contador (Operador) já foi importado, é apresentada a opção Reenviar para o WDP.
- Filtre o lançamento.
- Clique em Excluir.
- (Opcional) Informe o motivo da exclusão para registro na auditoria.
- Clique em Confirmar.