O recurso FolhaNet possibilita adicionar e ajustar os lançamentos da folha de pagamento que serão importados para o sistema Departamento Pessoal.

Só é possível utilizar o recurso FolhaNet caso a empresa tenha permissões de Tipo de movimentos (Folha, Férias, Rescisão, etc); Eventos (Hora extra, salário-base, etc) e Funcionários cadastrados.

Adicionar Lançamento


Só é possível adicionar lançamento caso o usuário tenha permissões de Criar Visualizar configuradas no eContador Web Usuários / Permissões / Lançamentos em Folha.

  1. Acesse o eContador App.
  2. No menu, toque em FolhaNet.
  3. Toque no ícone  .

  4. Preencha as informações do lançamento:

    CampoDescrição
    FuncionárioSelecione o funcionário que irá receber o lançamento.
    Departamento

    Selecione o departamento tomador que o funcionário trabalha.

    O campo Departamento só habilita se a empresa possuir Departamento Tomador de serviço.

    Tipo de MovimentoSelecione o tipo de movimento a ser lançado. Ex.: Folha.
    EventoSelecione o tipo de evento. Ex.: 001 - Salário Base.
    Quantidade / Valor

    Informe a quantidade ou valor do lançamento.

    Este campo altera de acordo com o Evento selecionado.

    PeríodoSelecione o período de referência do lançamento (Mensal, quinzenal, etc.)
    (Opcional) Complemento

    Descreva uma observação que julgar necessária referente ao lançamento.

    -

  5. Caso selecione o Evento 399 - Faltas, informe no calendário os dias de faltas do funcionário para serem descontados das férias.

    1. Na tela Lançamento de faltas, informe os dias.

      A opção Limpar possibilita apagar todos os dias informados.

    2. Toque em Confirmar.



  6. Clique em Adicionar Lançamento.


Filtrar Lançamento


Só é possível filtrar lançamento caso o usuário tenha permissão de Visualizar configurada no eContador Web Usuários / Permissões / Lançamentos em Folha.
(seleção) Esta opção possibilita filtrar também os lançamentos do FolhaNet realizados no eContador Web.

  1. Acesse o eContador App.
  2. No menu, toque em FolhaNet.
  3. Informe no campo de pesquisa o funcionário cujo lançamento foi adicionado.
  4. Utilize o filtro   para selecionar as opções do lançamento, sendo elas: FuncionárioPeríodoDepartamento Evento.

  5. Selecione o lançamento.


Editar Lançamento


Só é possível editar lançamento caso o usuário tenha permissão de Editar configurada no eContador Web Usuários / Permissões / Lançamentos em Folha.

A opção de Editar estará desabilitada no FolhaNet:

  • Caso o usuário seja Cliente e o Lançamento tenha sido importado.
  • Se o usuário Contador (Operador) já foi importado, é apresentada a opção Reenviar para o WDP.

    A opção de Reenviar para o WDP habilita quando o lançamento já foi importado para o Departamento Pessoal. Sendo assim, é possível você reimportar o lançamento.

    1. (Opcional) Informe o motivo do reenvio para registro na auditoria.
    2. Clique em Confirmar.

  1. Filtre o lançamento.
  2. Toque em Editar.
  3. Realize as alterações necessárias.
  4. Clique em Salvar.


Excluir Lançamento


Só é possível editar lançamento caso o usuário tenha permissão de Excluir configurada no eContador Web Usuários / Permissões / Lançamentos em Folha.

A opção de Excluir estará desabilitada no FolhaNet:

  • Caso o usuário seja Cliente e o Lançamento tenha sido importado.
  • Se o usuário Contador (Operador) já foi importado, é apresentada a opção Reenviar para o WDP.

    A opção de Reenviar para o WDP habilita quando o lançamento já foi importado para o Departamento Pessoal. Sendo assim, é possível você reimportar o lançamento.

    1. (Opcional) Informe o motivo do reenvio para registro na auditoria.
    2. Clique em Confirmar.

  1. Filtre o lançamento.
  2. Clique em Excluir.
  3. (Opcional) Informe o motivo da exclusão para registro na auditoria.
  4. Clique em Confirmar.