Atendimento Automático
Com o atendimento automático ativado, quando seu cliente atingir o tempo máximo determinado por você na fila de espera sem ser atendido, ele será entregue automaticamente para um de seus agentes disponíveis. Nessa aba você poderá ativar/inativar o atendimento automático do seu agente, além de fazer algumas alterações como prioridade e quantidade máxima de atendimentos automáticos.
Exemplo: Suponhamos que a tempo base para funcionamento do atendimento automático definido por você é de 30 segundos. Ao entrar um cliente na fila de espera para receber atendimento, ao completar os 30 Segundos esse cliente será direcionado automaticamente para um de seus agentes disponíveis que estejam com a configuração ativa.
Tempo base para funcionamento do atendimento automático é determinado no menu Início/Minha conta, aba Configurações.
Para configurar o atendimento automático do seu agente basta seguir os passos abaixo:
- Acesse no menu lateral a página Cadastro/Agente.
- No quadro Listagem de Agentes, clique no botão Editar presente na coluna Funções do agente desejado.
- Clique na aba Atendimento Automático.
Altere as opções desejadas. As configurações disponíveis são:
Campo Descrição Botão Ativar/Inativar Ative/Inative o atendimento automático desse agente Não receber atendimentos automáticos acima de: Determine o número máximo de atendimentos automáticos que ele vai receber. Depois que passar esse limite não será mais estregue atendimentos automaticamente para ele até que finalize um dos atendimentos. Prioridade de atendimento automático. Por meio desse botão, você poderá determinar qual a ordem de prioridade que o atendimento automático deverá seguir ao entregar os atendimentos a esse agente. Clicando nesse botão, será aberta uma janela onde você poderá priorizar o atendimento automático por Departamento, Região ou Marcadores. Você poderá clicar e arrastar os itens para mudar sua prioridade.
Como exemplo, com as configurações da imagem ao lado, o atendimento automático desse agente verificaria primeiro se existem clientes na fila do departamento 'Suporte Técnico', depois verificaria a região do cliente, caso tivesse alguma marcada como prioritária, e depois os marcadores, caso tivesse algum configurado.
- Clique no botão salvar.
Depois de fazer qualquer auteração nessa tela, é necessário clicar no botão Salvar para gravar as informações.