Esta funcionalidade permite realizar um único parecer que será atribuído ao contato de venda selecionado. 

Dica!

Caso queira atribuir um único parecer em uma seleção de contatos de vendas, utilize a rotina Efetuar Parecer nos Contatos.


  1. Realize o filtro dos contatos de vendas no CRM Vendas.

  2. Clique em Filtrar.
  3. Selecione o contato.

  4. Clique em Parecer no menu.
  5. Descreva o que foi realizado no atendimento e outras informações que possam ser importantes para solucionar o problema do cliente ou que seja necessário para executar algum procedimento.
  6. (Opcional) Utilize as funcionalidades da tela de inclusão de parecer, conforme a sua necessidade:

    CampoDescrição
    AgendamentosPermite realizar agendamentos para a pessoa atual, assim como consultar os agendamento anteriores e excluídos. Nesta opção também é possível você consultar os Dias livres dos usuários selecionados para consulta, ou seja, os usuários que não possuam agendamentos no período informado.
    E-mail

    É utilizado no acesso rápido para envio de e-mails, sem precisar sair da aplicação. Ao confirmar o envio, o sistema copia o e-mail e cola diretamente em seu Parecer e também grava automaticamente em um parecer separado no atendimento.

    Além disso, o envio através da tela de parecer, permite que você utilize um Texto padrão para envio que será exibido de acordo com o Tipo de atendimento selecionado no Configurador Bimer/ Geral/ Atendimento/agendamento/ Tipos de atendimento/ Envio de e-mail.

    HistóricoPossibilita consultar tudo o que já foi tratado anteriormente no atendimento selecionado, inclusive os registros de atendimentos e/ou e-mails gerados automaticamente, caso haja.
    PropostaPermite cadastrar propostas de vendas vinculadas a pessoa atual, assim como consultar as propostas anteriores.
    Editar contatoCaso o atendimento esteja vinculado a um contato de venda, este recurso permite sua edição, sem sair da aplicação.
    Envio para cliente

    Esta funcionalidade permite enviar documentos, como modelos de folders, cartas pós-vendas, informativos e aviso de reajuste de cobrança para as pessoas selecionadas. 

    Os HTML's dos folders, cartas pós-vendas, informativos, aviso de reajuste de cobrança, entre outros modelos, são cadastrados no Configurador Bimer, em Geral / Outros Cadastros / Modelos de envio para cliente.

    Estes modelos também deverão estar vinculados ao cadastro de perfil do usuário ou ao perfil individual do usuário no sistema Cadastro de Usuário em Usuários/   Perfis de acesso do usuário/ Sistemas: Acessos gerais / Acessos: Envio em massa para o cliente/ Modelos de envio para cliente.

    Anexos

    Possibilita carregar um arquivo a ser enviado junto ao atendimento.

    O limite desse arquivo (que pode chegar até 10MB), bem como a exibição dessa opção dependem da configuração Permite anexar arquivo, presente no cadastro do Tipo de atendimento selecionado.

    A concluir

    Ao clicar em A concluir, o seu parecer será gravado de forma temporária. Assim, você pode fazer outras coisas no CRM e quando quiser voltar a digitar o parecer de onde parou, basta clicar em Pareceres pendentes.

  7. Clique em Ok.

    Neste momento o sistema irá confirmar as informações inseridas e, dependendo da forma que esteja configurado o Workflow (ou Fluxo de Trabalho)*, será questionado qual será o próximo Centro de responsabilidade (CR) atual ou gerará uma nova decisão.

    *WorkFlow representa o caminho que um tipo de atendimento deve seguir conforme a sua situação atual, por exemplo, um atendimento de venda seguirá o percurso onde serão questionados os contatos obtidos com o cliente, se esses contatos foram bem-sucedidos e se a venda foi realizada ou não.

    (ideia) Saiba mais sobre como cadastrar um Workflow.