Através dessa rotina será possível cadastrar os tipos de atendimentos prestados ao cliente como, por exemplo, Contato de venda, Cobrança, Dúvidas sobre o sistema, etc.

Cadastrar Tipo de Atendimento


  1. Acesse o Configurador Bimer em Geral/ Atendimento / AgendamentoTipos de Atendimento.
  2. Clique em Novo.
  3. Cadastre o tipo de atendimento em cada aba apresentada, incluindo os campos:


    CampoDescrição
    TipoSelecione o tipo de atendimento para classificação.
    • Analítico: São os itens pertencentes ao agrupador Sintético que poderão ser utilizados no sistema.

    • Sintético: Agrupador geral contendo os meios de contato do tipo Analítico.

    Classificação

    Classifique o tipo de atendimento de acordo com o Tipo escolhido.

    Caso esteja classificando um tipo de atendimento do tipo Sintético, digite um número inteiro para ser o agrupador do tipo Analítico. Se a classificação for relativa ao tipo Analítico, digite o número inteiro do agrupador escolhido e um número de ordenação.

    Exemplo:

    Classificação 1
    Tipo de atendimento Sintético: Telecobrança

    Classificação 1.1
    Tipo de atendimento Analítico: Cobrança de Títulos.

    PrioridadeInforme o nível de prioridade que será considerado no atendimento do CRM Produção.
    Nr diasInforme a quantidade de dias para o próximo contato do tipo de atendimento a ser cadastrado.
    DescriçãoInsira o nome do Tipo de atendimento.
    Workflow

    Selecione o WorkFlow previamente cadastrado o qual o tipo de atendimento deverá acompanhar.

    Essa opção será desabilitada caso selecione o Tipo de atendimento Analítico.

    Cor de ApresentaçãoSelecione uma cor de sua preferência para que o nome deste tipo de atendimento seja apresentado.
    Ciclo de atendimentoSelecione o Ciclo de atendimento previamente cadastrado cuja utilização deste implicará no ciclo de atendimento feito no CRM, aba Vendas Follow-Up.
    Data inicialDefina a data de início do serviço prestado ao cliente.
    Data finalInclua a data de finalização do serviço prestado ao cliente.
    Usuários para spy quando for aberto atendimentos com este tipo de atendimentoSelecione os usuários que serão notificados via e-mail quando forem abertos serviços com este tipo de atendimento.
    Tipo de atendimento ativoMarque esta opção para que o tipo de atendimento seja utilizado na criação de atendimentos.
    Fechamento flexível

    Marque esta opção para que a opção Realizar o encerramento apenas pelo usuário de abertura seja habilitada na tela de criação de atendimento no CRM.

    Esta opção permite que somente o usuário de abertura consiga realizar o fechamento do atendimento ou por quem, hierarquicamente tiver uma função acima da sua (Configurações do usuário/ Geral/ Funções). Além disso, permite ainda, ser encerrado pelo usuário de abertura, independente se estiver configurado no cadastro do Tipo de atendimento/ aba Encerramento.

    Bloquear a alteração do tipo de atendimento durante o parecer

    Marque esta opção para que não seja permitido realizar a alteração do tipo de atendimento durante um parecer.

    Obrigar a informação do produto no atendimento

    Marque esta opção para que seja obrigatório o preenchimento da informação do produto relativo ao atendimento prestado.

    Obrigar a informação do tipo de contato e pessoa de contato no parecerMarque esta opção para que, ao cadastrar um tipo de atendimento, seja obrigatório o preenchimento do tipo de contato e pessoa de contato no parecer.
    Permitir anexar arquivos

    Marque esta opção para que seja permitido anexar arquivos de até 10 MB quando for criar um atendimento.

    Bloqueia a alteração da data e do usuário

    Marque esta opção para que não seja possível alterar a data do atendimento e do usuário refente ao parecer.

    Nesta aba, informe uma observação que julgar necessária relativa ao tipo de atendimento que está sendo cadastrado.

    1. Descreva a observação

    2. Clique em Ok.

    Informe nesta aba uma mensagem padrão para os tipos de atendimento relacionados à produção de sistemas, por exemplo, atendimentos de erro em algum sistema ou alguma melhoria configurada diretamente para o CRM - Produção, onde esta será enviada pelo Gerente Eletrônico.

    1. Localize uma mensagem previamente cadastrada. 

      O cadastro de mensagem é feito em Configurador Bimer / Geral / Outros Cadastros / Mensagens.

    2. Selecione a mensagem desejada.
    3. Clique em Ok.

    Nesta aba, será possível selecionar um parecer padrão para o tipo de atendimento cadastrado para que, ao criar um atendimento com este tipo, o campo Texto padrão do parecer seja preenchido automaticamente.

    1. Adicione o parecer padrão previamente cadastrado.

      O cadastro do parecer padrão é feito em Configurador Bimer / Geral / Outros Cadastros / Mensagens.

    2. Clique em Ok

    Nesta aba, marque as opções contidas para restringir o conteúdo dos atendimentos criados com este tipo de atendimento.

    Só será possível configurar as restrições de acesso caso tenha selecionado o Tipo de atendimento como Analítico.

    1. Marque a opção Haverá controle de acesso ao conteúdo dos atendimentos com este tipo de atendimento? para habilitar as opções de controle de acesso aos atendimentos com este tipo.
    2. Marque as opções de acordo com a restrição que deseja efetuar.
    3. Clique em Ok.

    Selecione um layout e texto padrão para um e-mail, caso deseje enviar um e-mail ao incluir um parecer em um atendimento com este tipo.

    1. Digite o Layout em HTML do e-mail, caso possua.
    2. Adicione o texto padrão.

      Este e-mail deve ser pré-configurado em Configurador Geral / Opções / Spy System.

    3. Clique em Ok.

    Nesta aba, configure o modo como os atendimentos com este tipo cadastrado serão encerrados.

    Só será possível configurar as restrições de acesso caso tenha selecionado o Tipo de atendimento como Analítico.

    1. Marque uma das Opções de encerramento.

    2. Caso marque a opção Encerrar pelo(s) usuário(s) relacionado(s), siga o procedimento abaixo:

      1. Selecione o(s) usuário(s) que podem encerrar o atendimento, no campo Usuários de encerramento.
      2. Selecione o cargo do encerramento, no campo Funções de encerramento.
    3. Clique em Ok.
  4. Clique em Ok.

Localizar Tipo de Atendimento


  1. Acesse o Configurador Bimer em Geral/ Atendimento / AgendamentoTipos de Atendimento.
  2. Clique em Localizar.
  3. Selecione o Campo a ser localizado.

  4. Insira no campo Procurar por a informação relativa ao campo selecionado.

  5. (Opcional) Clique em Configurar localização, para selecionar os campos que serão exibidos no painel da consulta.

    1. Marque ou desmarque os campos que deseja visualizar.

    2. Clique em Fechar configuração.
  6. Clique em Localizar.

Editar Tipo de Atendimento


  1. Acesse o Configurador Bimer em Geral/ Atendimento / AgendamentoTipos de Atendimento.

  2. Localize o Tipo.
  3. Clique sobre o tipo para selecioná-lo.
  4. Clique em Editar.
  5. Altere as informações.
  6. Clique em Ok.

Excluir Tipo de Atendimento


  1. Acesse o Configurador Bimer em Geral/ Atendimento / AgendamentoTipos de Atendimento.
  2. Localize o Tipo.
  3. Clique sobre o tipo para selecioná-lo.
  4. Clique em Excluir.
  5. Confirme a exclusão.

    Não é permitido realizar a exclusão de um tipo de atendimento já utilizado.

Visualizar Tipo de Atendimento


Permite visualizar um relatório de todos os tipos de atendimento que foram cadastrados nesta rotina. 

  1. Acesse o Configurador Bimer em Geral/ Atendimento / AgendamentoTipos de Atendimento.
  2. Clique em Visualizar.
  3. Selecione o campo no qual será ordenado o relatório.
  4. Clique em Ok.

    Dica:

    Maximize a tela para melhor exibição do relatório.

Imprimir Tipo de Atendimento


Permite imprimir todos os tipos de atendimento que foram cadastrados nesta rotina.

  1. Acesse o Configurador Bimer em Geral/ Atendimento / AgendamentoTipos de Atendimento.
  2. Clique em Imprimir.
  3. Selecione o campo no qual será ordenado o relatório.
  4. Clique em Ok.