Na tela principal do CRM Vendas estão presentes as opções relacionadas aos filtros que podem ser realizados no sistema. Além disso, você tem a possibilidade de criar vários cenários de filtro no intuito de localizar rapidamente as informações do aplicativo.
As principais informações que serão utilizadas neste aplicativo devem ser previamente cadastradas nas tabelas do Configurador Bimer, na aba Contato (Vendas Folow-UP).
Filtrar Contatos de Vendas
- Clique em Novo, no menu do CRM Vendas.
Preencha as informações conforme a sua necessidade:
Grupo Campo Descrição Usuário de próximo contato Selecione o nome do usuário responsável pelo atendimento.
Dica!
Caso queira pesquisar os contatos que não possuem usuário de próximo contato, marque a opção no filtro Processos sem deleção.
Usuário para verificação interna Selecione o nome do usuário de monitoramento do atendimento.
Exemplo:Um supervisor precisa estar ciente do que está acontecendo em um determinado contato e precisa dar um parecer sobre isso, então o usuário informa o login do supervisor neste campo e o seu próprio login como próximo contato.
Usuário da abertura do contato Selecione o nome do usuário que abriu o contato. Próximo contato Insira a data informada, na abertura ou parecer, para a próximo contato. Data interna Selecione a data para monitoramento do contato. Pessoas com contatos Abertos Exibe os contatos das vendas ainda em negociação. Encerrados Mostra os contatos cuja negociação da venda foi finalizada, contendo seu devido motivo de encerramento informado. Abertos e encerrados Exibe os contatos das vendas ainda em negociação e também as que já foram finalizadas. Abertura Digite a data em que o atendimento foi aberto. Encerramento Digite a data em que o atendimento foi encerrado. Mostrar todos os contatos das pessoas filtradas Marque esta opção para mostrar todos os contatos, inclusive os encerrados, das pessoas filtradas. Mostrar todos os contatos (em aberto) das pessoas filtradas Marque esta opção para mostrar todos os contatos em aberto das pessoas filtradas. Filtros Gerais Representante do usuário de próximo contato Selecione o representante do usuário de próximo contato.
Centro de responsabilidade Selecione um centro de responsabilidade. Motivo do encerramento Informe um motivo de encerramento para buscar apenas contatos com este motivo.
Pessoas com Insira a característica pessoa, ou seja, a particularidade cadastral da pessoa pelo qual deve ser considerada no filtro. Representante dos vendedores Selecione os representantes dos vendedores do contato para apuração. Representante das pessoas Selecione os representantes das pessoas do contato para apuração. Negociação Tipo de movimento de cobrança (negociação) Selecione um tipo de movimento de cobrança para buscar contatos com este tipo. Contatos que contenham os preços abaixo Selecione preços para buscar contatos. Valor aproximado do contato Informe uma faixa de valor aproximado para buscar contatos que se encaixem. Valor total do contato Informe uma faixa de valor total para buscar contatos. Pessoa de repasse Selecione as pessoas de repasse do contato para apuração. Produtos Selecione os produtos do contato para apuração Outros Concorrente Selecione um concorrente para filtrar contatos envolvendo este concorrente. Meio de contato utilizado Selecione um meio de contato para filtrar contatos em que este meio foi utilizado. Ambiente Selecione um ambiente para filtrar todos os contatos que tenham este ambiente vinculado. Com estes meios de contato Selecione o meio de contato conforme a situação a ser filtrada. Sem estes meios de contato Selecione o meio de contato para buscar contatos sem este meio de contato vinculado. Pessoa Selecione uma pessoa para filtrar apenas contatos vinculados a ela. Atividade complementar Digite uma atividade complementar para filtrar os contatos que a contenham. Pesquisa avançada Parecer Configure as informações para filtrar contatos com base nos pareceres. Trecho da descrição do contato Digite um trecho para buscar contatos pela descrição. Trecho do assunto atual Digite um trecho para buscar contatos pelo assunto. Clique em Filtrar.
Dica!
Utilize o recurso Alternar entre filtro e resultado sempre que necessário, para poder consultar o filtro informado com o resultado obtido, sem precisar filtrar novamente. Além disso, na tela de resultado, é possível localizar os contatos por código através do campo de localização ao lado direito da tela.
(Opcional) Clique em Mostrar fatores críticos, localizado no canto inferior esquerdo da tela, para Consultar Fatores Críticos.
Criar Cenário
Ao salvar um cenário de filtro você tem a possibilidade de montar quantos cenários desejar, encontrando rapidamente as informações necessárias no filtro do aplicativo, sempre que quiser.
- Clique em Novo, no menu do CRM Vendas.
- Realize o filtro dos contatos.
- Clique em Salvar no menu.
- Nomeie o cenário.
(Opcional) Insira em Descrição complementar do cenário uma informação sobre o assunto que julgar necessário.
- Clique em Gravar.
Recuperar Cenário
- Clique em Recuperar, no menu do CRM Vendas.
- Selecione o cenário desejado.
Clique em Selecionar.
Renomear Cenário
- Clique em Recuperar, no menu do CRM Vendas.
- Selecione o cenário desejado.
Clique em Renomear.
- Altere o nome do cenário.
- Clique em Selecionar.
Excluir Cenário
- Clique em Recuperar, no menu do CRM Vendas.
- Selecione o cenário desejado.
Clique em Excluir.
Confirme a exclusão do cenário selecionado.