Esta rotina permite realizar várias ações para uma seleção de processos. É utilizada, dentre outras opções, para alterar, adicionar ou excluir várias informações ao mesmo tempo.


  1. Realize o filtro dos processos no CRM - Produção.
  2. Clique em Filtrar

  3. Acesse a aba Atendimento.
  4. Clique em Seleção de processos.
  5. Arraste os processos para dentro do quadro de Processos selecionados, para que você realize uma determinada ação apenas para os processos selecionados.

  6. Escolha uma ação, conforme a sua necessidade: 

    Ação

    Descrição

    Imprimir Seleção de Processos

    Esta opção possibilita a impressão de um relatório contendo todos os processos selecionados.

    1. Clique em Imprimir.
    2. Clique no botão para selecionar um layout. 

      Dica:

      Os arquivos RTM para layouts estão localizados no seu computador, no mesmo diretório onde estão os sistemas Bimer.

    3. Marque as opções de impressão conforme o seu critério.

    4. (Opcional) Clique em Visualizar para analisar o relatório antes da impressão.

    5. Clique em Imprimir.

    Enviar E-mail

    O recurso E-mail é utilizado no acesso rápido para envio de e-mails relacionados aos processos, sem precisar sair da aplicação.

    1. Clique em E-mail.
    2. Informe o layout que será utilizado no envio do e-mail.
    3. Digite o texto que será enviado no campo assunto do e-mail.
    4. Marque as opções de envio conforme o seu critério.

    5. Clique em Enviar e-mail.
    Inserir Parecer

    Esta funcionalidade permite realizar um único parecer que será atribuído a todos os processos selecionados

    1. Clique em Parecer.
    2. Descreva o parecer do processo.
    3. Selecione o próximo centro de responsabilidade.
    4. Marque cada campo que deseja inserir uma informação e preencha as informações do mesmo.
    5. Clique em Aplicar.
    6. Clique em Confirmar .
    Visualizar Histórico

    Esta funcionalidade permite consultar todos os pareceres incluídos nos processos. 

    1. Clique sobre um atendimento para selecioná-lo.

    2. Clique em Histórico.
    Vincular atendimentos

    Esta funcionalidade permite criar vínculos de relacionamento entre processos.

    1. Selecione um processo que deverá ser o principal em relação ao outros selecionados.

    2. Clique no botão  para marcá-lo como principal.

    3. Clique em Vincular para relacionar os processos selecionados ao processo definido como principal.

    4. Confirme o relacionamento entre os processos.
    Retirar Usuário de próximo contato

    Esta rotina permite retirar usuário de próximo contato dos processos em aberto fazendo com que os mesmos fiquem sem delegação.

    1. Clique no botão .
    2. Confirme a remoção do usuário do próximo contato dos processos selecionados.
    3. Clique em Ok.
    4. Clique em Parecer.
      1. Descreva o parecer a ser inserido no processo.
      2. Selecione o próximo centro de responsabilidade dos processos.
      3. (Opcional) Marque o campo para preenchimento das informações do processo.
      4. Clique em Aplicar

    5. Clique em Confirmar para atualizar os processos. 
    6. Confirme a alteração.