Com o CRM- Administrador de relacionamentos, além da possibilidade de consultar todo o histórico do cliente, você também pode cadastrar uma nova pessoa ou, até mesmo, editar algumas informações do seu cadastro.

O CRM- Administrador de relacionamentos não permite a Exclusão da Pessoa, somente cadastro e alteração. Esta rotina pode ser realizada no módulo Cadastro de Pessoas ou, ainda, você pode Inativar a pessoa por meio do BI-Pessoa, caso possua acesso liberado no Cadastro de Usuário para estas rotinas.



Cadastrar Pessoa


  1. Clique em Cadastrar Pessoa  na tela principal do CRM - Administrador de relacionamentos.

  2. Informe o nome da pessoa a fim de verificar se ela já está cadastrada no sistema. Caso não esteja, clique em Novo.
  3. Cadastre os dados da pessoa.

    Dica:

    Para facilitar o preenchimento do novo cadastro, utilize o recurso de Importação dos Dados da Pessoa Jurídica  presente no campo CNPJ. Este recurso é um facilitador que permite importar os principais dados da pessoa, cadastrado junto à Receita Federal, para o Bimer.

  4. Clique em Gravar

Localizar Pessoa


  1. Clique em Localizar  no CRM - Administrador de relacionamentos.

  2. Escolha os Campos principais para filtrar sua busca.
  3. Insira no campo Texto a pesquisar a informação relativa aos campos selecionados.

  4. Marque os parâmetros da configuração do filtro de acordo com seus critérios de busca.
  5. Clique em Localizar.

  6. Selecione a pessoa e clique em Ok para abrir o CRM da pessoa selecionada.
  7. Selecione a Categoria para ter acesso às opções da pessoa, que será exibido conforme o seu cadastro.


Consultar Dados da Pessoa


  1. Informe o Código da Pessoa ou clique em Localizar no CRM - Administrador de relacionamentos.

  2. Clique em Visualizar o endereço da pessoa corrente  presente ao lado do nome do cliente.


Editar Dados da Pessoa


  1. Informe o Código da Pessoa ou clique em Localizar  no CRM - Administrador de relacionamentos.

  2. Clique em Visualizar o endereço da pessoa corrente  presente ao lado do nome do cliente.
  3. Altere os campos necessários, conforme a sua necessidade:

    • Clique em Editar para alterar os Dados cadastrais.

    • No quadro Endereço, clique em Alterar o endereço corrente .

    • No quadro Pessoas de Contato, clique em Editar o registro selecionado .

  4. Clique em Gravar.


Incluir Tipo e Pessoas de Contato


  1. Informe o Código da Pessoa ou clique em Localizar  no CRM - Administrador de relacionamentos.

  2. Clique em Visualizar o endereço da pessoa corrente  presente ao lado do nome do cliente.
  3. No quadro Endereço, clique em Alterar o endereço corrente  e, em seguida, em Adicionar um registro  no quadro Pessoas de contato.
  4. Preencha os campos com as informações da Pessoa e Tipos de contatos

    Dica:

    Utilize a seta do quadro Tipos de contatos para selecionar quais tipos deseja cadastrar.

  5. Clique em Ok e, em seguida, em Gravar.


Editar Tipo e Pessoas de Contato


  1. Informe o Código da Pessoa ou clique em Localizar  no CRM - Administrador de relacionamentos.

  2. Clique em Visualizar o endereço da pessoa corrente  presente ao lado do nome do cliente.
  3. No quadro Endereço, clique em Alterar o endereço corrente 
  4. No quadro Pessoas de contato, selecione um registro a ser alterado.
  5. Clique em Editar o registro selecionado .
  6. Altere os campos necessários.

    Dica:

    Utilize a seta do quadro Tipos de contatos para excluir algum registro.

  7. Clique em Ok e, em seguida, em Gravar.


Excluir Tipo e Pessoas de Contato


  1. Informe o Código da Pessoa ou clique em Localizar  no CRM - Administrador de relacionamentos.

  2. Clique em Visualizar o endereço da pessoa corrente  presente ao lado do nome do cliente.
  3. No quadro Endereço, clique em Alterar o endereço corrente 
  4. No quadro Pessoas de contato, selecione um registro a ser alterado.
  5. Clique em Remover o registro selecionado .
  6. Confirme a exclusão deste contato.

  7. Clique em Gravar.