Com o CRM- Administrador de relacionamentos, além da possibilidade de consultar todo o histórico do cliente, você também pode cadastrar uma nova pessoa ou, até mesmo, editar algumas informações do seu cadastro.
O CRM- Administrador de relacionamentos não permite a Exclusão da Pessoa, somente cadastro e alteração. Esta rotina pode ser realizada no módulo Cadastro de Pessoas ou, ainda, você pode Inativar a pessoa por meio do BI-Pessoa, caso possua acesso liberado no Cadastro de Usuário para estas rotinas.
Cadastrar Pessoa
Clique em Cadastrar Pessoa na tela principal do CRM - Administrador de relacionamentos.
- Informe o nome da pessoa a fim de verificar se ela já está cadastrada no sistema. Caso não esteja, clique em Novo.
Cadastre os dados da pessoa.
Dica:
Para facilitar o preenchimento do novo cadastro, utilize o recurso de Importação dos Dados da Pessoa Jurídica presente no campo CNPJ. Este recurso é um facilitador que permite importar os principais dados da pessoa, cadastrado junto à Receita Federal, para o Bimer.
Clique em Gravar.
Localizar Pessoa
Clique em Localizar no CRM - Administrador de relacionamentos.
- Escolha os Campos principais para filtrar sua busca.
Insira no campo Texto a pesquisar a informação relativa aos campos selecionados.
- Marque os parâmetros da configuração do filtro de acordo com seus critérios de busca.
Clique em Localizar.
- Selecione a pessoa e clique em Ok para abrir o CRM da pessoa selecionada.
- Selecione a Categoria para ter acesso às opções da pessoa, que será exibido conforme o seu cadastro.
Consultar Dados da Pessoa
Informe o Código da Pessoa ou clique em Localizar no CRM - Administrador de relacionamentos.
- Clique em Visualizar o endereço da pessoa corrente presente ao lado do nome do cliente.
Editar Dados da Pessoa
Informe o Código da Pessoa ou clique em Localizar no CRM - Administrador de relacionamentos.
- Clique em Visualizar o endereço da pessoa corrente presente ao lado do nome do cliente.
- Altere os campos necessários, conforme a sua necessidade:
- Clique em Editar para alterar os Dados cadastrais.
- No quadro Endereço, clique em Alterar o endereço corrente .
- No quadro Pessoas de Contato, clique em Editar o registro selecionado .
- Clique em Editar para alterar os Dados cadastrais.
- Clique em Gravar.
Incluir Tipo e Pessoas de Contato
Informe o Código da Pessoa ou clique em Localizar no CRM - Administrador de relacionamentos.
- Clique em Visualizar o endereço da pessoa corrente presente ao lado do nome do cliente.
- No quadro Endereço, clique em Alterar o endereço corrente e, em seguida, em Adicionar um registro no quadro Pessoas de contato.
Preencha os campos com as informações da Pessoa e Tipos de contatos.
Dica:
Utilize a seta do quadro Tipos de contatos para selecionar quais tipos deseja cadastrar.
- Clique em Ok e, em seguida, em Gravar.
Editar Tipo e Pessoas de Contato
Informe o Código da Pessoa ou clique em Localizar no CRM - Administrador de relacionamentos.
- Clique em Visualizar o endereço da pessoa corrente presente ao lado do nome do cliente.
- No quadro Endereço, clique em Alterar o endereço corrente
- No quadro Pessoas de contato, selecione um registro a ser alterado.
- Clique em Editar o registro selecionado .
Altere os campos necessários.
Dica:
Utilize a seta do quadro Tipos de contatos para excluir algum registro.
- Clique em Ok e, em seguida, em Gravar.
Excluir Tipo e Pessoas de Contato
Informe o Código da Pessoa ou clique em Localizar no CRM - Administrador de relacionamentos.
- Clique em Visualizar o endereço da pessoa corrente presente ao lado do nome do cliente.
- No quadro Endereço, clique em Alterar o endereço corrente
- No quadro Pessoas de contato, selecione um registro a ser alterado.
- Clique em Remover o registro selecionado .
Confirme a exclusão deste contato.
- Clique em Gravar.