O módulo Pré-pedido de Venda do Bimer UP consiste, basicamente, em um orçamento de venda. Seu principal objetivo é a reserva e verificação da quantidade disponível em estoque quando o pré-pedido é transformado em pedido de venda.
Com o pré-pedido, você pode registrar e gerenciar, também em dispositivos móveis, o que foi orçado com o cliente, suas condições comerciais e financeiras pré-negociadas e demais informações.
Experimente o "Dark Mode' (Modo Escuro) para uma mudança rápida nas cores da tela. Basta selecionar entre os modos claro e escuro na barra de navegação. Isso não só torna a visualização mais agradável, mas também reduz desconfortos, mantendo um bom contraste entre o texto e o plano de fundo. Experimente e melhore sua experiência de uso!
Configurações
As configurações referentes as operações e números de dias para visualização das notas e pedidos não podem ser alteradas pelo Bimer UP.
Elas aparecem na tela de configurações no Bimer UP para facilitar a identificação sem a necessidade de sair do módulo.
- Acesse a aba Faturamento / Pré-pedido, no menu do Bimer UP.
- Clique em Configurações .
- Verifique as informações configuradas em Configurador Bimer / Faturamento / Opções.
- Configure qual operação terá preferência de preenchimento ao criar um pré-pedido.
- Clique em Salvar.
Criar Pré-pedido
- Acesse a aba Faturamento / Pré-pedido, no menu do Bimer UP.
- Selecione a empresa.
- Clique em + Pré-pedido.
- Informe o cliente do pré-pedido.
Selecione a operação do pré-pedido.
A operação já vem sugerida automaticamente conforme o configurado em Configurador Bimer / Faturamento / Opções / Operações.
- Clique em + Adicionar Itens.
- Informe o produto/serviço a ser adicionado.
- Defina o setor de onde o produto/serviço irá sair.
- Escolha a tabela de preço e/ou informe o valor unitário.
- Selecione percentual ou valor, e informe o acréscimo e/ou desconto.
- Clique em Salvar.
Utilize as funcionalidades:
Negociação
Configure o meio de pagamento que vai gerar títulos a receber.- Clique em Negociação.
- Escolha como deseja cadastrar a negociação:
- Prazo cadastrado:
- Clique em Adicionar Negociação / Prazo Cadastrado.
- Selecione o prazo.
- Selecione a forma de pagamento de entrada.
- Selecione a forma de pagamento das parcelas (quando houver).
- Parcelas manuais:
- Clique em Adicionar Negociação / Parcelas manuais.
Selecione a Forma de pagamento.
- Informe os Dias ou a Data de vencimento.
- Defina a Alíquota ou Valor desta parcela.
Clique em Salvar.
Repita este processo para cada parcela que deseje cadastrar.
- Prazo cadastrado:
- Clique em Salvar novamente.
Repasses
Administre os funcionários ou representantes que receberão comissão da venda.- Clique em Repasses.
- Clique em Adicionar Repasses.
- Informe a pessoa de repasse e, quando possível, a categoria, funcionário ou representante.
- Informe as alíquotas de faturamento e/ou duplicata do repasse.
- Clique em Salvar.
Repita este processo para cada pessoa de repasse que deseje cadastrar.
- Clique em Salvar novamente.
Endereços
Aqui, são informados os endereços referentes ao pedido cadastrado.Selecione os endereços de entrega e de cobrança.
Transporte
Cadastre as informações referentes ao frete, bem como a(s) transportadora(a) utilizada(s) para a entrega da mercadoria.Caso haja, será resgatada a transportadora informada no cadastro do Cliente.
Observação
Nos campos Observações do pré-pedido e Observações da nota fiscal é permitido incluir "livremente" uma observação de maneira que será apresentada diretamente no corpo do pré-pedido ou no DANFE.
- (Opcional) Selecione e informe o percentual ou valor de Acréscimo e/ou Desconto a ser aplicado para o valor total.
- Clique em Salvar.
Filtrar Pré-pedidos
- Acesse a aba Faturamento / Pré-pedido, no menu do Bimer UP.
- Selecione a empresa.
- Clique em Filtros.
- Preencha os filtros conforme necessário.
- Clique em Filtrar.
Editar Pré-pedido
- Acesse a aba Faturamento / Pré-pedido, no menu do Bimer UP.
- Selecione a empresa.
- Localize o pré-pedido a ser alterado.
- Clique em Editar .
- Faça as alterações necessárias.
- Clique em Salvar.
Duplicar Pré-pedido
- Acesse a aba Faturamento / Pré-pedido, no menu do Bimer UP.
- Selecione a empresa.
- Localize o pré-pedido a ser duplicado.
- Clique em Duplicar .
- Faça as alterações, se necessárias.
- Clique em Salvar.
Visualizar Pré-pedido
- Acesse a aba Faturamento / Pré-pedido, no menu do Bimer UP.
- Selecione a empresa.
- Localize o pré-pedido a ser visualizar.
- Clique em Mais Opções / Visualizar.
- Visualize as informações do pré-pedido.
Cancelar Pré-pedido
- Acesse a aba Faturamento / Pré-pedido, no menu do Bimer UP.
- Selecione a empresa.
- Localize o pré-pedido a ser cancelado.
- Clique em Mais Opções / Cancelar.
- Se desejar, informe o motivo do cancelamento.
- Confirme o cancelamento do pré-pedido.
Excluir Pré-pedido
- Acesse a aba Faturamento / Pré-pedido, no menu do Bimer UP.
- Selecione a empresa.
- Localize o pré-pedido a ser excluído.
- Clique em Mais Opções / Excluir.
- Confirme a exclusão do pré-pedido.
Imprimir Pré-pedido
- Acesse a aba Faturamento / Pré-pedido, no menu do Bimer UP.
- Selecione a empresa.
- Localize o pré-pedido a ser impresso.
- Clique em Mais Opções / Imprimir.
- Configure as opções de impressão do pré-pedido.
- Clique em Imprimir.