A aba Grupo de Produto da análise de Vendas por Grupos de Produtos é composta pelos objetos:

 

(Tabela) Até [Data]

Esta área do painel demonstra as vendas realizadas agrupadas por grupo de produtos concentrados. A lista de grupos é apresentada por ranking dos mais vendidos.

O Cockpit mostra também o ranking atual e anterior de cada grupo. Desta forma, o gestor poderá analisar como estava o ranking do grupo no ano anterior em comparação ao ranking do ano sob consulta.

Para facilitar a análise, a aplicação mostra imagens com cores para identificação rápida dos grupos que requerem maior atenção:

  • Vermelho: em comparação ao ano anterior o grupo posicionava melhor no ranking e no ano sob consulta ele caiu. Este grupo requer atenção imediata, pois suas vendas estão caindo.

  • Amarelo: em comparação ao ano anterior o grupo melhorou apenas um pouco no ranking ou se manteve estável. A aplicação apresenta-o em forma de alerta, pois suas vendas estão aumentando muito pouco ou praticamente nada.

  • Verde: em comparação ao ano anterior o grupo melhorou bastante suas vendas, ou seja, seu ranking em relação às vendas subiu, desta forma a aplicação sinaliza como um grupo com bons resultados.

Estudos e Interpretações

  • Qual grupo de produtos é mais vendido?

  • As vendas de um grupo estão caindo ou aumentando? Se estão caindo, qual será a causa e o que pode ser feito para reverter a situação?
  • Qual grupo de produtos necessita de maior atenção para que as vendas possam melhorar?

 

  1. % Ano: Porcentagem da comparação entre as vendas no ano sob consulta e as vendas do mesmo período no ano anterior.

  2. % Meta: Porcentagem da comparação entre as vendas de janeiro até o mês/ano passados na entrada da aplicação, e a meta proporcional de janeiro até o mês/ano.

    Esta meta é estabelecida em: Gestão de performance / Pré-definidos / Meta Vendas Grupo Mensal ou Anual.

  3. % Peso: Porcentagem de quanto o grupo de produto influenciou na comparação entre as vendas do ano sob consulta com o ano anterior, ou seja, sobre qual parcela do crescimento das vendas ou diminuição delas o grupo é responsável.

  4. % Part.: Porcentagem da participação do grupo de produtos no total de vendas do ano informado.

  5. % Acum.: Apresenta em quais grupos estão centralizadas as maiores fatias das vendas.


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Contatos (Ativos + Passivos) até [Data]

Este gráfico apresenta informações, de janeiro ao mês/ano informados na entrada do sistema, sobre o número contatos abertos (Ativos + Passivos) por grupo de produtos, permitindo um avaliação do nível de abertura de contatos por grupo de produtos concentrado.

Estudos e Interpretações

  • Qual o grupo de produtos que tem mais contatos de venda abertos no período sob consulta?
  • Quais os grupos que requerem maior atenção para que seus resultados possam melhorar?

 

  1.  O período que será utilizado para obter o valor será verificado de acordo com o mês/ano informado ao acessar a aplicação:

    • Caso a data informada na entrada da aplicação seja igual à data da última carga de dados, o último dia que será considerado para o período será o dia da carga.
    • Caso a data informada na entrada da aplicação seja anterior à data da última carga de dados, o último dia que será considerado para o período será o último dia do mês que foi informado.

  2. Serão considerados como venda todos os contatos com:

    • Motivo de encerramento com venda (Gestão de performance / Pré-definidos / Configurações contatos de venda / Motivo encerramento venda)

    • Meio de contato diferente do meio de contato configurado para não considerar (Gestão de performance / Pré-definidos / Configurações contatos de venda / Meio contato não considerar)

    • Tipo de mov. de cobrança diferente dos tipos de mov. cobrança configurados para não serem considerados na venda (Gestão de performance / Pré-definidos / Configurações contatos de venda / Tipo mov. cobrança não considerar venda)


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Ativos até [Data]

Este gráfico apresenta informações, de janeiro ao mês/ano informados na entrada do sistema, sobre o número de contatos Ativos abertos por grupo de produtos.

Estudos e Interpretações

  • Qual o grupo de produtos que tem mais contatos de venda abertos no período sob consulta?
  • Quais os grupos que requerem maior atenção para que seus resultados possam melhorar?

 

  1.  O período que será utilizado para obter o valor será verificado de acordo com o mês/ano informado ao acessar a aplicação:

    • Caso a data informada na entrada da aplicação seja igual à data da última carga de dados, o último dia que será considerado para o período será o dia da carga.
    • Caso a data informada na entrada da aplicação seja anterior à data da última carga de dados, o último dia que será considerado para o período será o último dia do mês que foi informado.

  2. Serão considerados como venda todos os contatos com:

    • Motivo de encerramento com venda (Gestão de performance / Pré-definidos / Configurações contatos de venda / Motivo encerramento venda)

    • Meio de contato diferente do meio de contato configurado para não considerar (Gestão de performance / Pré-definidos / Configurações contatos de venda / Meio contato não considerar)

    • Tipo de mov. de cobrança diferente dos tipos de mov. cobrança configurados para não serem considerados na venda (Gestão de performance / Pré-definidos / Configurações contatos de venda / Tipo mov. cobrança não considerar venda)


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Passivos até [Data]

Este gráfico apresenta informações, de janeiro ao mês/ano informados na entrada do sistema, sobre o número de contatos Passivos abertos por grupo de produtos.

Estudos e Interpretações

  • Qual o grupo de produtos que tem mais contatos de venda abertos no período sob consulta?
  • Quais os grupos que requerem maior atenção para que seus resultados possam melhorar?

 

  1.  O período que será utilizado para obter o valor será verificado de acordo com o mês/ano informado ao acessar a aplicação:

    • Caso a data informada na entrada da aplicação seja igual à data da última carga de dados, o último dia que será considerado para o período será o dia da carga.
    • Caso a data informada na entrada da aplicação seja anterior à data da última carga de dados, o último dia que será considerado para o período será o último dia do mês que foi informado.

  2. Serão considerados como venda todos os contatos com:

    • Motivo de encerramento com venda (Gestão de performance / Pré-definidos / Configurações contatos de venda / Motivo encerramento venda)

    • Meio de contato diferente do meio de contato configurado para não considerar (Gestão de performance / Pré-definidos / Configurações contatos de venda / Meio contato não considerar)

    • Tipo de mov. de cobrança diferente dos tipos de mov. cobrança configurados para não serem considerados na venda (Gestão de performance / Pré-definidos / Configurações contatos de venda / Tipo mov. cobrança não considerar venda)


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Até [Data]

Esta área do painel apresenta o valor total vendido, por grupo de produtos concentrados, nos últimos quatro (04) anos. No primeiro gráfico serão apresentadas as vendas de janeiro até o mês/ano informados na entrada da aplicação e, nos outros, as vendas dos 3 anos imediatamente anteriores, no mesmo período do ano.

Estudos e Interpretações

  • É possível comparar, através dos gráficos de pizza disponibilizados, a evolução de vendas em quatro (04) anos dos grupos de produtos da organização.
  • Com esta informação em mãos o gestor da organização poderá acompanhar se as vendas dos grupos de produtos estão caindo, mantendo-se estáveis ou aumentando e, desta forma, criar um plano de ação para melhorar seus resultados ao longo do ano.

 

  1.  O período que será utilizado para obter o valor será verificado de acordo com o mês/ano informado ao acessar a aplicação:

    • Caso a data informada na entrada da aplicação seja igual à data da última carga de dados, o último dia que será considerado para o período será o dia da carga.
    • Caso a data informada na entrada da aplicação seja anterior à data da última carga de dados, o último dia que será considerado para o período será o último dia do mês que foi informado.

  2. Serão considerados como venda todos os contatos com:

    • Motivo de encerramento com venda (Gestão de performance / Pré-definidos / Configurações contatos de venda / Motivo encerramento venda)

    • Meio de contato diferente do meio de contato configurado para não considerar (Gestão de performance / Pré-definidos / Configurações contatos de venda / Meio contato não considerar)

    • Tipo de mov. de cobrança diferente dos tipos de mov. cobrança configurados para não serem considerados na venda (Gestão de performance / Pré-definidos / Configurações contatos de venda / Tipo mov. cobrança não considerar venda)


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