A aba Grupo de Produto da análise de Vendas por Grupos de Produtos é composta pelos objetos:
(Tabela) Até [Data]
Esta área do painel demonstra as vendas realizadas agrupadas por grupo de produtos concentrados. A lista de grupos é apresentada por ranking dos mais vendidos.
O Cockpit mostra também o ranking atual e anterior de cada grupo. Desta forma, o gestor poderá analisar como estava o ranking do grupo no ano anterior em comparação ao ranking do ano sob consulta.
Para facilitar a análise, a aplicação mostra imagens com cores para identificação rápida dos grupos que requerem maior atenção:
Vermelho: em comparação ao ano anterior o grupo posicionava melhor no ranking e no ano sob consulta ele caiu. Este grupo requer atenção imediata, pois suas vendas estão caindo.
Amarelo: em comparação ao ano anterior o grupo melhorou apenas um pouco no ranking ou se manteve estável. A aplicação apresenta-o em forma de alerta, pois suas vendas estão aumentando muito pouco ou praticamente nada.
Verde: em comparação ao ano anterior o grupo melhorou bastante suas vendas, ou seja, seu ranking em relação às vendas subiu, desta forma a aplicação sinaliza como um grupo com bons resultados.
Estudos e Interpretações
Qual grupo de produtos é mais vendido?
- As vendas de um grupo estão caindo ou aumentando? Se estão caindo, qual será a causa e o que pode ser feito para reverter a situação?
Qual grupo de produtos necessita de maior atenção para que as vendas possam melhorar?
Contatos (Ativos + Passivos) até [Data]
Este gráfico apresenta informações, de janeiro ao mês/ano informados na entrada do sistema, sobre o número contatos abertos (Ativos + Passivos) por grupo de produtos, permitindo um avaliação do nível de abertura de contatos por grupo de produtos concentrado.
Estudos e Interpretações
- Qual o grupo de produtos que tem mais contatos de venda abertos no período sob consulta?
- Quais os grupos que requerem maior atenção para que seus resultados possam melhorar?
Ativos até [Data]
Este gráfico apresenta informações, de janeiro ao mês/ano informados na entrada do sistema, sobre o número de contatos Ativos abertos por grupo de produtos.
Estudos e Interpretações
- Qual o grupo de produtos que tem mais contatos de venda abertos no período sob consulta?
- Quais os grupos que requerem maior atenção para que seus resultados possam melhorar?
Passivos até [Data]
Este gráfico apresenta informações, de janeiro ao mês/ano informados na entrada do sistema, sobre o número de contatos Passivos abertos por grupo de produtos.
Estudos e Interpretações
- Qual o grupo de produtos que tem mais contatos de venda abertos no período sob consulta?
- Quais os grupos que requerem maior atenção para que seus resultados possam melhorar?
Até [Data]
Esta área do painel apresenta o valor total vendido, por grupo de produtos concentrados, nos últimos quatro (04) anos. No primeiro gráfico serão apresentadas as vendas de janeiro até o mês/ano informados na entrada da aplicação e, nos outros, as vendas dos 3 anos imediatamente anteriores, no mesmo período do ano.
Estudos e Interpretações
- É possível comparar, através dos gráficos de pizza disponibilizados, a evolução de vendas em quatro (04) anos dos grupos de produtos da organização.
- Com esta informação em mãos o gestor da organização poderá acompanhar se as vendas dos grupos de produtos estão caindo, mantendo-se estáveis ou aumentando e, desta forma, criar um plano de ação para melhorar seus resultados ao longo do ano.