Novo Agendamento


  1. Clique em Alternar entre filtro e resultado, no menu principal do Agenda.
  2. Clique em .
  3. Cadastre o agendamento, incluindo os campos:

    CampoDescrição
    Tipo de agendamento

    Informe o tipo de agendamento. Dependendo da configuração do Tipo de agendamento no Configurador Bimer, o sistema poderá se comportar de maneiras diferentes, assim como solicitar algumas informações complementares, tais como: valor, local, produto do agendamento, etc.

    Dia cheio(Opcional) Esta opção deve ser marcada para que não seja possível realizar outro agendamento na mesma data e para o mesmo usuário. Para consultar os dias livres do usuário, clique aqui.
    Observação

    Descreva uma Observação que julgue necessário referente ao agendamento ou, dependendo do tipo de atendimento selecionado, clique em Observação padrão para selecionar e preencher de acordo com o parecer padrão configurado.

    Para habilitar a opção Observação padrão, é preciso realizar a seguinte configuração no sistema: Configurador Bimer, em Geral / Atendimento/Agendamento / Tipos de Agendamento / Na tela de edição do agendamento/ Aba Observação padrão / Parecer padrão.

  4. (Opcional) Clique em Convidar para agendar e também notificar o usuário através de um e-mail sobre a data marcada.
  5.  Clique em Agendar.
  6. (Opcional) Escolha uma das formas de envio da ficha de visita a ser enviada para o usuário do agendamento ou clique em Não enviar.

Excluir Agendamento


O recurso Excluir é utilizado para remover os agendamentos que ainda não foram realizados, ou seja, não é permitida a exclusão de agendamentos com data retroativa. Os agendamentos excluídos continuam aparecendo no sistema, porém como excluídos.

  1. Clique em Alternar entre filtro e resultado para acessar o filtro, no menu principal do Agenda.
  2. Localize o agendamento.
  3. Clique sobre ele para selecioná-lo.
  4. Clique em Excluir.
  5. Clique em Sim na mensagem exibida pelo sistema para confirmar a exclusão.
  6. Informe no campo Motivo da Exclusão o que levou à exclusão desse agendamento.
  7. Clique em Ok.

Dica:

Para consultar o agendamento excluído, realize o mesmo filtro na agenda que usou para localizá-lo e marque também a opção "Excluídos", localizado no campo Agendamento do filtro e, em seguida, clique em "Filtrar".


Editar Agendamento


A edição de um agendamento só é possível se ainda não tiver sido efetuado, ou seja, não é permitida a edição de um agendamento cuja data seja retroativa.

  1. Clique em Alternar entre filtro e resultado para acessar o filtro, no menu principal do Agenda.
  2. Localize o agendamento.
  3. Clique sobre ele para selecioná-lo.
  4. Clique em Editar.

  5. Altere as informações necessárias.

  6. Clique em Gravar.