Na configuração Geral do Fechamento da Venda, você pode definir as configurações necessárias para realizar vendas através do CRM.
- Acesse o Configurador Bimer, em CRM / Opções / CRM / Contato (vendas follow-up) / Fechamento da venda / Geral.
Realize as configurações gerais do fechamento da venda, incluindo os campos:
Campo Descrição Motivos de encerramento para venda Informe os motivos de encerramento da venda.
Os motivos de encerramento permitirão uma análise do que está causando mais perdas de venda: concorrência, alto custo, desinteresse, falta de recurso, etc.
Empresa de venda / de estoque / do financeiro Selecione a empresa de venda, de estoque e do financeiro que foi utilizada na criação do pedido de venda. Tipos de movimento de cobrança (negociação) dos produtos que não geram atendimento no encerramento da venda Selecione o Tipo de Movimento de Cobrança utilizado na negociação dos produtos que não criam atendimentos ao encerrar a venda.
O tipo de movimento de cobrança serve como referência na geração de contratos para uma série de fatores, como indicar o tipo de contrato que está sendo prestado e o mês de referência dele (mês anterior, atual ou posterior), assim como o período de carência padrão para contratos daquele tipo.
Meios de contato que não permitem encerrar um contato pelo fechamento de uma venda Selecione os Meios de Contato que não têm permissão de encerrar um contato pelo fechamento da venda. Produtos que não serão considerados na crítica de tipos de movimentos de cobrança relacionados Selecione os produtos que serão desconsiderados dos tipos de movimentos de cobrança relacionados. Criticar produtos que não possuam quantidade em estoque ao criar o pedido de venda Marque se deseja emitir um alerta ao criar o pedido de venda para produtos que não possuem quantidade suficiente em estoque. Você pode definir se Critica e permite a venda ou Bloqueia a venda, e se deseja utilizar estoque consolidado de todas as empresas. Abrir tela de seleção de produtos no fechamento do contato de venda Marque se deseja abrir a tela de seleção de produtos no fechamento do contato de venda. Além disso, é possível selecionar o usuário cujo contato ficará pendente para os produtos não vendidos. ⠀
- Clique em Gravar.