Os Ciclos de Atendimento tem como principal funcionalidade criar um padrão para a venda utilizando perguntas previamente cadastradas no sistema.

Configurações Necessárias


Antes de iniciar a rotina é importante que as seguintes configurações já tenham sido realizadas: 

Criar Centros de Responsabilidade

Crie os Centros de Responsabilidade (CR) a serem utilizados no workflow. Cada "CR" corresponde a uma fase do atendimento.

  1. Acesse o Configurador Bimer, em Geral / Atendimento/agendamento / Centros de responsabilidade.
  2. Clique em Novo.
  3. Cadastre os Centros de Responsabilidade.

    Marque a opção Encerra processo caso o CR que está sendo cadastrado corresponda à fase final de um atendimento, ou seja, quando o atendimento chegar neste CR, ele seja encerrado.

  4. Clique Ok.

Criar Workflow

O objetivo do Workflow (fluxo de trabalho) é dar uma sequência de passos necessários para automatizar processos de acordo com um conjunto de regras definidas pelo usuário. Permitindo, assim, que estes processos possam ser transmitidos de uma pessoa para outra. Ou seja, são os passos que devem ser seguidos em um atendimento. Para a criação de um Workflow é necessário verificar os passos que você deseja que sejam seguidos pela empresa e os objetivos a serem alcançados em cada tipo de atendimento. Após esta verificação, é possível montar então um Workflow.

  1. Acesse o Configurador Bimer, em Geral / Atendimento/agendamento/ Workflow
  2. Clique em Novo.
  3. Cadastre o Workflow.
  4. Clique em Ok.

Configurar Ciclo de Atendimento

  1. Acesse o Configurador Bimer, em CRM / Opções/ Ciclo de atendimento.

  2. Marque a opção Utilizar ciclo de atendimento no contato (vendas follow-up).

  3. Clique em Gravar.

Cadastrar Ciclo 


Crie um ciclo de atendimento utilizando os centros de responsabilidade (CR´s) constantes no workflow a ser elaborado:

  1. Acesse o Configurador Bimer, em CRM/ Ciclos de Atendimento.
  2. Clique em Novo.
  3. Informe a descrição.
  4. Adicione um novo Centro de Responsabilidade (CR). Cada CR incluso poderá ter suas perguntas, que devem ser cadastradas uma a uma. 
  5. Adicione as Perguntas para cada CR. Para isso, preencha os campos conforme necessário:
    1. Informe a classificação.
    2. Informe a descrição.
    3. Informe a observação.
    4. Marque a opção Visualiza observação no ciclo de atendimento para que seja possível visualizar o campo de observação.
    5. Selecione o Tipo de resposta.

      • Alfanumérico: respostas tipo texto curto até 100 caracteres. Caso selecione esta opção, digite a máscara e selecione o número de caracteres.
      • Memorando: respostas tipo texto longo.
      • Numérico: respostas numéricas. Caso selecione esta opção, selecione o número de caracteres.
      • Moeda: respostas com valores monetários.
      • Data: respostas tipo data. 
      • Hora: respostas tipo hora.
      • Múltipla escolha (uma opção): respostas em que será escolhida uma e somente um das opções de respostas previamente cadastradas.
      • Múltipla escolha (Várias Opções): respostas em que será escolhida uma ou mais das opções de respostas previamente cadastradas. 

        Nesta janela você pode cadastrar quantas respostas forem necessárias e suas ordens:

        1. Informe a descrição da resposta.
        2. Marque a opção Padrão marcado para que a resposta venha marcada quando utilizar o ciclo de atendimento.
        3. Marque a opção Gera Resposta complementar para aparecer o campo para uma resposta complementar.
        4. No quadro Opções, selecione a ordem das respostas cadastradas na descrição.
        5. Clique em Ok.
    6. Marque a opção Sempre obrigar respostas para que as respostas sejam necessárias para prosseguir.
    7. Marque a opção Obrigar resposta somente ao sair do centro de responsabilidade atual para que as respostas sejam obrigatórias somente neste caso.
    8. Selecione o CR de destino para obrigar a resposta caso este esteja sendo utilizado.
    9. Clique em Ok.

  6. Clique em Ok

Editar Ciclo


  1. Acesse o Configurador Bimer, em CRM/ Ciclos de Atendimento.

  2. Localize o ciclo e clique sobre ele para selecioná-lo.
  3. Clique em Editar.
  4. Altere as informações.
  5. Clique em Ok.

Excluir Ciclo


  1. Acesse o Configurador Bimer, em CRM/ Ciclos de Atendimento.
  2. Localize o ciclo e clique sobre ele para selecioná-lo.
  3. Clique em Excluir.
  4. Confirme a exclusão.

Localizar Ciclo 


  1. Acesse o Configurador Bimer, em CRM/ Ciclos de Atendimento.
  2. Clique em Localizar.

  3. Selecione o Campo a ser localizado.

  4. Insira no campo Procurar por a informação relativa ao campo selecionado.

  5. Clique em Localizar.
  6. Selecione o ciclo.
  7. Clique em Ok.

Imprimir Ciclo


Permite imprimir todos os ciclos que foram cadastrados nesta rotina.

  1. Acesse o Configurador Bimer, em CRM/ Ciclos de Atendimento.
  2. Clique em Imprimir.

Visualizar Ciclo


Permite visualizar um relatório de todos os ciclos que foram cadastrados nesta rotina.

  1. Acesse o Configurador Bimer, em CRM/ Ciclos de Atendimento.
  2. Clique em Visualizar.

    Dica:

    Maximize a tela para melhor exibição do relatório.