Você pode pensar no Ambiente como o sistema que você utilizava antes de começar a usar os da Alterdata, pode ser uma antiga empresa provedora de softwares ou equipamentos. Os ambientes cadastrados podem ser utilizados no contato de venda.

Para trocar o nome de exibição do ambiente no contato da venda, navegue em Opções / Contato (vendas follow-up) / Complementar / Geral e preencha a Descrição do campo e da tabela.

Exemplo: Nome do ambiente cadastrado como TOTVS será exibido como Software anterior. Isto é, troca o nome do ambiente para o informado no campo genérico que será utilizado no contato de venda. 


Cadastrar Ambiente


  1. Acesse o Configurador Bimer  em CRM/ Ambiente.
  2. Clique em Novo.
  3. No campo Descrição, informe o nome do ambiente a ser cadastrado. Ex.: Nome do Software anterior.
  4. Clique em Ok.

Localizar Ambiente


  1. Acesse o Configurador Bimer  em CRM/ Ambiente.
  2. Clique em Localizar.

  3. Selecione o Campo a ser localizado.

  4. Insira no campo Procurar por, a informação relativa ao campo selecionado.

  5. Clique em Localizar.
  6. Selecione o ambiente.
  7. Clique em Ok.

Editar Ambiente


  1. Acesse o Configurador Bimer  em CRM/ Ambiente.
  2. Localize o ambiente.
  3. Clique sobre o ambiente para selecioná-lo.
  4. Clique em Editar.
  5. Altere as informações.
  6. Clique em Ok.

Excluir Ambiente


  1. Acesse o Configurador Bimer  em CRM/ Ambiente.
  2. Localize o ambiente.
  3. Clique sobre o ambiente para selecioná-lo.
  4. Clique em Excluir.
  5. Confirme a exclusão.

Visualizar Ambiente


Permite visualizar um relatório de todos os ambientes que foram cadastrados nesta rotina. 

  1. Acesse o Configurador Bimer  em CRM/ Ambiente.
  2. Clique em Visualizar.

  3. Selecione o campo no qual será ordenado o relatório.

  4. Clique em Ok.

    Dica:

    Maximize a tela para melhor exibição do relatório.

Imprimir Ambiente


Permite imprimir todos os ambientes que foram cadastrados nesta rotina. 

  1. Acesse o Configurador Bimer  em CRM/ Ambiente.
  2. Selecione o campo no qual será ordenado o relatório.
  3. Clique em Imprimir.